sábado, 10 de março de 2018
O linguista Choe Se Jin
Choe Se Jin era linguista e educador da época da dinastia feudal de Joson (1392-1910).
Ele escreveu muitos livros linguísticos. Traduziu para o coreano os manuais Rogoldae e Pakthongsa. Seus conteúdos eram sobre viagens e comércio e compilados em forma de conversação.
Choe Se Jin escreveu Hunmongjahoe que tem valor para estudar palavras históricas da língua coreana. Ademais, acrescentando suas opiniões sobre a fonética e a ortografia do idioma coreano e dados de mudança dos sons e a altura da voz, prestou muita ajuda aos estudos da fonética histórica da língua coreana.
De modo especial, deu nome a cada alfabeto do coreano, o que foi a primeira realização segundo documentos que se transmitem. Ele escreveu uma guia deste campo incluindo muitos vocábulos e topônimos com correspondentes notas e logo uma outra que era sua continuação. Ditos livros, destinados a traduzir términos diplomáticos e dados históricos, eram muito apreciados. Ademais, a explicação de algumas palavras coreanas constituem livros clássicos de valor para o estudo da historia do alfabeto e da língua coreana.
Seus estudos abarcavam amplos campos tais como "Hunminjongum”, a fonética e a lexicologia.
Como educador escreveu vários livros necessários para o aprendizado das crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário