quarta-feira, 28 de março de 2018

Comércio


O comércio coreano, de caráter socialista, se encarrega principalmente do fornecimento de mercadorias para a população.

O comércio socialista serve para satisfazer a necessidade material e cultural do povo. Em cumprimento desta missão de manifesta suas vantagens sob o principio de elevar suas funções de fornecimento.

Há dois tipos de comércio: estatal e cooperativo segundo sua forma de propriedade. E se divide no de artigos de consumo, a gastronomia social e o de armazenamento segundo sua missão e circulação.

O comércio estatal desempenha um papel importante para o rápido crescimento da produção e o melhoramento do nível da vida material e cultural dos trabalhadores mediante o equilíbrio planificado da produção e do consumo. Também contribui ao desenvolvimento acelerado da indústria e da agricultura e para a consolidação da aliança de trabalhadores de fábricas e camponeses propiciando as relações econômicas entre a cidade e o campo e entre a indústria e a agricultura.

O comércio de propriedade cooperativa é realizado pelas cooperativas de produção e pesca e algumas fazendas mediante a venda direta de seus produtos.

O comércio de produtos de consumo, encarregado do fornecimento aos trabalhadores, representa a parte mais importante nas estruturas internas do comércio socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário