sexta-feira, 8 de março de 2019

Ato central pelo 109º aniversário do Dia Internacional da Mulher


Ocorreu no dia 8 no Palácio Cultural do Povo o ato central pelo 109º aniversário do Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião estiveram presentes Yang Hyong Sop, vice presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Ri Il Hwan, chefe de Departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, etc. e as funcionárias e integrantes da União Socialista das Mulheres da Coreia.

Foram convidadas as coreanas residentes em ultramar, as mulheres de representações diplomáticas e de organizações internacionais na RPDC e as hóspedes estrangeiras.

O informe da ocasião esteve a cargo de Ri Il Hwan, que destacou em particular:

"O autóctone movimento das mulheres coreanas foi iniciado e desenvolvido sob a direção dos grandes líderes e do grande partido.

Conhecendo a importância da resolução da questão das mulheres para a causa revolucionária, o Presidente Kim Il Sung deu origem ao autóctone movimento das mulheres coreanas no fragor da árdua luta revolucionária antijaponesa e criou sua tradição orgulhosa.

Depois da libertação da Coreia, apesar de sua agenda atarefada de trabalhos para a construção do partido, do Estado e do exército, organizou a união das mulheres das amplas massas femininas e promulgou a lei de igualdade de direitos do homem e da mulher para dar a nobre vida política às coreanas e as permitir participar com dignidade das atividades sociopolíticas.

Na história do movimento feminino da Coreia estão impregnadas as façanhas de Kang Pan Sok, destacada dirigente deste movimento, e da Heroína da Luta Antijaponesa Kim Jong Suk e as vidas revolucionárias das grandes mães da Coreia são o exemplo nobre da população feminina coreana.

O Dirigente Kim Jong Il defendeu e glorificou as ideias e as proezas de direção do Líder antecessor em matéria do movimento feminino e conduziu energicamente as mulheres para que elas cumpram com sua responsabilidade e dever na luta pela vitória da causa socialista.

Hoje em dia, o movimento feminino coreano acolhe a era esplêndida de seu desenvolvimento graças a ter o Máximo Dirigente Kim Jong Un."

O informante exortou todas as mulheres a fazer ativo aporte à luta para lograr o auge revolucionário em todos os domínios da construção socialista.

Imagens: https://bit.ly/2Uv3iMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário