Prosseguiu no dia 17 a III Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia que determina a orientação de luta e as tarefas de ação para acelerar a histórica marcha do partido e povo coreanos neste ano.
Quando o Secretário-Geral do invencível PTC, Kim Jong Un, saiu à tribuna da sede de reunião, todos os participantes aclamaram ele que dedica todos seus pensamentos e esforços pela tranquilidade e felicidade do Estado e do povo e dirige sabiamente para que esta reunião plenária realize bem os debates importantes e cumpra sua histórica missão e papel de guia.
No estudo e consulta por comissões que continuaram depois da segunda jornada, foram discutidos suficientemente as tarefas substanciais e mobilizadoras e os meios práticos a ser cumpridos no segundo semestre.
Após deliberar as opiniões construtivas recolhidas, a reunião plenária aprovou por unanimidade a resolução, que reflete as medidas adicionais para executar cabalmente as principais tarefas políticas do Estado designadas este ano, e a outra que chama todo o partido, exército e povo a cumprir incondicionalmente o plano de produção de cereais ao concentrar as forças na agricultura do ano em curso.
Se pôr em debate o quarto ponto da agenda, o de análise da atual situação internacional e do rumo de reação do PTC.
O Secretário-Geral avaliou as últimas mudanças principais que acontecem no cenário político internacional e o ambiente externo da revolução coreana, após fazer um resumo dos mesmos.
Em particular, analisou em detalhes a tendência política da nova administração estadunidense sobre a RPDC e indicou o adequado rumo de resposta estratégica e tática e de ação que se deve manter nas posteriores relações com os EUA.
"Para defender a dignidade e os interesses de desenvolvimento independente de nosso Estado e garantir o ambiente pacífico e a segurança nacional, devemos estar preparados tanto para o diálogo como para o enfrentamento; em particular, é necessário aperfeiçoar os preparativos para essa última opção", apontou.
Expondo a posição e princípios da política externa do partido e do governo da RPDC sobre os importantes problemas internacionais e regionais e referindo-se à necessidade de elevar ainda mais a posição estratégica e o papel ativo do Estado e preparar com iniciativa o favorável ambiente externo, aclarou que é preciso reagir com sensibilidade e celeridade às circunstâncias, que se mudam a cada momento, e concentrar-se em controlar estavelmente a situação da Península Coreana.
A reunião discutiu como quinto ponto as prioridades a resolver para estabilizar e melhorar a vida da população nas condições atuais.
Dizendo que garantir uma vida estável ao povo e resolver a tempo suas necessidades constituem o princípio de ação que o partido e o Estado consideram como assunto mais importante, o Secretário-Geral se referiu detalhadamente aos dados da situação da vida da população, que averiguou pessoalmente através de várias reuniões de consulta, e às medidas práticas para melhorá-la.
"O ideal de consagração ao povo, que o partido toma como o sagrado, é a guia e pauta de ação que exige servir incondicionalmente às massas populares responsabilizando-se por sua vida e oferecendo seu todo", apontou e ressaltou que o partido deve compenetrar-se mais profundamente entre os habitantes nos momentos mais difíceis para ser o pilar espiritual deles e lutar pelo bem-estar destes compartilhando as penas e alegrias.
Afirmando que a adoção das decisivas medidas de execução para resolver urgentemente as prioridades, que os habitantes se interessam e desejam mais no tempo atual, é o tema nuclear da reunião, emitiu a ordem especial com a intenção sincera de aportar, ainda que em pequena medida, à estabilização da vida da população.
Todos os participantes na reunião apoiaram e consentiram, com aclamação efusiva, a decisão importante e resoluta do estimado camarada Kim Jong Un que testemunha sua disposição de responsabilizar-se pelo destino e vida dos habitantes de todo o país e servir-lhes com total entrega.
O sexto ponto da agenda foi o problema de melhorar e fortalecer a política do partido sobre a criação das crianças.
"Não há tarefa revolucionária mais importante que criar robustamente as crianças que constituem o futuro da pátria", enfatizou o Secretário-Geral e assegurou que melhorar as condições de criação investindo fabulosos fundos é a política mais importante e desejo mais veemente de nosso partido e Estado.
"Enquanto se tornem mais difíceis as condições, devemos dedicar mais devoção às crianças e avançar firmemente com tal amor ao futuro do comunismo, este deve ser o modo de avanço e desenvolvimento da revolução coreana", salientou.
Prosseguiu que se todas as crianças a nascer em território coreano e as gerações vindouras são alimentadas e crescem bem em condições favoráveis desde sua infância, nossa sociedade se tornará mais vigorosa e dinâmica 20 ou 30 anos depois e crescerá mais o poderio nacional da RPDC.
Dizendo que as crianças de creche e jardim de infância estão na idade pediátrica mais importante para seu crescimento e desenvolvimento, fez referência a formular como uma política do partido o fornecimento às expensas do Estado dos produtos lácteos e outros alimentos nutritivos às crianças de todo o país e propôs as tarefas e meios detalhados para a pôr em prática.
"Todos os funcionários devem expressar sua fidelidade ao partido, à revolução, à pátria e ao povo, ao prestar atenção especial a alimentar bem as crianças de creche e jardim de infância com afeto paternal e fazer aporte substancial à materialização da política do partido sobre a criação da população infantil", instruiu.
Os participantes na reunião analisaram com forte impressão e emoção a proposta do Secretário-Geral e aprovaram por unanimidade a resolução correspondente.
Tomaram a firme decisão de implementar cabalmente as importantes políticas, discutidas e decididas na reunião plenária.
A reunião continua.
Fotos: https://bit.ly/3gFVZzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário