domingo, 31 de março de 2019

Conversa de Kim Il Sung com Ri In Mo



Pyongyang, 15 de abril de 1993

Você parece estar muito melhor. Estou muito feliz em ver você em melhor forma.

Ao cruzar Panmunjom, você estava em uma situação crítica. Você era tão fraco que não conseguia se sentar e tinha dificuldade para falar. Agora, ouvi dizer que sua saúde deu uma guinada favorável e você ganhou mais de três quilos. Você tem uma boa aparência e entende bem as coisas. Os médicos e enfermeiros deste hospital fizeram bem o seu trabalho.

Você foi salvo das garras da morte inteiramente porque tem a grande pátria socialista para cuidar de você e está sob os cuidados calorosos ​​do Partido.

A melhora em sua saúde é atribuível aos esforços do camarada Kim Jong Il. Ele perguntou sobre sua condição várias vezes ao dia e tomou todas as medidas necessárias. Você deve sempre lembrar que  sua recuperação se deve à benevolente pátria socialista, ao carinho do Partido e ao afeto devotado de seus camaradas revolucionários.

Vou entregar-lhe um cartão de membro do Partido do Trabalho da Coreia que assinei. Você é um membro veterano do Partido que foi admitido em nosso partido imediatamente após a libertação do país.

Eu vou dar a você, sua esposa e sua filha, um relógio de pulso de ouro inscrito com o meu nome.

Você, camarada Ri In Mo, é um comunista inabalável. Lutou bravamente em defesa dos princípios revolucionários sem ceder à tortura e a coerção do inimigo de todos os tipos durante 40 anos e demonstrou ao mundo inteiro o elevado espírito revolucionário e a vontade inflexível de um comunista coreano, membro do Partido do Trabalho da Coreia.

As pessoas de Phungsan, sua cidade natal, são por natureza obstinadas. Eles lutaram bem durante a luta armada anti-japonesa. Eu gostei muito da ajuda deles naqueles dias. Havia muitos chondoistas nas áreas de Phungsan, Samsu e Kapsan, e um grande número deles era patriota. O homem que estava encarregado desses crentes religiosos era membro da Associação para a Restauração da Pátria.

Sua esposa também permaneceu fiel aos princípios revolucionários como condizente com a esposa de um revolucionário.

Ouvi dizer que o Rev. Mun Ik Hwan veio perguntar por você quando você estava em Pusan. Se ele vier para a parte norte da Coreia novamente, vou garantir que vocês se encontrem.

Este ano é um ano significativo que marca o 40º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria. Você deve receber tratamento com paciência, de modo a possibilitar que você participe, com a ajuda de uma bengala, se necessário, nas festividades que serão realizadas em comemoração ao aniversário.

Você deve lutar contra a doença como lutou contra o inimigo. Você pode superar a doença se tiver uma vontade e fé fortes.

Eu vejo que você não pode ficar de pé e andar sozinho agora. É porque você não pôde andar por muito tempo.

Você deve, portanto, receber tratamento intensamente. Você deve recuperar sua saúde o mais rápido possível e estar presente sem falta na parada militar a ser realizada em comemoração do 40º aniversário da vitória na Guerra da Liberdade da Pátria.

Sua participação em boa saúde na parada militar será uma grande vitória para nós e uma demonstração dos atributos de nosso sistema socialista.

Então, você deve recuperar sua saúde o mais cedo possível e fazer uma contribuição para alcançar a reunificação do país em apoio ao Camarada Kim Jong Il, o Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia.

Atualmente, os imperialistas dos EUA estão colocando pressão sobre nós, mas eles não podem controlar o avanço dos comunistas. A vitória está definitivamente reservada para nós.

Vamos nos encontrar novamente na parada militar no 40º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário