sexta-feira, 15 de março de 2019

Medicina Veterinária Koryo


A medicina veterinária Koryo vem sendo utilizada há muito tempo para tratar e prevenir doenças nos animas por meio de acupuntura, moxabustão, ventosaterapia e ervas medicinais sob a base de experiências teórica e prática.

Como a medicina veterinária foi desenvolvida pode ser entendido por meio de dois livros antigos. Em 1938, Mauibang, um suplemento para Hyangyakjesaengjipsongbang, foi publicado, e em 1640 o primeiro livro profissional de medicina veterinária foi publicado. Mais tarde, o livro foi publicado em 4 volumes ao todo, e o terceiro e quarto volumes tratam dos métodos de cultivar ervas medicinais, e sobre reprodução de cães, porcos, galinhas, etc.

Pukhakui, que foi publicado em 1970, lida com os métodos de reprodução de gado, cavalo e burro e sobre diagnosticar suas enfermidades, parturição e impregnação, e outros assuntos sobre a fisiologia reprodutiva geral de animais domésticos. Também critica a criação bruta dos animais domésticos e os métodos errados de criá-los.

Kwanongsocho, compilado no final do século XVIII, tem um capítulo sobre a criação de gado e alguns medicamentos necessários para o tratamento de suas doenças. Salientando a importância do gado, explica os métodos de criação, de tratamento de flatulência, doenças oculares e febre, e outros métodos de tratamento, incluindo o de alimentar gado em uma mistura de folhas de sumagre fatiadas e outras gramíneas no caso de haver sinais de epizootias.

O desenvolvimento de longo prazo da medicina veterinária Koryo, está agora sendo enriquecido com estreita conexão com a ciência e tecnologia modernas.

Por: Ri Song Chol (Korea Today)

Nenhum comentário:

Postar um comentário