quinta-feira, 8 de março de 2018
As mulheres coreanas levam uma vida feliz e gratificante
As mulheres são consideradas como um símbolo da beleza, do bem, da felicidade, do futuro e da alegria. Mas isso nem sempre foi assim. Em vez de serem objeto de amor e tratamento preferencial, foram pisoteadas como socialmente inferiores e se tornaram sinônimo de privação de direitos, sujeitas a maus tratos e desprezo.
É por isso que os historiadores chamaram a história humana de uma história de opressão às mulheres e uma feminista européia disse que 90% das lágrimas de sangue derramadas ao longo da história pertenciam a mulheres.
Essa história de sofrimento e subjugação das mulheres ainda persiste em torno deste planeta, mesmo no século 21.
Mas na RPDC as mulheres estão desfrutando de total respeito e direitos iguais aos homens.
Um raio de esperança cintilou para mulheres coreanas quando o Presidente Kim Il Sung começou a revolução coreana.
Ao embarcar no caminho da revolução em seus primeiros anos, ele abriu uma trilha para um movimento feminino orientado ao Juche, considerando-as como uma força poderosa que move uma das duas rodas da revolução.
Ele especificou o empoderamento das mulheres no Programa de 10 pontos da Associação para a Restauração da Pátria durante a luta revolucionária anti-japonesa e assegurou que uma união das mulheres seria formada antes de outras organizações sociais e que proclamaria a Lei sobre Igualdade Sexual após a libertação da Coreia, permitindo assim que as mulheres participassem da vida social e política e da vida econômica e cultural em pé de igualdade com os homens.
Graças ao carinho e à confiança do presidente, as mulheres coreanas puderam realizar feitos admiráveis para o Partido, a revolução e o país em todos os períodos e estágios da revolução, incluindo os períodos de construção do país, a Guerra de Libertação da Pátria, a reconstrução do pós-guerra e a grande era de ascensão Chollima.
Hoje elas lideram uma vida independente e criativa como mestres e donas do país na realização da causa revolucionária do Juche sob o cuidado amoroso do líder supremo Kim Jong Un.
Eles ocupam uma grande proporção de cargos de deputado de assembleias populares em todos os níveis e prestam serviços distintos à construção de uma poderosa nação socialista.
Ao encontrar sua felicidade na prosperidade do país, elas desempenham plenamente a sua devoção patriótica, criatividade e talentos em todos os campos, incluindo a defesa nacional e a construção de uma potência econômica socialista.
As suas façanhas heroicas são incorporadas em sucessos científicos e tecnológicos inovadores, realizações na indústria leve, agricultura e outros setores econômicos, esportes e arte e literatura, bem como na construção e concepção de muitas estruturas monumentais, incluindo a Estação de Energia da Juventude Heroica de Paektusan e a base de criação de animais em larga escala em a área de Sepho.
Na campanha sem precedentes e árdua para defender o socialismo e na luta atual para construir uma potência socialista, as mulheres coreanas também desempenharam seu papel na construção de famílias felizes e criam seus filhos para serem pilares do país com amor caloroso e devoção infinita, sorrindo mesmo nas dificuldades, e se oferecendo para adotar órfãos e ajudar idosos.
Como as mulheres louváveis emitem fragrâncias em toda a terra, o socialismo coreano é firme e estável e a causa da construção de um poderoso país socialista avança com grande vitalidade.
Texto de Jong Sun Bok (Pyongyang Times)
http://bit.ly/2oZerqr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário