O grande Líder camarada Kim Il Sung se encontrou com Yoweri Kaguta Museveni, Presidente da República de Uganda e sua comitiva que há 31 anos visitou nosso país de 28 de maio a 1 de junho e lhes ofereceu uma cálida hospitalidade.
O grande Líder aceitou com gosto a solicitação do presidente que queria aprender com as experiências obtidas na República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e, dizendo que sem construir a economia nacional independente em estrito apego aos princípios da independência na política, na economia e na autodefesa não se pode rechaçar as pressões econômicas dos imperialistas nem defender a soberania política, ensinou detalhadamente sobre os problemas que se apresentavam na construção da nova sociedade do povo da Uganda.
O grande Líder preparou um grande banquete para o presidente de Uganda e sua comitiva e organizou a apresentação artística e o espetáculo acrobático e lhes entregou presentes cheios de carinho.
O presidente de Uganda, dizendo que as instruções do grande camarada Kim Il Sung são sábias instruções que aclararam vividamente o caminho a avançar por eles que estavam perdidos de caminho, expôs em voz enérgica seu sentimento de gratidão.
E disse que embora no mundo houvesse muitas pessoas que se gabavam de ser dirigentes, nunca houve tal homem como o camarada Kim Il Sung que ofereceu ajuda desinteressada à África e disse que ele e os africanos respeitam com veneração o camarada Kim Il Sung como seu mentor.
Durante a visita, o Presidente de Uganda e sua comitiva, visitando vários lugares como o Complexo de Maquinarias Pesadas de Taean, o Complexo de Vinalon de Sunchon (como se chamava na época) e Panmunjom sentiram mais profundamente a justeza da linha de construção da economia nacional independente e da orientação sobre a reunificação pacífica e independente do grande Líder.
O presidente de Uganda, dizendo que pôde observar mais claramente que a linha do camarada Kim Il Sung era a mais correta, expôs sua decisão de consagrar tudo no futuro também pelo desenvolvimento das relações de amizade com a RPDC.
RPDC e Uganda fortaleceram e desenvolveram invariavelmente as relações de amizade e cooperação em vários setores como política e economia, e se apoiaram e colaboraram estreitamente defendendo estritamente os princípios de respeito à soberania e à não-intervenção nos assuntos internos na arena internacional.
Desenvolver invariavelmente as históricas e tradicionais relações de amizade e cooperação com Uganda constitui a posição consequente do governo de nossa República.
Nós, no futuro também, apoiaremos e respaldaremos a luta do povo de Uganda para defender a soberania nacional e desenvolver a economia sob a direção do presidente Yoweri Kaguta Museveni e seguiremos nos esforçando para fortalecer e desenvolver ainda mais as relações de amizade e cooperação entre os dois países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário