segunda-feira, 25 de março de 2019

Para a unidade das forças socialistas


A princípios de março de 2019, Kim Jong Un, Máximo Dirigente da República Popular Democrática da Coreia, realizou a visita oficial de amizade à República Socialista do Vietnã, o que serviu de motivo de grande importância para fortalecer a unidade dos países socialistas.

Em seu encontro com o presidente vietnamita, Kim Jong Un disse que, em acato aos propósitos dos antecedentes,levar adiante, de geração em geração, as relações de amizade e cooperação de ambos países e partidos estabelecidas a custa do sangue é a posição invariável do Partido e Estado da RPDC. E manifestou a vontade de ativar as visitas entre os dois países e normalizar e promover em etapa superior a cooperação e o intercâmbio em todas as esferas. Afirmou que estreitará e desenvolverá mais as relações de amizade RPDC-Vietnã de acordo com as exigências do tempo e lutará de mãos dadas com os camaradas vietnamitas para o brilhante futuro para os povos dos dois países.

A RPDC o Vietnã estabeleceram laços de amizade fraterna no fragor da luta para realizar o objetivo e ideal comuns com a bandeira socialista no alto. E a visita do líder coreano ao país do sudeste asiático tem grande significado por haver consolidado mais os laços tradicionais estabelecidos por seus líderes antecedentes e a custa de sangue vencendo todo tipos de dificuldades e aplanando o caminho de continuá-los e desenvolvê-los invariavelmente, século após século e geração após geração.

Da mesma forma, sua recente visita também é muito importante no sentido de que serviu como uma oportunidade para fortalecer as forças socialistas na arena política mundial.

Vale a pena prestar atenção ao informe de Kim Jong Un rendido ante ao VII Congresso do PTC efetuado em maio de 2016.

Aqui há uma frase que ele disse: "O socialismo é a força principal na luta antimperialista para a independência e fator decisivo que impulsiona a luta para desarmar as manobras de agressão e guerra dos imperialistas e alcançar a independência do mundo."

Nos últimos anos Kim Jong Un dedicou enérgicas atividades exteriores encaminhadas a fortalecer a unidade das forças socialistas.

Em virtude de suas repetidas visitas à China se tornaram mais firmes o apoio e solidariedade à causa comum pelo socialismo entre os partidos e governos dos dois países e foi promovida a compreensão e apoio recíprocos à posição independente que eles mantém nas relações interiores. As relações RPDC-China foram fortalecidas baseada no verdadeiro companheirismo e amizade que não se rompem ante a qualquer tempestade.



Kim Jong Un levou também as relações de amizade e cooperação com Cuba a uma fase superior. Acolheu com toda sinceridade e companheirismo o Presidente do Conselho de Estado e de Ministros da República de Cuba que visitou Pyongyang e no encontro com ele esclareceu sua firme posição e vontade de ampliar e estreitar mais as relações de amizade e cooperação estratégicas entre os partidos e governos de ambos países em correspondência à exigência da nova era. Os mandatários se comprometeram a não baixar nunca a bandeira do socialismo que hasteiam juntos e manter a constância até lograr a vitória na construção socialista.


Graças às enérgicas atividades exteriores de Kim Jong Un, a RPDC fortaleceu a unidade com os países socialistas que constituem a força medular da luta antiimperialista e pela independência e abriu um amplo caminho para realizar a autêntica justiça internacional e impulsionar com força a causa da realização da independência do mundo rejeitando a dominação e a ingerência nos assuntos internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário