segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Minju Joson condena discriminação nacional contra alunos coreanos no Japão


Recentemente, o Tribunal Supremo do Japão desaprovou o apelo da Escola Coreana de Osaka sobre a exclusão desta do sistema de educação gratuita para as escolas superiores e as outras 4 de igual conteúdo.

Em um comentário individual nesta segunda-feira (9), Minju Joson qualifica de injustificável ato fascista e antiético e imperdoável provocação política contra a nação coreana e a RPDC.

"Posto que os coreanos no Japão pagam impostos igual aos japoneses, seus filhos tem o legítimo direito a serem tratados de igual maneira que os alunos japoneses", começa o comentário e prossegue:

"Entretanto, os reacionários japoneses tratam de privar os filhos de coreanos no Japão do direito a estudar aplicando injustas medidas discriminatórias, o que constitui uma patifaria que não pode se ver em qualquer outro país do mundo.

O objetivo deles é tirar dos filhos de coreanos o espírito nacional, naturaliza-los e assimila-los ao estilo japonês e exterminar finalmente a mesma Chongryon (Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão).

Esses inimigos irreconciliáveis impuseram no passado tremendas desgraças e sofrimentos à nação coreana, porém atuam cinicamente como agora, longe de pedir desculpas e indenizar.

O povo coreano observa agudamente a loucura dos reacionários japoneses que avultam seu expediente criminal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário