sábado, 30 de março de 2019

Cinco pontos de educação



Em dezembro de Juche 103 (2014), durante sua orientação de campo à unidade 189 das forças navais do Exército Popular da Coreia, o Máximo Dirigente Kim Jong Un, deu instruções preciosas não somente no fortalecimento militar, mas também no ideológico.

Enquanto inspecionava a biblioteca da unidade, instruiu os soldados e oficiais a estabelecer o estudo ao estilo guerrilheiro, para que assim se fortaleçam rapidamente no ideo-político e moral.

Com a tarefa de modelar toda a sociedade sob o Kimilsungismo-Kimjongilismo, o Máximo Dirigente definiu os "cinco pontos de educação" (5대 교양) como a guia diretiva do Partido para a realização de tal tarefa, tanto entre os militares, como entre os civis.

A educação nos cinco pontos é: a educação das nobres personalidades dos grandes homens do Monte Paektu, do patriotismo de Kim Jong Il, da convicção, da educação classista e da moral socialista.

Com base nisso, intensifica-se em todo o país a educação centrada nestes cinco pontos como forma de elevar a base político-ideológica de todo o povo, e torná-los convictos kimilsungistas-kimjongilistas, que são amplamente versados em relação à revolução coreana e sobre a carreira revolucionária dos grandes líderes, e preparados para construir e viver na potência socialista altamente civilizada que está sendo construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário