segunda-feira, 5 de março de 2018

Reforma agrária na RPDC


No presente ano de 2018, completa-se 72 anos da promulgação da Lei de Reforma Agrária na Coreia.

A reforma agrária foi a primeira reforma democrática que o poder popular realizou em um curto período de tempo sob a liderança do Presidente Kim Il Sung após a libertação do país do domínio colonial do Japão.

O grande líder apresentou como principio fundamental dessa tarefa acabar com as relações feudais de domínio da terra e fazer dos camponeses donos dela sob o lema de "A terra para os camponeses que trabalham!".

Instruiu o princípio de confiscação sem indenização da terra e distribuição gratuita da mesma e apresentou as estratégias e tácticas para alcançar a vitória na aguda luta de classe que implicava a reforma.

A base de pesquisa detalhada e análise profunda sobre a situação das zonas rurais do país, determinou as orientação a respeito como o principio de posse da terra e método de aplicação da reforma agrária e promulgou em 5 de março de Juche 35 (1946) a histórica "Lei da Reforma Agraria na Coreia do Norte".

Graças a esse evento, foram distribuídas gratuitamente mais de um milhão de hectares de terras aráveis, confiscadas sem indenização, a mais de 720 mil famílias camponesas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário