sábado, 28 de setembro de 2019

Chefe da delegação coreana pronunciou discurso na reunião da alto nível da ONU sobre a assistência médica geral


O chefe da delegação da República Popular Democrática da Coreia pronunciou no dia 23 um discurso na reunião de alto nível da Assembleia Geral da ONU sobre a assistência médica geral.

"A saúde pública é um trabalho para salvar a vida do ser humano e, ao mesmo tempo, garantir sua dignidade e direitos básicos. Também trata-se de um artigo importante na meta de desenvolvimento sustentável da ONU," iniciou o orador.

"Porém, quase metade da população mundial não recebe o beneficio da ciência médica moderna nem o serviço médico elemental, pela carência da vontade política e dos esforços práticos dos países membros", destacou.

Destacou que sob o regime socialista centrado no homem de estilo coreano, o sistema de saúde pública é completo, geral e gratuito que oferece la assistência médica a todos sem distinção de sexo, idade, emprego e lugar de residência.

Enfatizou que o governo da RPDC toma como meta melhorar a saúde pública hasta que a expectativa de vida da população, a taxa de prevenção de epidemias e outros índices de saúde pública alcancem o nível mundial.

Assegurou que RPDC, que conta com a firme infraestrutura de saúde pública já assentada e com o espírito de autoconfiança, logrará sem falta em prazo não muito distante as metas da saúde pública para o desenvolvimento sustentável  ONU, frustrando todos os desafios.

Assinalou que para realizar o serviço médico geral, a saúde pública não deve converter-se em uma tarefa em que a ganância se antepõe à nobre missão de salvar a vida e garantir os direitos e a dignidade do ser humano.

Concluiu afirmando que o governo da RPDC prestará sempre atenção primordial à saúde pública socialista tomando como política estatal responsabilizar-se e cuidar da vida do povo, para assim fazer ativo aporte aos esforços internacionais para realizar a meta de saúde pública para o desenvolvimento sustentável da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário