segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Seguindo o nobre espírito revolucionário da camarada Kim Jong Suk, a Heroína da Luta Antijaponesa, avançaremos vigorosamente com a revolução Juche


Discurso do camarada Pak Kwang Ho, membro do Bureau Político e vice-presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, no ato central pelo 70º aniversário de falecimento da Heroína Kim Jong Suk, em 22 de setembro de 2019.

Faz 70 anos que a proeminente revolucionária de nossa nação, a Heroína de Luta Antijaponesa, camarada Kim Jong Suk, nos deixou.

O povo coreano, que segue a liderança do grande partido e continua marchando firmemente no caminho de Paektu, agora está relembrando com grande reverência a sagrada vida revolucionária da Mãe.

Camaradas!

A vida da Heroína da Luta Antijaponesa, camarada Kim Jong Suk, é a mais brilhante de uma combatente revolucionária infinitamente fiel ao Líder e à revolução jucheana.

Nascida em uma família patriótica e revolucionária durante o período de martírio nacional, a camarada Kim Jong Suk, que experimentou todos os tipos de dificuldades e infortúnios de apátrida assumiu uma posição firme no caminho da luta em sua adolescência, com um forte senso revolucionário contra os invasores imperialistas japoneses e os inimigos de classe.

No período de luta armada antijaponesa, ela mostrou sua valentia sem igual na unidade armada dirigida pessoalmente pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e fez extraordinária contribuição para lograr a causa histórica de libertação da Coreia mediante suas enérgicas atividades militares e políticas.

Depois da libertação nacional, ela fez grande aporte à fundação do Partido, das forças armadas regulares e da República em acato à linha do Líder em matéria da construção de uma nova pátria e ao asseguramento da firme continuidade da causa revolucionária do Juche.

São incomparáveis seu firmeza e constância na concepção revolucionária sobre o Líder e sua devoção e abnegação à causa do líder.

O orgulhoso trajeto da revolução coreana de incontáveis vitórias trás o nome de incontáveis combatentes revolucionários que dedicaram suas vidas à defesa do Líder; na vanguarda está o nome da Heroína Antijaponesa, Kim Jong Suk

Com firme determinação e lealdade à linha revolucionária do Líder e em dedicação e sacrifício em defesa das façanhas do Líder, a camarada Kim Jong Suk foi a mais leal e nobre combatente revolucionária.

A nobre vida da camarada Kim Jong Suk que apoiou fielmente a crença revolucionária do grande Líder camarada Kim Il Sung, e seu nobre estilo revolucionário, são definidos como um verdadeiro exemplo de vida e luta que os revolucionários jucheanos devem preservar e implementar completamente.

A Heroína de Luta Antijaponesa, camarada Kim Jong Suk, esteve ao lado do grande Líder com todo seu coração e alma.

O camarada Kim Jong Suk, que mantinha a tênue crença de que a Coreia seria salvo e o futuro prometedor da nação seria garantido através da luta sangrenta e da experiência de vida na pátria arruinada, definiu como a mais nobre tarefa dos combatentes revolucionários garantir o bem-estar e a segurança física do grande Líder e cumprir com suas orientações.

Nos dias da renhida luta armada antijaponesa, a camarada Kim Jong Suk, que estava concentrada nos movimentos dos invasores imperialistas japoneses para esmagar a revolução coreana, fez a segurança pessoal do grande Líder com firme determinação de arriscar sua vida em defesa do Líder nos momentos mais críticos.

As imagens sagradas da camarada Kim Jong Suk que tornou-se escudo humano em muitos campos de batalha onde choviam tiros e bombas dos inimigos, incluindo as batalhas de Fusong, Hongqihe e Dashahe, estão profundamente gravadas na mente do povo coreano até hoje.

São tocantes as várias histórias da camarada Kim Jong Suk, que secava com o calor do próprio corpo as roupas molhadas do grande Líder no frio intenso de -40 ° C.

Mesmo durante a construção do novo país, a camarada Kim Jong Suk verificou repetidamente a segurança dos locais dos eventos que o grande Líder participaria virando a noite muitas vezes fazendo a segurança do Líder, bem como verificando as condições climáticas das áreas onde o grande Líder passaria, fazendo todos os esforços para garantir sua segurança.

A camarada Kim Jong Suk desmantelou completamente todas as manobras dos inimigos para destruir a unidade revolucionária em torno do grande Líder e manteve a autoridade absoluta do Líder que é o centro e unidade da revolução coreana.

A camarada Kim Jong Suk tomou as medidas detalhadas para a construção da primeira estátua do grande Líder na pátria na Escola Revolucionária de Mangyongdae e ajudou na composição e publicidade da canção revolucionária "Canção do General Kim Il Sung" e na composição da biografia do General Kim Il Sung.

As façanhas da camarada Kim Jong Suk que protegeu o grande Líder com sua vida nos primeiros passos da revolução coreana e consagrou sua vida ao país e revolução serão transmitidas de geração em geração.

A camarada Kim Jong Suk, heroína antijaponesa, foi uma proeminente combatente que seguiu invariavelmente as ideias e linha revolucionárias do Líder.

As ideias e linha do grande Líder eram sua firme crença na verdade e na vitória, seu forte princípio revolucionário de lutar contra elementos contrarrevolucionários que vão contra suas intenções sem compromisso com a revolução, e sua determinação de que ela não teria o direito de morrer se não cumprisse suas ordens. e instruções; esse era o espiritual e ideológico da Heroína.

As heroicas façanhas da camarada Kim Jong Suk seguindo o comando e as instruções do General brilham em várias batalhas contra os imperialistas japoneses.

A tarefa de restaurar a organização revolucionária nacional que foi destruída após o incidente de Hyesan em Juche 27 (1938) foi uma tarefa muito difícil de realizar em condições adversas, nas quais combatentes foram violentamente executados e inúmeros membros da organização foram presos e encarcerados

A camarada Kim Jong Suk sabia melhor que ninguém as intenções do Líder e se dedicava a cumpri-la incondicionalmente, então se ofereceu para realizar as tarefas e deveres muito antes do prazo estipulado.

Em meio a terremotos e dificuldades severas, o cumprimento da tarefa signada pelo Líder de produzir 600 uniformes de inverno que foi cumprida 20 dias antes do previsto, demonstra claramente a força e vontade férreas da camarada Kim Jong Suk.

Mesmo após a libertação de seu país, o camarada Kim Jong Suk dedicou todo seu coração e alma a realizar a nova rota de construção de país apontada pelo grande Líder. Depois da libertação nacional, ela fez grande aporte à fundação do Partido, das forças armadas regulares e da República em acato à linha do Líder em matéria da construção de uma nova pátria e ao asseguramento da firme continuidade da causa revolucionária do Juche.

Durante o período complicado em que os vários grupos "comunistas" estavam ansiosos para expandir seu poder, Kim Jong Suk visitou várias organizações partidárias locais e agências governamentais, incluindo as da província de Hamgyong Norte, e trabalhou ativamente para garantir que a rota de construção do governo apontada pelo grande Líder fosse lograda com perfeição.

O nobre mundo de lealdade da camarada Kim Song Suk, que ajudou ativamente o grande Líder em suas tarefas, ainda ressoa nos dias atuais.

O espírito e caráter incondicional da camarada Kim Jong Suk foi particularmente exaltado na formação das forças armadas de tipo Juche leais ao Líder.

A camarada Kim Jong Suk, que logrou fama como proeminente combatente na luta armada antijaponesa, visitou a Academia de Pyongyang, a Academia Central de Oficiais de Segurança, as agências militares, as unidades do Exército Popular e uma fábrica militar para garantir o cumprimento do pensamento militar do grande Líder.

Desde o desenvolvimento das forças armadas revolucionárias até o estabelecimento das forças armadas regulares revolucionárias, a devoção do camarada Kim Jong Suk, que se dedicou ao desenvolvimento das forças armadas, sempre brilharão na orgulhosa história de nossas forças armadas revolucionárias, que são respeitadas como exército do Líder que herdou a brilhante tradição antijaponesa.

A Heroína Antijaponesa camarada Kim Jong Suk foi uma verdadeira revolucionária com profundo amor por seus camaradas e povo e de caráter generoso e simples.

O camarada Kim Jong Suk, que considerava os pensamentos do grande Líder e a nobre camaradagem como uma visão firme da vida, sempre colocava os camaradas e o povo em primeiro lugar.

A Heroína Antijaponesa que virava a noite na floresta de Paektu, onde sopram os ventos congelantes, seguia longas distâncias para entregar sapatos e uniformes aos soldados em meio ao fogo inimigo e lhes fazia uma refeição.

Em meio aos ventos contrários do evento de "Minsengdan" e no Monte Maan os companheiros de armas encontravam-se em situação tensa, protegeu os camaradas das emboscadas do inimigo e cuidou das crianças órfãs como se fossem seus filhos. De fato, são incomparáveis sua firmeza e constância na concepção revolucionária sobre o Líder e sua devoção e abnegação à causa do líder.

Sua ajuda desinteressada sem hesitar à população de Tochon-ri, composta por pessoas em extrema pobreza, demonstram sua nobre camaradagem.

Nos dias de construção do novo país, a camarada Kim Jong Suk assumiu a liderança em tarefas difíceis e complexas, incluindo a obra de regulação do curso do rio Pothong, de construções e atividades agrícolas, e juntava-se constantemente aos trabalhadores em suas atividades.

Ela sempre tratou as pessoas com gentileza e ajudou-as a cuidar de seus próprios negócios, e com sua humildade, paixão e simplicidade era difícil encontrar quem não a conhecesse.

De fato, o camarada Kim Jong Suk foi a verdadeira filha do povo, que inspirou e incorporou brilhantemente o caráter simples do povo.

O camarada Kim Jong Suk, Heroína Antijaponesa, realizou um feito notável ao abrir a perspectiva do futuro prometedor para o país e a revolução.

Na tempestade da revolução, a camarada Kim Jong Suk deu à luz à Estrela-Brilhante e dedicou toda sua inteligência e espírito para criá-lo como verdadeiro sucessor que leva a mesma ideia, audácia e qualidades do Líder.

O papel prático do camarada Kim Jong Suk em garantir o bem-estar do grande Líder e buscar o valor e a felicidade de sua vida na realização de seus pensamentos e desejos tornou-se um verdadeiro modelo para ser incutido no jovem General.

As grandes ações da camarada Kim Jong Suk, que ajudou desinteressadamente o povo, através de seu nobre senso de dever e profundo amor pelo futuro de seu país, brilharão junto com a sagrada história da Coreia Juche.

De fato, a vida da Heroína Antijaponesa camarada Kim Jong Suk é um épico escrito por uma revolucionária imbuído de lealdade infinita ao Líder a quem dedicou todo seu amor e devoção, bem como ao país e revolução.

Seguir o exemplo da Heroína Antijaponesa camarada Kim Jong Suk para levar a vida com uma luta heroica pelo Partido e pelo país é o objetivo de nosso povo e militares.

O nobre espírito de luta e concepção revolucionária do camarada Kim Jong Suk que levou a vida com sua nobre lealdade e devoção ilimitada ao grande Líder e seus feitos revolucionários, serão preservados nos corações do povo coreano para sempre, juntamente com o avanço vitorioso da causa revolucionária do Juche.

Camaradas!

Hoje, à nossa frente, estamos firmemente comprometidos em levar adiante a tradição revolucionária antijaponesa e estamos empenhados em uma missão de impulsionar vigorosamente a construção da potência socialista.

O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un disse: "Devemos caminhar até o fim da revolução Juche pioneira em Paektu."

Devemos defender fielmente a liderança do grande Partido e intensificar nossos esforços para avançar para a vitória e glória da revolução Juche.

A tradição de defesa do Líder ao custo da vida é a linha de vida da revolução que passa de geração em geração.

A tradição de defesa do Líder ao custo da vida é hoje mantida pelo povo e militares do Exército Popular que defendem os respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un e implementam firmemente suas ideias e intenções como invariável dever ético.

Todos os trabalhadores e militantes do partido devem se armas com firmes ideias e intenções do Partido e se manter firmes princípios revolucionários, independente da situação, e combater os inimigos de classe com intransigência.

O espírito revolucionário de Paektu e o espírito das nevascas de Paektu devem viver sempre nos corações dos militares e do povo.

O Partido e as organizações trabalhistas devem fortalecer as tradições revolucionárias de manter a fé na vitória e o espírito indomável dos combatentes revolucionários antijaponeses que venceram as renhidas batalhas pelo país e povo.

Todos os membros do partido e trabalhadores devem continuar a criar novos milagres e feitos na criação da velocidade de Mallima de hoje assumindo os objetivos da construção econômica que o partido propôs, promovendo a autoconfiança e o fervor patriótico ardente.

Dirigidos pelo Partido do Trabalho da Coreia, organizador e guia de todas vitórias, que mantém as tradições revolucionárias de Paektu, nosso povo terá apenas vitórias e glórias.

Todos devem lutar firmemente para aproximar a vitória final da causa revolucionária do Juche promovendo a nova construção socialista, seguindo a liderança do grande partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário