domingo, 22 de setembro de 2019

Realizado ato central pelo 70º aniversário de falecimento da Heroína Kim Jong Suk


Foi realizado no dia 22 em Pyongyang o ato central pelo 70º aniversário de falecimento da Heroína de Luta Antijaponesa Kim Jong Suk.

Na ocasião estiveram presentes os quadros do Partido e do governo, os funcionários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, dos ministérios, órgãos centrais e organismos das forças armadas, os professores, empregados e estudantes da Escola Revolucionária de Mangyongdae, e os funcionários e beneméritos das instituições, fábricas e empresas da capital.

O discurso da ocasião esteve a cargo de Pak Kwang Ho, membro do Bureau Político e vice-presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, que assinalou em particular:

"Nascida em uma família patriótica e revolucionária, a Heroína empreendeu em sua adolescência a luta revolucionária e dedicou toda sua vida à pátria e povo e pela vitória da revolução, mantendo infinita fidelidade ao Líder.

No período de luta armada antijaponesa, ela mostrou sua valentia sem igual na unidade armada dirigida pessoalmente pelo Líder e fez extraordinária contribuição para lograr a causa histórica de libertação da Coreia mediante suas enérgicas atividades militares e políticas.

Depois da libertação nacional, ela fez grande aporte à fundação do Partido, das forças armadas regulares e da República em acato à linha do Líder em matéria da construção de uma nova pátria e ao asseguramento da firme continuidade da causa revolucionária do Juche.

São incomparáveis sua firmeza e constância na concepção revolucionária sobre o Líder e sua devoção e abnegação à causa do líder.

A Heroína tomou como exemplar as qualidades populares do Líder e as materializou cabalmente.

Se dedicou por inteira a formar o Dirigente Kim Jong Il como verdadeiro sucessor que leva a mesma ideia, audácia e qualidades do Líder."

O orador destacou que estão eternizadas com a sagrada história da Coreia Juche as proezas da Heroína que ao formar o Dirigente como sucessor da revolução coreana fez o povo coreano contar de geração em geração com um grande líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário