Foi realizada no dia 11 a segunda reunião ampliada do VIII Período da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia na sede do Comitê Central desta organização política.
Foi dirigida por Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Participaram na ocasião os membros da CMC do PTC, os comandantes dos tipos de exército e chefes de corpos de exército do EPC, os membros executivos do Comitê do Partido no EPC e os integrantes dos departamentos correspondentes do CC do PTC.
Na reunião foram apresentadas as tarefas importantes para elevar ainda mais a combatividade das forças armadas revolucionárias e produzir nova viragem em todos trabalhos de defesa nacional, conforme as exigências da situação da zona periférica da Península Coreana, que muda bruscamente nestes tempos, e ao ambiente interno e externo da revolução coreana, e se debateu o tema de organização.
O Secretário-Geral analisou a situação dada e o estado dos trabalhos do EPC e aclarou as tarefas estratégicas, que deve manter constantemente este corpo armado, e os meios para potenciar e desenvolver as forças armadas revolucionárias.
Apontou que o EPC deve implementar cabal e tenazmente a linha e orientações do Partido em matéria da construção militar e manter sempre a perfeita disposição de mobilização, em função de sua sagrada missão e obrigação de defender com firmeza a soberania e segurança do país, os interesses do Estado e do povo e a construção socialista.
Foi abordado o problema de organização sobre a destituição e o traslado de alguns comandantes dos tipos de exército e das unidades de nível de corpo de exército e a nomeação dos novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário