segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Proezas do Presidente Kim Il Sung feitas para a fundação da RPDC


Com motivo do 71º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia, o povo coreano relembra as façanhas do  Presidente Kim Il Sung realizadas para cumprir essa causa.

O revolucionário desde sua adolescência conduziu à vitória a luta revolucionária antijaponesa de 20 anos e logrou em 15 de agosto de 1945 libertar a RPDC do domínio colonial japonês.

Em várias ocasiões posteriores, apresentou a original linha política de fundar uma República Popular Democrática que conviesse ao caráter e missão da revolução coreana e ao desejo do povo coreano.

Sua orientação a respeito consistia em  organizar primeiro um órgão local do poder, a base do qual se estabeleceria o governo central.

Assim nasceu o Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte em fevereiro de Juche 35 (1946).

Posteriormente, fez público o"Programa Político de 20 Artigos" que cabia ao comitê provisório cumprir e que servia de guia para a reunificação da Coreia e para o desenvolvimento democrático do país.

Sob a sábia direção do grande Líder, o Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte se consolidou legalmente em fevereiro de 1947 como Comitê Popular da Coreia do Norte.

Ele prestou muita atenção à criação da bandeira e do emblema nacional e à criação do Hino Patriótico (hino nacional).

Na primeira sessão da Assembleia Popular Suprema, celebrada em 8 de setembro de 1948, publicou a "Declaração sobre a transferência do poder" e, no dia seguinte, proclamou ao mundo a fundação da gloriosa RPDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário