domingo, 18 de março de 2018

Sociedade da Cruz Vermelha da RPDC


A Sociedade da Cruz Vermelha da RPDC realiza várias atividades humanitárias, incluindo a proteção da vida das pessoas, promovendo sua saúde e dando assistência às vítimas de catástrofes. Também contribui para fortalecer a cooperação com as sociedades da Cruz Vermelha de outros países e garantir a paz e a segurança global.

Presta atenção ao seu desenvolvimento organizacional e capacitação para lidar com todos os tipos de catástrofes e crises.

Sua base jurídica foi estabelecida pela Decisão nº 101 do Conselho de Ministros da RPDC, adotada em dezembro de 1948; foi consolidada e desenvolvida pelo anúncio da Lei sobre a Sociedade da Cruz Vermelha da República Popular Democrática da Coreia em janeiro de 2007. Ela garante que todas as pessoas tenham uma boa compreensão desta lei e observem-a ao mesmo tempo que aumentam as fileiras de membros e voluntários (ativistas), os elementos básicos de seus recursos humanos e o seu papel.

Ela trabalha para melhorar os serviços aos idosos, pessoas com deficiência e órfãos, beneficiários tradicionais das atividades de CV. Por outro lado, incentiva a promoção, o serviço de comunicação e várias oficinas para que os voluntários possam aprender a oferecer tratamento de primeiros socorros e adquirir os conhecimentos e as técnicas de gestão de desastres; eleva a qualidade de suas atividades organizando exercícios de simulação de acordo com a psicologia e aptidão por épocas e reuniões de troca de experiências.

Além disso, a Sociedade incentiva as atividades de jovens voluntários da CV em escolas de todos os níveis, atribuindo grande importância ao seu desenvolvimento.

Tendo estabelecido como sua tarefa mais importante reduzir os danos e os impactos negativos das catástrofes, desempenha a responsabilidade e o dever de evitar perdas humanas e materiais em tempos de gestão de desastres, de acordo com as medidas tomadas pelo Estado.

Quando inundações e outras catástrofes naturais atingiram o país em 2013, recrutou 4 500 voluntários no esforço para reduzir os danos e forneceu bens de socorro de emergência e água potável para 4 800 famílias afligidas.


As atividades promovidas para reduzir os riscos de danos nos bairros residenciais por mudanças climáticas dão ao povo conhecimento e uma melhor compreensão sobre a redução dos riscos de danos.

Os voluntários criaram cinturões de proteção biológica nas vastas áreas das montanhas, introduzindo agrossilvicultura, contribuindo assim para a prevenção de desastres como inundações e deslizamentos de terra.

Em cooperação com as instituições estatais de saúde pública, a Sociedade presta serviços de saúde pública entre os habitantes para proteção e promoção de sua saúde.

Trata de aliviar os sofrimentos das famílias separadas causados ​​pela divisão nacional e prestar assistência humanitária aos coreanos residentes no exterior.

De acordo com a sua missão e dever, está desenvolvendo intercâmbios e colaboração com sociedades de CV com vários países e organizações internacionais, de modo a promover a amizade, a solidariedade e a cooperação e contribuir para a paz global.

http://bit.ly/2pnIzfB

Nenhum comentário:

Postar um comentário