terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Reuniões e conferências importantes na RPDC em 2017


O ano de Juche 106 (2017) foi um ano em que a República Popular Democrática da Coreia não só consolidou-se como uma potência nuclear de pleno direito, elevando sua posição estratégica, como também fez avanços no setor econômico em busca de alcançar a causa de tornar-se uma potência econômica socialista altamente civilizada aplicando a ciência e tecnologia e base TI em todos os campos da economia nacional como também consolidou-se como uma potência político-ideológica, uma unidade de coração único que não pode ser vista em qualquer parte da Terra, a não ser na Coreia Juche onde o líder, o Partido e povo estão intimamente ligados como uma grande família que divide os momentos bons e ruins e que está vivendo um momento de grande prosperidade.

Para consolidar-se como potência político-ideológica e fortalecer sua economia para avançar para a causa de tornar o país em uma potência econômica socialista altamente civilizada, foram realizadas como em todos os anos, reuniões e sessões políticas onde medidas importantes foram tomadas e temas importantes discutidos, enquanto foi promovido reuniões importantes com intercâmbio com estrangeiros que permitiram adquirir novos conhecimentos em vários campos, incluindo político-ideológico.

Vamos então lembrar as principais reuniões e conferências que ocorreram no referido ano?


Ato central pelo 75º aniversário de Kim Jong Il - 15 de fevereiro




Na véspera do Dia da Estrela-Brilhante, o 75º aniversário do Dirigente Kim Jong Il, foi realizado um ato central com a presença de Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente do Comitê de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia.

Na ocasião, Kim Yong Nam, Presidente do Presidium da Assembléia Popular Suprema, fez discurso onde relembrou as façanhas imortais do Dirigente Kim Jong Il e a necessidade de levar a cabo suas ideias para a construção de um poderoso país socialista, que está avançando sob a sábia liderança do Marechal Kim Jong Un.


Confira a postagem completa: https://goo.gl/vwQ77K

24º aniversário da eleição do Dirigente Kim Jong Il como Presidente da Comissão de Defesa Nacional da RPDC. - 9 de abril



Um encontro nacional ocorreu no sábado para celebrar o 24º aniversário da eleição do Dirigente Kim Jong Il como Presidente da Comissão de Defesa Nacional da RPDC.
Entre os presentes estavam Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju, Choe Ryong Hae e outros altos oficiais do partido, do estado e do exército e o presidente do Comitê Central do Partido Social-Democrata Coreano, Kim Yong Dae.

O Vice-presidente do Comitê de Estado e Diretor do Escritório Político Geral do EPC, Hwang Pyong So fez um discurso.
O orador disse que a eleição de Kim Jong Il como Presidente da CDN marcou um evento de importância histórica na luta por esculpir o destino do povo e alcançar a prosperidade da RPDC.
"Kim Jong Il trouxe uma nova era na construção de um país socialista poderoso sob a bandeira do Songun no período de dirigir os assuntos gerais do Estado, assumindo sobre si a pesada responsabilidade de presidente da CDN", disse , acrescentando:
"Sob a complicada situação política internacional, Kim Jong Il aderiu firmemente à posição independente e levou a RPDC a incorporar consistentemente o princípio da independência na política, o auto-sustento na economia e a auto-suficiência na defesa nacional.
Ele totalmente equipou o exército e o povo com a ideia revolucionária do partido e consolidou a unidade unânime do líder, do partido, do exército e do povo como uma rocha firme, construindo assim forças políticas para que a RPDC pudesse manter-se firmemente independente em suas atividades.

Considerou como um princípio firme para acelerar a construção de um país socialista poderoso a auto-suficiência e o auto-desenvolvimento e fez com que todas as questões surgidas na revolução e na construção fossem resolvidas por nossos próprios esforços e com a tecnologia nacional e recursos localmente disponíveis.
Ele defendeu com segurança a causa socialista com a política original do Songun e transformou a RPDC em um poder militar invencível e um estado de armas nucleares que nenhum inimigo formidável ousa atacar.
Ele glorificou a RPDC como um Estado socialista centrado nas massas populares, o Estado governado pelo ponto de vista Juche sobre o povo e a filosofia popular.
Sob sua liderança, veio a era de 15 de junho de reunificação em que os coreanos estam fazendo um dinâmico avanço, guiado pela ideia de "Por nossa própria nação" e o prestígio e influência internacional da RPDC rapidamente aumentou.

Seu desejo ardente e patriótico por um país poderoso está sendo traduzido em realidade sob a orientação do Marechal Kim Jong Un.
A era atual que vai pelo nome de Kim Jong Un será glorificada como a era da grande sucessão em que o desejo patriótico de Kim Jong Il para um país poderoso está se traduzindo em realidade em todos os aspectos e a grande era da prosperidade em que a RPDC prospera firmemente e sonho do seu povo e ideal estão se tornando realidade" concluiu.

Postagem: https://goo.gl/6JjNyZ

 5ª Sessão da 13ª Assembléia Popular Suprema - 11 de abril



Às vésperas do Dia do Sol, foi realizada a 5ª sessão da 13ª Assembléia Popular Suprema com a presença do Marechal Kim Jong Un.

Os pontos da ordem do dia da Quinta Sessão foram decididos na sessão.

Sobre a revisão do trabalho do Gabinete de Juche 105 (2016) para a execução da estratégia quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional, e tarefas para o Juche 106 (2017)

Ao resumir a execução do orçamento do Estado da RPDC para Juche 105 (2016) e de Juche 106 (2017)

Sobre a revisão da execução da lei sobre a aplicação do sistema universal de 12 anos de escolaridade obrigatória, cuja qual havia sido decidida em 2012 mas não completamente aplicada.

Sobre a eleição da Comissão Diplomática do APS

Questões organizacionais

O deputado e Primeiro Ministro, Pak Pong Ju, em seu relatório sobre o primeiro item da agenda, disse que o plano de valor da produção industrial bruta foi super-realizado em todos os campos da economia nacional no ano passado e isso fez um avanço na realização do plano quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional.

Ele chamou a todos políticos para conduzir a ofensiva geral dinâmica de todo o povo para glorificar a Conferência de Precursores da Era Mallima com realizações sob o slogan militante estabelecido pelo Partido "Vamos acelerar o avanço vitorioso do socialismo com o grande espírito de auto-confiança e auto -desenvolvimento como a força dinâmica! " E abrindo uma perspectiva brilhante para a implementação da estratégia quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional este ano.


O deputado Ki Kwang Ho, Ministro das Finanças, afirmou, no seu relatório sobre o segundo ponto da ordem do dia, que as receitas orçamentais do Estado no ano passado foram satisfeitas em 102,1%, 6,3% em relação ao ano anterior e o plano de despesas orçamentais 99,9%.

"As receitas orçamentais do Estado crescerão 3,1% e as despesas orçamentais este ano, 5,4% em relação ao ano passado", afirmou.

Foram feitos discursos sobre o primeiro e o segundo itens da agenda.

Foi aprovada na sessão uma decisão da APS para aprovar o relatório sobre o trabalho do Gabinete da RPDC e o resumo da execução do orçamento do Estado para Juche 105 (2016) e uma sobre o orçamento do Estado da RPDC Para Juche 106 (2017). 

O deputado Kim Sung Du, Presidente da Comissão de Educação e simultaneamente Ministro da Educação, no seu relatório sobre o terceiro ponto da agenda, disse que a aplicação da educação obrigatória universal de 12 anos foi agora concluida após ter sido adiada pois tratava-se de um trabalho envolvendo todo o partido, e todas as pessoas após a promulgação da lei sobre a aplicação da educação obrigatória universal de 12 anos na 6ª Sessão do 12º APS em setembro de 2012.

" A educação obrigatória universal de 12 anos entrou em vigor em todas as áreas da RPDC a partir do novo ano letivo que começou em 1 de abril passado", disse ele.

Foram debatidos o terceiro ponto da ordem do dia.

Os oradores pediram que se fizesse um novo giro na educação obrigatória universal de 12 anos, fiel à intenção do Partido que estabelecia a educação como o trabalho prioritário do partido e do Estado.

Foi adotada uma decisão da APS relativa à revisão da execução da lei relativa à execução da educação obrigatória universal de 12 anos.

A Comissão Diplomática da APS foi eleita na sessão.

O deputado Ri Su Yong, Vice-Presidente do Comitê Central do PTC, foi eleito Presidente da Comissão Diplomática da APS da RPDC. Deputado Ri Ryong Nam, Vice Primeiro Ministro do Gabinete; O Deputado Ri Son Gwon, Presidente da Comissão para a Reunificação Pacífica do País do lado da RPDC; Deputado Kim Jong Suk, Presidente do Comitê Coreano para Relações Culturais com Países Estrangeiros; O deputado Kim Kye Gwan, Vice-ministro de Relações Exteriores; O Deputado Kim Tong Son, Vice-presidente do Comitê Central da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia; e o Vice Jong Yong Won, Secretário do Comitê Central da União da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista.

As questões de organização foram discutidas na sessão.

Após a autorização do Comitê Central do PTC, os deputados Kim Wan Su e Ri Myong Gil foram demitidos como membros do Presidium do APS da RPDC devido à transferência deles para outros cargos e Jang Chun Sil, Presidente do Comitê Central da União Socialista das Mulheres da Coreia, e o deputado Pak Myong Chol, diretor do Secretariado e do Presidium do Comitê Central da Frente Democrática para a Reunificação da Pátria, foram eleitos membros do Presidium da APS.

Por proposta do Primeiro Ministro, Pak Pong Ju, Jang Kil Ryong foi nomeado ministro da Indústria Química.

Após a autorização do Comitê Central do PTC, o deputado Jang Pyong Gyu foi demitido do cargo de diretor do Ministério Público Central da RPDC e Kim Myong Gil foi nomeado diretor.

O deputado Jang Pyong Gyu foi demitido da sua qualidade de membro do Comité de Legislação da APS da RPDC por má administração.


Confira a postagem completa: https://goo.gl/N3XX7J


Encontro Nacional pelo 105º aniversário de Kim Il Sung, o Dia do Sol - 14 de abril 



Um encontro nacional pela ocasião do Dia do Sol ocorreu com a presença do Marechal Kim Jong Un e outros líderes do Estado e Partido que relembraram a carreira revolucionária e os feitos do Presidente Kim Il Sung que fundou e desenvolveu a República Popular Democrática da Coreia.

Havia também convidados diplomáticos estrangeiros, representantes de organizações internacionais e embaixadores militares de embaixadas estrangeiras na RPDC e convidados estrangeiros.


Kim Yong Nam, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia e Presidente do Presidium da Assembléia Popular Suprema da RPDC, fez um discurso.

O orador disse que em 15 de abril de Juche 1 (1912), quando o Presidente Kim Il Sung nasceu, foi o dia da maior felicidade na história da nação coreana e um grande dia revolucionário auspicioso quando a nação coreana saudou um homem sem igual.

Dizendo que o presidente é o grande homem sem igual que orientou a revolução coreana extremamente árdua, fornecendo os tesouros de valor eterno para a eterna vitória e prosperidade da Coreia Juche, Kim se referiu à carreira revolucionária e as façanhas do presidente.

Nascido em família revolucionária e patriótica em Mangyongdae, ao longo das gerações, o Presidente embarcou no caminho da revolução em sua adolescência com a grande intenção de salvar o destino do país e da nação.

Ele esclareceu o princípio do Juche de que uma revolução deve ser realizada pela força do povo para se adequar às condições reais de seu país e ao princípio da revolução que forças armadas fortes garantem a independência da nação e a vitória da revolução, e gerou a imortal ideia do Juche, e junto ao Dirigente Kim Jong Il, a ideia do Songun" disse ele.

Ao final o orador chamou a todos a fazer avançar a revolução coreana em um estágio mais elevado e realizar a causa socialista com a ideia e as façanhas de Kim Il Sung como uma pedra angular eterna.

Postagem completa: https://goo.gl/QDRHdP



Encontro de seguidores da Ideia Juche - 16 de abril


Um encontro entre os seguidores da ideia Juche da geração mais velha e da geração jovem ocorreu no Palácio Popular da Cultura no domingo sob o patrocínio do Instituto Internacional da Idéia Juche por ocasião do aniversário de 105 anos de nascimento do Presidente Kim Il Sung .

Presentes delegações e delegados de grupos para o estudo da ideia Juche de vários países e regiões visitando a RPDC por ocasião do Dia do Sol.
O diretor geral do IIJI, Kenichi Ogami, o diretor-geral da Sociedade Européia para o Estudo da Ideia do Juche, Manju Ratna Sakya, presidente da Associação do Nepal de Jornalistas para o Estudo da Ideia Juche e Política Songun, e Ramón Jiménez López, diretor-geral do IIJI , Secouna Camara, diretor-geral do Instituto Kim Il Sung de Ciência Agrícola na Guiné, e outros seguidores da ideia Juche da geração mais velha estiveram presentes.

Segundo eles, a ideia Juche, a grande ideia orientadora na era da independência, a ideia que indica claramente o caminho da independência nacional e da emancipação humana, é a ideia mais científica e revolucionária que só poderia ser fundada pelo Presidente Kim Il Sung, Ideologia e teorias. Apresentaram os êxitos e a experiência adquirida na formação dos grupos para o estudo da ideia Juche e na realização de atividades para a sua divulgação.
Eles afirmaram que os EUA e o Ocidente nunca podem derrubar o socialismo coreano enquanto houver o exército e as pessoas que estão firmemente armados com a ideia Juche e se reuniram em torno do respeitado Marechal Kim Jong Un.

Eles enfatizaram que é uma ciência o socialismo da RPDC, legado deixado pelos grandes líderes e sendo glorificado por Kim Jong Un, para triunfar.
O Presidente do Comitê de Estudos da Filosofia do Juche da Índia Vipin Gupta e outros jovens seguidores do Juche expressaram sua vontade de realizar atividades mais velozes para divulgar a ideia do Juche com o orgulho e a honra de serem os seguidores da grande ideia revolucionária que esclarece mais corretamente a nova filosofia e princípios socio-históricos e os princípios orientadores da revolução e da construção.

Uma carta a Kim Jong Un foi entregue na reunião em nome comum do grupo.

Postagem: https://goo.gl/GVt3QM


 85º aniversário de fundação do heroico Exército Popular da Coreia (EPC). - 25 de abril



Um encontro nacional aconteceu no Palácio Popular da Cultura na segunda-feira, em comemoração ao 85º aniversário de fundação do heroico Exército Popular da Coreia (EPC).

O Presidente Kim Il Sung fundou o Exército Revolucionário Popular Coreano, as primeiras forças armadas revolucionárias do tipo Juche, em 25 de abril de Juche 21 (1932).
A reunião contou com a participação de Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju, Choe Ryong Hae e outros altos funcionários do partido, do Estado e do exército, membros do órgão de liderança central do partido , funcionários do partido e das forças armadas, ministérios e Instituições nacionais, membros do EPC e das Forças de Segurança Interna do Povo da Coreia, funcionários das instituições e estabelecimentos industriais e pessoas de mérito, chefe da missão de Pyongyang da Frente Democrática Nacional Anti-Imperialista e coreanos estrangeiros.

Ali estavam presentes convidados diplomáticos estrangeiros e militares do corpo de militares anexo e convidados estrangeiros.
O relatório foi feito pelo general do exército Pak Yong Sik, membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia e Ministro das Forças Armadas Populares da RPDC.

Ele disse que a história de 85 anos do EPC é o glorioso caminho sob o qual se desenvolveu para o exército do Partido, do povo e do líder como um exército revolucionário Paektusan, forte sob as bandeiras do Juche e Songun, resistindo às provações da revolução.
"É o período da grande vitória do EPC que surgiu sempre vitorioso no confronto sério com o imperialismo dos EUA e defendeu e defende com segurança a soberania do país, o destino do povo, o socialismo e a paz global", ele observou.
Ele continuou:
"O Presidente reforçou o Exército Revolucionário Popular da Coreia em um modelo de exército revolucionário na era da independência e núcleo de liderança poderosa da revolução Juche durante a guerra anti-japonesa e derrotou os imperialistas japoneses alcançando a libertação nacional através da luta armada.
Ele conseguiu com sucesso a causa da construção de forças armadas regulares com base na tradição Songun de Paektu após a libertação do país e infligiu uma derrota vergonhosa sobre os agressores imperialistas dos EUA que se vangloriavam de ser o mais forte do mundo e defendeu a liberdade e Independência do país, levando a Guerra de Libertação da Pátria à vitória.

Seu maior feito foi quando construiu as forças armadas revolucionárias incomparáveis ​​com duas pistolas e, assim, forneceu o povo coreano com uma poderosa espada preciosa para moldar o destino independente e estabeleceu uma base militar forte para garantir o destino e a prosperidade da nação para sempre.
O EPC, que foi fundado e coberto o seu caminho glorioso sob a sua liderança do Presidente Kim Il Sung, atingiu um novo estágio elevado em seu desenvolvimento sob a orientação de Kim Jong Il, o grande líder do Songun. brilhante comandante.
Ele estabeleceu como o dever geral de construir o exército para modelar todo o exército no kimilsungismo, energeticamente liderado a luta para realizá-lo e, assim, tornando-o exército mais perfeito do líder, povo e do partido.
O EPC cumprimentou a era mais gloriosa na causa da construção do exército do Juche graças ao respeitado Marechal Kim Jong Un, outro homem extraordinariamente grande de Paektu.
A situação que prevalece na península coreana é tão tensa que uma guerra nuclear pode estourar devido às manobras de guerra frenética dos imperialistas dos EUA e suas forças vassalistas por agressão.
É o princípio invariável e modo de luta para o poderoso exército revolucionário de Paektusan fazer ataques de retaliação imediatas aos provocadores inimigos e responder a sua guerra de agressão com a grande guerra de reunificação nacional com justiça.
Se os inimigos ousarem optar pela aventura militar, apesar de nossos repetidos avisos, nossas forças armadas limparão as fortalezas da agressão da superfície da terra através dos poderosos ataques nucleares preventivos e assim realizaremos a causa histórica da reunificação nacional sem falhas."

Postagem: https://goo.gl/qTWd2w


Simpósio nacional sobre ciência médica  - 15 de maio




Um simpósio nacional sobre ciência médica aconteceu no Complexo de Ciência e Tecnologia na segunda-feira, para marcar o 70º aniversário de publicação do trabalho do Presidente Kim Il Sung, "Sobre a Melhoria do Serviço de Saúde Pública".

O trabalho é uma conclusão feita pelo Presidente na 37ª Sessão do Comitê Popular da Coreia em 21 de maio de Juche 36 (1947). Enfatizando que o serviço de saúde pública é um trabalho muito importante para prevenir epidemias e muitas outras doenças e promover a saúde das pessoas, definiu as tarefas e formas de melhorar o serviço de saúde pública.

Participaram do simpósio os funcionários envolvidos e os órgãos de saúde pública de Pyongyang.

Kim Hyong Hun, Presidente do Comitê Central da Associação Médica da Coreia, disse em seu discurso de abertura que o trabalho é um programa enciclopédico, pois forneceu as respostas mais claras a todas as questões teóricas e práticas levantadas no desenvolvimento da saúde pública com serviço adaptado ao desejo intrínseco do sistema de saúde popular com base no princípio filosófico centrado no homem pela primeira vez na história e uma biblioteca imortal que compreende a ideia e a teoria Juche-orientada sobre a saúde pública.

Os participantes ouviram trabalhos que tratam da experiência e dos sucessos obtidos em colocar o tratamento e a prevenção numa base moderna e científica como exigido pelo desenvolvimento da realidade atual, aperfeiçoando o sistema de telemedicina em escala nacional e fazendo a gestão e operação dos serviços de saúde pública em base TI.

Postagem: https://goo.gl/dwhahq


 70º aniversário da publicação "Melhorar o Serviço de Saúde Pública". - 20 de maio



Um encontro nacional aconteceu no Salão Central da Juventude, no sábado, para marcar o 70º aniversário da publicação do trabalho do Presidente Kim Il Sung sobre "Melhorar o Serviço de Saúde Pública".

O Presidente divulgou o trabalho na 37ª Sessão do Comitê Popular do Norte da Coreia em 21 de maio de Juche 36 (1947).

No trabalho, ele apresentou tarefas e formas de melhorar o serviço público de saúde, incluindo as questões relacionadas ao serviço de higiene anti-epidemiológica, à melhoria do tratamento médico e à formação de profissionais de saúde.

Kang Ha Guk, Ministro da Saúde Pública, disse em seu relatório na reunião que o trabalho é um programa enciclopédico, pois deu as respostas mais claras para as questões teóricas e práticas levantadas no desenvolvimento do serviço de saúde pública centrado nas massas populares pela primeira vez na história e uma biblioteca imortal que compreendeu a ideia e a teoria do Partido sobre a saúde pública.

O orador observou que a saúde pública socialista tem sido originada ao trabalho de proteger a vida e a saúde das pessoas e se desenvolveu de forma constante em um novo nível superior.

"O Dirigente Kim Jong Il indicou a orientação e as formas de fortalecer ainda mais o serviço público de saúde em suas obras, como "Sobre a Melhoria do Serviço de Saúde"", disse o orador.

"Hoje, a saúde pública socialista cumprimentou uma época de ouro de seu desenvolvimento sob a distinta orientação do respeitado Marechal Kim Jong Un", disse ele, acrescentando:

"Os últimos 70 anos desde a publicação do trabalho do Presidente são os dias gloriosos em que a tradição da saúde pública foi firmemente estabelecida e uma fundação eterna foi consolidada para o serviço socialista de saúde pública para o povo."

Postagem: https://goo.gl/yJtk1g


8º Congresso da União das Crianças da Coreia - 6 de junho




Em 6 de junho o Marechal Kim Jong Un compareceu no 8º Congresso da União das Crianças da Coreia que foi realizado com esplendor na Casa da Cultura 25 de abril.

Na ocasião ele teve uma gravata vermelha ao redor de seu pescoço por um membro da UCC e acompanhou os discursos, incluindo de membros destacados da UCC e Jon Yong Nam, primeiro secretário do Comitê Central da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista.

Foi discutido e aceitos dois itens:

1. Preparar completamente os membros da UCC para que possam ter talentos revolucionários equipados com conhecimento, moralidade e físico forte e revolucionários juvenis, permanecendo sem limites fieis ao Marechal Kim Jong Un

2. Na revisão das regras da UCC

"Nos últimos quatro anos, desde o 7º Congresso da UCC, suas organizações alcançaram sucessos na condução para realizar as importantes tarefas estabelecidas por Kim Jong Un em seu discurso de felicitações na reunião nacional conjunta das organizações da UCC realizadas na celebração do 66º aniversário de sua fundação com suas instruções para fortalecer o trabalho da UCC", observou o orador.

Ele pediu a todos os membros da UCC que cresçam para serem pilares da Coreia próspera que permaneçam sempre junto ao Marechal Kim Jong Un, relembrando os sorrisos de Kim Il Sung e Kim Jong Il com a bandeira da UCC.

Kim Jong Un ouviu com grande interesse os discursos dos delegados, aclamando-os calorosamente.

Foi aprovada uma decisão sobre o primeiro ponto da agenda.

O segundo item da agenda foi discutido e decidido.

Kim Jong Un fez um discurso no congresso em seguida

Acompanhando-o foram: Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido dos Trabalho da Coreia, Vice Presidente da Comitê de Estado da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Choe Thae Bok, membro do Bureau Político e Vice-Presidente do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan, diretor de departamento do Comitê Central do PTC e Kim Sung Du, presidente da Comissão de Educação.

Postagem completa:https://goo.gl/Ce9tXm


Reunião de Solidariedade com o povo coreano - 16 de agosto



Foi realizada uma Reunião de Solidariedade com o povo coreano no Palácio Popular da Cultura na quarta-feira no nome conjunto do Comitê Preparatório Internacional para o Encontro de 2017 - Elogios às Grandes Pessoas do Monte Paektu e ao Comitê Coreano de Solidariedade com os Povos do Mundo (CCSPM)

Presente foram Kim Jong Suk, Presidente do Comitê Coreano de Relações Culturais com Países Estrangeiros e presidente da CCSPM e funcionários de organizações públicas, incluindo o Comitê Nacional de Paz da Coreia e a Associação de Advogados Democráticos da Coreia.

Presente havia co-presidentes do Comitê Preparatório Internacional para o Encontro de 2017 - Elogios às Grandes Pessoas do Monte Paektu, incluindo Helmi El Hadidi, presidente da Organização de Solidariedade do Povo Afro-Asiático, figuras de partidos políticos de diferentes países e organizações para amizade e solidariedade com o povo coreano e representantes de organizações democráticas internacionais contra o imperialismo.

Os discursos foram feitos por Lourdes Cervantes, secretária-geral da Organização de Solidariedade dos Povos da África, Ásia e América Latina, Chap Nhalyvoud, presidente do Partido FUNCINPEC do Camboja, Fumihiro Himori, presidente do Comitê Japonês para a Reunificação Independente e Pacífica da Coreia, co-presidente do Comitê Preparatório Internacional para a Reunião de 2017 - Elogios às Grandes Pessoas do Monte Paektu, Dermot Hudson, Presidente da Associação Britânica para o Estudo da Política de Songun, presidente do Comitê Preparatório do Reino Unido para a Reunião de 2017 - Elogios às grandes pessoas do Monte Paektu, e Iraklis Tsavdaridis, secretário executivo do Conselho Mundial da Paz.

Os palestrantes altamente elogiaram o Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il como os estadistas e generais do mundo.

Eles disseram que a RPDC se elevou como uma potência nuclear do Juche e o poder militar do mundo graças à liderança do respeitado Marechal Kim Jong Un.

Eles denunciaram a pressão cada vez maior dos EUA e suas forças vassalas para isolar e sufocar a RPDC como os atos bárbaros destinados a privar a RPDC da sua soberania e direito à existência e ao desenvolvimento, buscando torcer a traqueia da nação coreana.

"Os progressistas do mundo sempre ficarão de acordo com o povo coreano e expressarão solidariedade invariável", observaram.

Kim Jong Suk, em seu discurso, agradeceu aos amigos estrangeiros por expressar o pleno apoio e solidariedade para a justa causa do povo coreano.

"Ninguém pode impedir o povo coreano de avançar em direção à vitória final sob a liderança de Kim Jong Un", declarou.

Uma resolução da reunião e uma carta ao secretário-geral da ONU em nome dos participantes na reunião foram adotadas na reunião.

Postagem: https://goo.gl/e1WQaJ


Seminário pelo aniversário da obra "Deixe-nos abrir a era de ouro do movimento da juventude kimilsungista-kimjongilista" - 23 de agosto



Um seminário aconteceu no Salão Central da Juventude na quarta-feira para marcar o primeiro aniversário da publicação do trabalho respeitado do Marechal Kim Jong Un "Deixe-nos abrir a era de ouro do movimento da juventude kimilsungista-kimjongilista"

Presente havia Choe Ryong Hae, funcionários envolvidos, funcionários da Liga da Juventude e estudantes em Pyongyang.
No seminário foram apresentados documentários e documentos detalhando e provando a validade e precisão científica da ideia e da teoria clarificada no discurso de Kim Jong Un na 9ª Conferência da Liga da Juventude Socialista de Kim Il Sung e de como lidar com as tarefas e formas de inaugurar a Idade do ouro do movimento juvenil Kimilsungista-Kimjongilista, dando o melhor jogo para a função militante e o papel das organizações da Liga da Juventude, conforme exigido pela realidade em desenvolvimento.

Os palestrantes disseram que o modelo da Liga da Juventude no Kimilsungismo - o Kimjongilismo é a ideia mais científica que reflete os requisitos urgentes da revolução coreana em desenvolvimento e o movimento juvenil que foi colocado em um novo nível na excelente era de Kim Jong Un.

"A história orgulhosa da Liga da Juventude é a história da brilhante vitória da ideia única de priorizar a juventude dos grandes líderes e sua liderança sábia, e o caminho orgulhoso coberto pela Liga da Juventude está associado à intensa lealdade e devoção patriótica exibidas pelos jovens coreanos para se manterem fiéis ao Partido e ao líder, ao país e ao povo", disseram.

Eles enfatizaram que a história do movimento juvenil, pioneiro e dirigido por homens sem igual, tem garantida sua continuidade constante graças ao Marechal Kim Jong Un.
Eles comprometeram-se a cumprir sua missão e dever na van da luta pela modelagem da Liga da Juventude sobre Kimilsungismo-Kimjongilismo, compreendendo plenamente a ideia e a teoria clarificadas por Kim Jong Un em seu trabalho.

Postagem: https://goo.gl/mTUdM5


Encontro nacional pelo 90º aniversário da fundação da Liga da Juventude Comunista - 27 de agosto



Um encontro nacional para marcar o 90º aniversário da fundação da Liga da Juventude Comunista da Coreia foi realizado no Salão Central da Juventude no domingo.

Presente estavam Choe Ryong Hae, funcionários envolvidos e funcionários da Liga da Juventude.

Jon Yong Nam, primeiro secretário do Comitê Central da Liga da Juventude, disse que, com uma visão científica sobre os requisitos da revolução em desenvolvimento, o Presidente Kim Il Sung fundou a Liga da Juventude Comunista da Coreia no dia 28 de agosto de Juche 16 (1927).

"Em uma reunião significativa para proclamar a formação da organização juvenil orientada para Juche, o Presidente fez um discurso histórico "Na ocasião da fundação da Liga da Juventude Comunista da Coreia", no qual ele indicou claramente a natureza e a tarefa de luta da Liga, fornecendo assim uma bandeira militante para efetuar uma virada de época no desenvolvimento da revolução coreana e do movimento juvenil", disse o orador, e prosseguiu:

"Com suas destacadas atividades ideológicas e teóricas e liderança enérgica, o Dirigente Kim Jong Il defendeu firmemente a ideologia do movimento juvenil e as façanhas de liderança do Presidente e os desenvolveu em profundidade, abrindo assim os dias dourados do movimento juvenil do Juche.

Kim Jong Il estabeleceu o 28 de agosto como o Dia da Juventude e proporcionou uma liderança energética para que os jovens da nova geração levem adiante a causa da revolução Juche que começou no Monte, herdando a gloriosa história e tradição do movimento juvenil coreano.

O movimento juvenil coreano, que foi pioneiro e avançado no caminho da vitória por Kim Il Sung e Kim Jong Il, cumprimentou os dias de nova onda de desenvolvimento graças ao respeitado Marechal Kim Jong Un."

O orador pediu uma luta mais dinâmica para a vitória final da causa socialista do Juche com o fortalecimento e o desenvolvimento constante do glorioso movimento juvenil sob o Kimilsungismo-Kimjongilismo para alcançar o brilhante futuro do grande poder juvenil Paektusan sob a liderança de Kim Jong Un.

Postagem:https://goo.gl/Y23gXF


Reunião no Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia - 3 de setembro 


O Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia foi convocado na manhã de 3 de setembro de Juche 106 (2017).

Presente havia Kim Jong Un, Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju e Choe Ryong Hae, que são membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC.
O Presidium primeiro analisou e estimou a atual situação política internacional e a tensão militar criada na península coreana.

Em seguida, eles ouviram um relatório sobre o estudo sobre armas nucleares feitas pelo Instituto de Armas Nucleares da RPDC e discutiram a questão de realizar um teste de bomba H para ICBM como parte dos esforços para atingir o objetivo final de completar a força nuclear do Estado estabelecido no 7º Congresso do PTC.

Adotado no Presidium foi uma decisão : "Realizar o teste de bomba H para ICBM como parte dos esforços para alcançar o objetivo final de completar a força nuclear do Estado" e Kim Jong Un assinou o pedido para realizar o teste.
Também discutidos no Presidium foram detalhadas maneiras e medidas para conter os movimentos viciosos das forças estadunidenses e outras forças hostis para sanções contra a RPDC e para que as tarefas de diferentes campos estabelecidos no 7º Congresso do PTC sejam implementadas com sucesso.

Postagem: https://goo.gl/HKuw29


 40º aniversário da publicação do trabalho do Presidente Kim Il Sung "Teses sobre Educação Socialista". - 4 de setembro



A RPDC comemorou o 40º aniversário da publicação do trabalho do Presidente Kim Il Sung "Teses sobre Educação Socialista".

Em seu trabalho publicado em 5 de setembro de Juche 66 (1977), o Presidente deu respostas perfeitas a todas as questões teóricas e práticas que surgiram na construção da educação socialista.
As últimas quatro décadas desde a publicação do trabalho foram anos em que as idéias e teorias sobre a construção da educação estabelecida nas teses foram incorporadas com sucesso sob a orientação dos homens sem igual do Monte Paektu para consolidar ainda mais o melhor sistema educacional socialista e dar um levantamento para os conteúdos educacionais e métodos, condições e meio ambiente.

Uma reunião foi realizada no Salão Central da Juventude na segunda-feira.
Presente foram Choe Thae Bok, Vice Presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, funcionários do setor de educação e funcionários envolvidos, professores e pesquisadores de universidades e escolas em todos os níveis em Pyongyang.

Postagem: https://goo.gl/iFsESf


Segunda Reunião Plenária - 8 de outubro



A Segunda Reunião Plenária do 7º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia ocorreu na capital da RPDC, Pyongyang, em 7 de outubro de Juche 106 (2017).

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, orientou a reunião.

Participaram da reunião membros e membros suplentes do Comitê Central do PTC e membros da Comissão Central de Auditoria do PTC.

Presente como observadores estavam funcionários do Comitê Central de PTC e ministérios, instituições nacionais e provinciais e funcionários dos principais estabelecimentos industriais.

A reunião plenária tratou dos seguintes itens da agenda:

1. Algumas tarefas imediatas para lidar com a situação prevalecente

2. Matéria de organização

A primeira agenda foi discutida.

O Presidente Kim Jong Un fez um relatório sobre a primeira agenda.

Em seu relatório, ele fez uma análise da complexa situação internacional prevalecente em torno da RPDC e os assuntos importantes que surgiram a partir daí e mencionou a orientação das atividades imediatas e do desenvolvimento econômico do Partido para lidar com a situação prevalecente e estabelecer as tarefas estratégicas e as formas de sua materialização.

Ele se referiu ao fato de que os imperialistas dos EUA estão fazendo esforços de última hora para sufocar completamente a soberania e os direitos à existência e ao desenvolvimento da RPDC, preparando as "resoluções de sanções" na ONU uma após a outra com a mobilização de suas forças vassalas.

Ele declarou solenemente: "As armas nucleares da RPDC são uma fruição preciosa suportada pela luta sangrenta de seu povo por defender o destino e a soberania do país das ameaças nucleares prolongadas dos imperialistas dos EUA. E elas são dissuasores que salvaguardam firmemente a paz e a segurança na península coreana e no Nordeste da Ásia e garantindo de forma confiável a soberania da nação coreana e os direitos à existência e ao desenvolvimento e uma preciosa espada de justiça para remover as nuvens nucleares da tirania que trazem um horrível desastre para a humanidade e possibilitar que o povo conduza uma vida independente e feliz sob o céu claro e azul."

Ele observou com apreciação que a ciência e a tecnologia do país se desenvolveram a passos largos e a economia nacional cresceu em sua força este ano, apesar das escaladas sanções dos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas.

"A luta deste ano por implementar a decisão do Sétimo Congresso PTC deu uma valiosa experiência para que possamos aguentar nosso caminho, desde que exista uma estrutura econômica independente perfeita do país e seus sólidos fundamentos, não importa as sanções que os inimigos possam impor", disse ele.

O Presidente afirmou que a situação prevalecente e a realidade mostram que o Partido está absolutamente certo quando avança dinamicamente ao longo da estrada socialista do Juche, agarrando-se na linha de simultaneamente impulsionar a construção econômica e a construção da força nuclear e que o Partido deve sempre manter esta estrada no futuro, também.

Clarificando a posição de princípio e a estratégia revolucionária do Partido para pôr fim à chantagem e ameaça nuclear dos imperialistas dos EUA e pavimentar uma ampla via para a construção de uma potência econômica socialista, aumentando ainda mais o poder da economia nacional auto-sustentável, ressaltou que é preciso reforçar ainda mais o poder do país sob a bandeira de independência e auto-confiança e, assim, frustrar de forma decisiva a provocação de guerra nuclear imprudente e sanções sinistras e pressão dos inimigos.

Afirmando que o PTC concluirá vitoriosamente o impasse com os EUA, que dura século após século, e trará mais cedo a vitória na causa socialista, dando pleno papel à sua capacidade de liderança correta, o Presidente estabeleceu a orientação e as tarefas para trazer a luta revolucionária para um novo grande impulso.

Ele enfatizou a necessidade de consolidar ainda mais o poder de uma unidade única entre o Partido e as massas.

"A unidade única é a pedra angular da existência do nosso Partido e Estado e a arma mais poderosa da revolução coreana", disse ele, acrescentando que é importante dirigir e submeter todas as atividades do Partido e do Estado ao fortalecimento da união monoparental, considerando a unidade das fileiras revolucionárias e fazer com que o clima revolucionário de servir devidamente ao povo prevaleça em todo o Partido.

Ele sublinhou a necessidade de continuar a implementar completamente a linha do Partido de desenvolver simultaneamente as duas frentes para cumprir com êxito a grande causa histórica da construção da força nuclear do estado.

Ele também pediu a realização de um novo impulso na construção de uma potência econômica socialista com o grande espírito de autoconfiança e autodesenvolvimento como força dinâmica e à força da ciência e da tecnologia.

"A chave principal para frustrar as sanções e a pressão extremamente viciosas dos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas e transformar o infortúnio em uma benção é apenas a auto-suficiência e a força da ciência e tecnologia", disse ele, ressaltando a necessidade de fortalecer a independência e o carater Juche da economia nacional em todos os sentidos.

Dizendo que esforços inflexíveis devem ser feitos para desenvolver a economia do país em uma economia independente confiando em seus próprios esforços, tecnologia e recursos sob a linha de fazer com que a economia nacional orientada ao Juche siga o slogan da auto-suficiência e, portanto, o processo de superação da dificuldade deve ser uma oportunidade para trazer uma mudança decisiva na construção de uma potência econômica auto-sustentável, ele mencionou as tarefas detalhadas que enfrentam as seções econômicas.

Observando que a ciência e a tecnologia são um motor de direção da construção de um poderoso país socialista, ele enfatizou a necessidade de todos os setores e unidades implementarem completamente a política econômica do Partido, dando prioridade definitiva à ciência e tecnologia e alistando a energia e a sabedoria de ciência e tecnologia em forças de produção.

Ele disse que o Gabinete e todos os órgãos de orientação econômica devem conduzir boas operações e implementar estritamente a estratégia de resposta revolucionária.

Ele estabeleceu isso como uma maneira importante de melhorar a função e o papel militante das organizações do Partido em todos os níveis de todos os modos, a fim de realizar a linha revolucionária e a estratégia do Partido.

"O Partido inteiro deve fazer esforços para fortalecer os comitês primários do partido e as células do partido e, assim, fazer com que todas as organizações básicas do partido se movam de forma militante e viável em todos os momentos sob a liderança unificada do Comitê Central do Partido e realizem um impulso dinâmico para realizar a linha e as políticas do Partido", disse ele.

"A situação atual é severa e somos confrontados com provações, mas nosso Partido sempre permanece confiante e aderirá firmemente à linha independente e abrirá a estrada sempre vitoriosa, apesar de qualquer agitação, pois goza de apoio absoluto e confiança de todo o exército e de todo o povo" , ressaltou ele.

"Nossa causa é invencível desde que existam os sólidos fundamentos econômicos estabelecidos pelo Presidente Kim Il Sung e pelo Dirigente Kim Jong Il, um grande contingente de cientistas treinados por nosso Partido, e o exército e povo armados com o espírito revolucionário de nosso Partido e a tradição da auto-suficiência", disse ele, pedindo a luta dinâmica pela vitória final da revolução, mais estreitamente unido em torno do Comitê Central do Partido.

A decisão sobre a primeira agenda foi aprovada na reunião plenária.

Foi discutida uma questão organizacional, a segunda agenda.

Foram eleitos os membros e membros suplentes do Bureau Político do Comitê Central do Partido.

Pak Kwang Ho, Pak Thae Song, Thae Jong Su, An Jong Su e Ri Yong Ho foram eleitos membros do Bureau Político do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Choe Hwi, Pak Thae Dok, Kim Yo Jong e Jong Kyong Thaek foram eleitos membros suplentes do Bureau Político do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Os vice-presidentes do Comitê Central do Partido foram liberados de seus cargos e eleitos.

Pak Kwang Ho, Pak Thae Song, Thae Jong Su, Pak Thae Dok, An Jong Su e Choe Hwi foram eleitos vice-presidentes do Comitê Central do Partido,

Foi realizada a retirada e eleição dos membros da Comissão Militar Central do Partido.

Choe Ryong Hae, Ri Pyong Chol, Jong Kyong Thaek e Jang Kil Song foram eleitos membros da Comissão Militar Central do Partido para preencher a vaga.

As eleições dos membros e membros suplentes do Comitê Central do Partido foram realizadas.

Kim Pyong Ho, Kim Myong Sik, Kim Jong Sik e Choe Tu Yong foram eleitos membros suplentes do Comitê Central do Partido para preencher a vaga e Ri Ju O, Jon Kwang Ho, Ko In Ho, Choe Tong Myong, Ryang Won Ho, Kim Kwang Hyok, Hong Yong Chil, Kim Myong Gil, Kim Tu Il, Ryang Jong Hun, Ri Hi, Yong e Ho Chol Ryong foram eleitos membros do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Sing Ryong Man, Yu Jin, Sin Yong Chol, Jang Kil Song, Ju Song Nam, Rim Kwang Ung, Jang Ryong Sik, Kim Yong Ho, Hyon Song Wol, Ma Won Chun, Ryom Chol Su, Song Chun Sop, Jang Jun Sang Kim Yong Jae, Kim Chun Do, Kim Chang Gwang, Kim Yong Gyu, Jo Jun Mo, Sin Yong Chol, Kim Chang Yop, Jang Chun Sil, Pak Chol Min, Pak Mun Ho, Choe Sung Ryong, Choe Rak Hyon, Ho Pong Il, Kim Kwang Yong e Son Thae Chol foram eleitos membros suplentes do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Os diretores de alguns departamentos do Comitê Central do Partido e o editor-chefe do Rodong Sinmun foram nomeados.

Choe Ryong Hae, Pak Kwang Ho, Thae Jong Su, Kim Yong Su, Ryang Won Ho, Ju Yong Sik e Sin Ryong Man foram nomeados como diretores de departamento do Comitê Central do Partido.

Kim Pyong Ho foi nomeado editor-chefe do Rodong Sinmun.

O Presidente da Comissão de Inspeção do Comitê Central do Partido foi liberado de seu cargo e eleito.

Jo Yon Jun foi eleito presidente da Comissão de Inspeção do Comitê Central do Partido.

Os presidentes das comissões provinciais do PTC foram nomeados.

Kim Tu Il foi nomeado presidente do Comitê Provincial de Phyongan Sul, Ryang Jong Hun como presidente do Comitê Provincial de Hwanghae Norte e Ri Hi Yong como presidente do Comitê Provincial de Hamgyong Norte.

O 2º Encontro Plenário do 7º Comitê Central do PTC, sob orientação do Presidente Kim Jong Un, marcará uma ocasião de época para acelerar a vitória final na construção de uma potência socialista e para o cumprimento da causa revolucionária do Juche ao despertar dinamicamente todo o Partido, exercito e povo para a ofensiva geral para implementar a decisão do Sétimo Congresso do Partido sob a bandeira do Kimilsungismo-Kimjongilismo

Postagem: https://goo.gl/HD2WXC


Sexta Conferência Nacional de Oficiais Judiciais - 25 de outubro



A Sexta Conferência Nacional de Oficiais Judiciais ocorreu no Palácio Popular da Cultura na quarta-feira.

A conferência analisou as realizações, experiências e lições feitas no trabalho para estabelecer a atmosfera revolucionária do cumprimento da lei por cinco anos desde a Quinta Conferência e discutiu as tarefas e formas de fortalecer ainda mais o cumprimento das leis na vida socialista, conforme exigido pelo desenvolvimento revolução.

Presente na conferência foram Kim Yong Nam, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Presidium da Assembléia Popular Suprema da RPDC; o Vice-Presidente do Presidium da APS, Yang Hyong Sop, o Vice-Presidente do Comitê Central do PTC, Pak Thae Song e o Ministro da Segurança do Povo Choe Pu Il; e funcionários em questão, membros dos comitês de orientação de lei em todos os níveis e funcionários judiciais.

A carta do respeitado Marechal Kim Jong Un para a Sexta Conferência foi lida.

Yang Hyong Sop fez um relatório que foi seguido por discursos.
Os oradores disseram que a carta de Kim Jong Un é uma biblioteca eterna que enriquece a ideia e a teoria do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il sobre o cumprimento das leis com a bandeira militante a ser realizada no trabalho para estabelecer a atmosfera de observância do direito revolucionário em toda a sociedade.

Eles declararam que a história orgulhosa da vida socialista na RPDC é uma história de façanhas imortais de homens sem igual.

"As façanhas Kim Il Sung e Kim Jong Il realizadas para o cumprimento das leis na vida socialista foram mantidas com sucesso graças ao respeitado Marechal Kim Jong Un", disseram.

Referiram-se aos êxitos alcançados no trabalho para melhorar e fortalecer a fiscalização e cumprimento das leis na vida socialista no passado.

Eles pediram a criação de uma nova virada revolucionária na garantia do cumprimento das leis sob a orientação do Partido para garantir, por lei, a ofensiva total para a realização das decisões do Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.

Postagem:https://goo.gl/ifrZqz



Terceira Conferência Nacional de Cientistas Sociais - 17 de 18 de novembro




A Terceira Conferência Nacional de Cientistas Sociais ocorreu na Casa de Cultura de 25 abril na sexta e sábado.

A conferência analisou os sucessos e as experiências adquiridas no campo das ciências sociais após a última conferência e discutiu as tarefas e as formas de fazer uma nova mudança no desenvolvimento das ciências sociais, conforme exigido pela revolução em desenvolvimento.

Presente foram Vice-Presidentes do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Pak Kwang Ho e Pak Thae Song, o Vice-Primeiro Ministro Jon Kwang Ho, funcionários envolvidos, pesquisadores, professores e trabalhadores de áreas de ciência, educação e mídia e órgãos de treinamento de quadros do partido e dos setores da história revolucionária e preservação das relíquias nacionais.

Uma delegação da Associação Coreana de Cientistas Sociais no Japão, seguidores da ideia Juche de vários países e outros convidados estrangeiros foram convidados para a conferência.


"Nossas Ciências Sociais devem Contribuir ativamente para a Realização da Causa da Modelagem da Sociedade Inteira no Kimilsungismo-Kimjongilismo", uma carta enviada pelo Líder Supremo Kim Jong Un em 1 de dezembro de Juche 101 (2012) aos cientistas e funcionários da Academia de Ciências Sociais marcando seu 60º aniversário da fundação, foi lido por Pak Kwang Ho, membro do Bureau Político e Vice Presidente do Comitê Central do PTC.


As mensagens de felicitações do Conselho Permanente Central da Associação dos Cientistas Sociais da Coreia no Japão e do Instituto Internacional da Ideia Juche também foram lidas na conferência.

Pak Thae Song fez um relatório.

Ele se referiu ao caminho orgulhoso do desenvolvimento da ciência social baseada no Juche, juntamente com o sucesso da revolução coreana sob a orientação do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.

"A fundação da ideia do Juche pelo Presidente, um evento notável, provocou uma revolução na história do pensamento humano e no desenvolvimento das ciências sociais", ele disse:

O presidente guiou energicamente o trabalho no campo da ciência social por um longo período no período de construção de um novo país após a libertação, durante a Guerra da Libertação da Pátria e nos períodos de reabilitação e reconstrução pós-guerra e na construção do socialismo, trazendo assim valiosas tradições da ciência social baseada no Juche.

O Dirigente Kim Jong Il definiu como a principal tarefa das ciências sociais sistematizar de forma abrangente a história revolucionária e as façanhas do presidente e dar ampla publicidade a elas em casa e no exterior e publicou muitas obras, incluindo "Sobre a Ideia Juche" e assim iluminou a estrada para ser seguida pela ciência social para o seu desenvolvimento bem sucedido com a Ideia Juche como sua diretriz.
A ciência social da RPDC foi colocada em um novo nível no seu desenvolvimento, graças ao respeitado Marechal Kim Jong Un.

Num marco decisivo da história, quando um novo século Juche começou, o Marechal formulou as ciências sociais na ciência social Kimilsungista-Kimjongilista e está sabiamente orientando o seu trabalho para que uma mudança revolucionária tenha seja feita no seu desenvolvimento, conforme exigido pela ideia de modelar toda a sociedade no Kimilsungismo-Kimjongilismo."

O orador observou que os cientistas sociais fizeram sucessos valiosos para a prosperidade do país e o desenvolvimento das ciências sociais do país nos últimos anos.


Foram feitos discursos por outros oradores em seguida.

Os participantes se comprometeram a contribuir de forma tangível para acelerar a vitória da causa da modelagem de toda a sociedade sob o Kimilsungismo-Kimjongilismo, estabelecendo com êxito as questões teóricas e práticas que surgem na construção de uma poderosa nação socialista.


Postagem: https://goo.gl/XCoUV9


Encontro Nacional de ativistas do campo de fruticultura - 28 de novembro



Um encontro nacional de ativistas do campo de fruticultura foi realizado no dia 28 de novembro.

Presente estava o Primeiro Ministro Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC; Choe Hwi e Pak Thae Dok, Vice Presidentes do Comitê Central do PTC; Ko In Ho, Vice Primeiro Ministro e Ministro da Agricultura; Kim Chang Yop, Presidente do Comitê Central da União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia; funcionários envolvidos, inovadores, cientistas e técnicos no campo da fruticultura.

Uma carta enviada pelo respeitado Líder Supremo Kim Jong Un 
intitulada "Deixe-nos efetuar uma nova viragem no cultivo de frutas em desenvolvimento", foi transmitida aos participantes da reunião.

Kim Jong Un na carta indicou a principal tarefa que enfrenta o campo da fruticultura no presente e a orientação e formas de colocar a fruticultura em uma nova base científica e aumentar radicalmente a produção de frutos.

Ele expressou expectativa e convicção de que os funcionários e os trabalhadores no campo da fruticultura implementarão a política do Partido sobre agricultura frutícola e, assim, efetivarão uma nova mudança no desenvolvimento da agricultura frutícola.

Ko In Ho fez um relatório na reunião.

O orador disse que a história orgulhosa do desenvolvimento da fruticultura é uma história sagrada registrada com amor ilimitado e devoção do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il para o povo.

"A fruticultura na RPDC já fez um novo desenvolvimento sob a sábia orientação do respeitado Líder Supremo", disse ele, referindo-se às conquistas feitas no campo da fruticultura nos últimos anos através de um impulso dinâmico para levar a cabo as orientações de Kim Il Sung e Kim Jong Il e a política do Partido.

O orador pediu aos funcionários e trabalhadores do campo da fruticultura que intensifiquem o movimento de cultivo científico de frutas seguindo as orientações do Partido e, assim, provocarão uma mudança drástica no desenvolvimento da fruticultura do país.

Os oradores da reunião expressaram sua determinação em cumprir sua missão e dever, depois de mencionar os sucessos e a experiência adquirida nos esforços para solidificar os fundamentos materiais e tecnológicos para a fruticultura e realizar seu plano de produção de frutas.

Em seguida, foi anunciada a posição da emulação de produção socialista entre a Fazenda de Frutas Combinadas de Taedonggang, a Fazenda de Frutas Combinadas de Kosan, o Condado de Kwail e o Condado de Pukchong em Juche 106 (2017). Foi outorgado o condado de Kwail que ocupou o primeiro lugar com a bandeira de seda e o diploma do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e do Conselho de Ministros da RPDC. Outras unidades destacadas também foram premiadas.

Foi anunciado o programa para a emulação da produção socialista no campo da fruticultura para Juche 107 (2018).

Postagem: https://goo.gl/vo5YSY



8ª Conferência da Indústria de Munições  (primeiro dia) - 11 de dezembro



A 8ª Conferência da Indústria de Munições foi aberta com esplendor na segunda-feira.

A conferência foi preparada para analisar as realizações e a experiência adquirida no trabalho para implementar a política do Partido no setor de munições e discutir as medidas para inaugurar um auge do desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche sob a bandeira do desenvolvimento simultâneo das duas frentes e dando pleno jogo ao poder invencível da Coreia socialista.

O respeitado Marechal Kim Jong Un esteve presente na importante conferência.

Thae Jong Su, membro do Politburo e Vice Presidente do Comitê Central do Partido dos Trabalho da Coreia, ressaltou em um relatório na conferência que a história da indústria de defesa da RPDC é uma história revolucionária do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il e do PTC.

O orador destacou as façanhas alcançadas desde a 7ª conferência e o legado deixado pelos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il na indústria de munições orientada ao Juche e sobre o fato que sob a liderança do respeitado Marechal Kim Jong Un a indústria da defesa alcançou um auge onde pôde realizar feitos históricos tais como completar a força nuclear do Estado, a causa da construção da potência de mísseis.

Observando que a indústria de defesa da RPDC avançou ao longo da estrada indicada pelo Partido, em relação à liderança de seu Comitê Central como linha de vida, o orador disse:

"Em particular, o grande sucesso no teste de fogo do Hwasong-15, um novo ICBM capaz de atingir qualquer parte do continente dos EUA e transportar uma ogiva super-pesada, conduzida sob a decisão política e resolução estratégica do Partido do Trabalho da Coreia, é a grande vitória da nação, um grande evento especialmente gravado na história do país, conquistado pelo nosso povo nos esforços para levar a cabo a causa histórica de completar a força nuclear do Estado, a causa da construção da potência de mísseis."

Outros discursos foram feitos na conferência.

Através de discursos, foram compartilhadas realizações e boa experiência adquirida na pesquisa da ciência de defesa e o trabalho para reforçar a capacidade de defesa nacional nos últimos anos, fiel à política do Partido no setor de munições. E, nessa base, discutiram as formas de fazer novos progressos no desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche.

Eles analisaram também falhas intrínsecas e lições nos campos da ciência da defesa e indústria de munições.

A conferência continua.

Postagem completa no facebook: https://goo.gl/EzeDiU


8ª Conferência da Indústria de Munições - Dia 2 - 12 de dezembro





A 8ª Conferência da Indústria de Munições foi encerrada na terça-feira.

Os oradores na conferência referiram-se a devoção e os incansáveis ​​esforços feitos pelo respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, que dirigiu o caminho para completar a força nuclear do Estado.

Eles falaram sobre os sucessos e experiências adquiridas ao longo do desenvolvimento e fabricação de armas e bombas poderosas de estilo coreano e orientado ao Juche e expressaram suas resoluções para demonstrar a dignidade e o forte espírito da Coreia Juche.

Kim Jong Un fez um discurso de encerramento na conferência.

Ele disse que a 8ª Conferência da Indústria de Munições foi realizada com o maior esplendor em meio à profunda atenção e expectativa de todo o Partido e de todo o povo e calorosas felicitações de todo o país aos admiráveis ​​heróis da Coreia Juche que realizaram com sucesso a grande causa de completar a força nuclear do Estado.

Ele agradeceu cordialmente os participantes da conferência por seus dedicados esforços para o desenvolvimento da indústria de defesa baseada em Juche em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e de todo o povo do país. Ele estendeu a saudação de parabéns aos soldados da ciência da defesa, muito apreciando as grandes façanhas de quem participou da conferência por convite especial do Comitê Central do Partido depois de terem realizado o teste de fogo do ICBM Hwasong-15, uma grande vitória para ser especialmente gravada na história do país.

Ele também cumprimentou calorosamente e agradeceu a todos os membros que trabalham no campo da indústria da defesa, incluindo todos os cientistas, técnicos, trabalhadores e pessoal de serviço de munições, estabelecimentos industriais, institutos e universidades, funcionários responsáveis ​​pela produção e fornecimento de munições, que defendem de forma confiável o arsenal da revolução Juche com lealdade ilimitada ao Partido e à revolução com o mais nobre patriotismo.

Lembrando calorosamente a devoção ao longo da vida e os incansáveis ​​esforços do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, que estabeleceram a indústria de defesa auto-suficiente a partir do zero, ele apreciou muito os precursores revolucionários da indústria de munições que permaneceram invariavelmente leais à ordem do Partido e do líder no curso da luta severa por alcançar a grande vitória atual.

Ele declarou solenemente que o desenvolvimento de novos sistemas de armas estratégicas, incluindo bomba A, bomba H e ICBM Hwasong-15, com esforços e tecnologia nacionais e a realização da grande causa de completar a força nuclear do Estado são uma ótima vitória histórica do Partido e povo do país alcançados pela luta desafiadora à morte ao custo de preço elevado.

Observando que considerar o reforço das capacidades de defesa como assunto de grande importância do Estado e colocar os principais esforços no desenvolvimento da indústria da defesa é uma linha estratégica consistentemente aderida pelo Partido, ele disse que são as maiores façanhas de Kim Il Sung e Kim Jong Il para o país e a revolução, pois avançaram a ideia e a linha de construção da indústria de defesa orientada ao Juche e construíram a robusta indústria da defesa capaz de defender firmemente a soberania do país, a segurança do povo e os ganhos da revolução frente às agressões imperialistas através de seus dedicados esforços.


"A posição estratégica do país foi colocada em um novo e alto nível com base na poderosa indústria de defesa baseada no Juche", disse ele, observando com orgulho que uma realidade tão orgulhosa prova claramente a validade da decisão e opção do Partido que avançou e implementou a linha.

Dizendo que a poderosa indústria de defesa baseada no Juche é a valiosa fruição trazida pelo indomável espírito revolucionário dos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários do setor de munições que mantêm o Partido com o sangue e o suor e com espírito de luta de executar devotamente as políticas do Partido, ele os elogiou como o corpo digno que desafia a morte pelo Partido, que mostrou na prática com qual atitude e posição que deve se defender e implementar a ideia e a linha do Partido.

Mais uma vez, ele ampliou profundamente elogios aos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários da indústria de munições que lutaram heroicamente para implementar a linha de desenvolver simultaneamente as duas frentes e completar a construção da força nuclear do Estado, compartilhando seu destino com o Partido e com todos o povo que apoiou absolutamente a política do Partido de atribuir importância à indústria da defesa e ajudaram material e moralmente no campo da indústria da defesa, apertando os cintos.

Ele disse que "É a missão importante da nossa indústria de defesa consolidar a capacidade de defesa nacional tão firme como uma rocha e, assim, defender o Partido e a revolução, o país e o povo, garantir o sucesso da causa revolucionária do Juche e dirigir e acelerar a construção de uma poderosa nação socialista."

Ele expressou a crença de que os cientistas da indústria de defesa nacional e os trabalhadores do setor de munições reforçarão a força nuclear em qualidade e quantidade, fabricarão mais armas e equipamentos mais modernos de estilo coreano e, portanto, cumprirão sua missão e dever honrosos em exibir plenamente a dignidade e o poder da potência militar socialista e acelerar a vitória final da revolução Juche.

"Graças à ótima orientação do PTC, nossa indústria de defesa e capacidade de defesa auto-suficiente serão rapidamente fortalecidas e a RPDC avançará vitoriosamente como potência nuclear e potência militar mais forte do mundo", disse ele, pedindo o trabalho dinâmico para o Partido e a revolução e o desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche com a unidade única.

Quando terminou o discurso, os participantes o saudaram com entusiasmo.



Postagem completa no facebook: https://goo.gl/BXM8gC


Conferência da vitória e da glória - 12 de dezembro 





O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un convidou para a conferência da vitória e da glória aqueles do campo da ciência da defesa que realizaram fiel e perfeitamente o plano do Partido para construir força nuclear estratégica - realizando com sucesso o teste de fogo do ICBM Hwasong-15 e, assim, demonstraram a dignidade e o poder do poderoso Estado em todo o mundo, mais uma vez - e mostrou o carinho cordial e benevolência por eles.

Os elogios e condecorações do Partido e do Estado foram concedidos aos contribuidores para o teste de fogo bem-sucedido do ICBM Hwasong-15 com a devida cerimônia na Casa da Cultura 25 de abril na terça-feira.

Kim Jong Un participou da cerimônia.

Ele conferiu pessoalmente os contribuidores do exitoso teste de fogo do ICBM a Ordem de Kim Il Sung e a Ordem de Kim Jong Il, as mais altas ordens da RPDC, o Título da Herói da RPDC e a Medalha de Estrela de Ouro, o Título de Herói Trabalhista e Medalha de Ouro (Martelo e Pincel) e Ordem da Primeira Classe da Bandeira Nacional, a maior honra dos cidadãos da RPDC, o Prêmio Kim Jong Il e o Prêmio Kim Il Sung e o diploma com menção ao nome do Partido e do Líder Supremo Kim Jong Un.


Todos os participantes aplaudiram entusiasticamente o Líder Supremo, agradecidos por sua gratidão ilimitada.


Postagem no facebook: https://goo.gl/YB6Kcb


Reunião dos participantes da 8ª Conferência da Indústria de Munições  para adotar carta de promessa à Kim Jong Un. - 13 de dezembro




Os participantes da 8ª Conferência da Indústria de Munições se encontraram na Casa da Cultura 25 de abril na quarta-feira para adotar uma carta de promessa ao respeitado Líder Supremo Kim Jong Un.

A carta de promessa de Kim Jong Un foi lida na reunião.

A carta dizia que a conclusão, feita por Kim Jong Un na conferência, serve como diretriz importante, pois revisou com orgulho o curso coberto pela indústria de defesa nacional baseada no Juche sob a orientação dos grandes líderes e do grande Partido e indicou uma clara orientação e formas concretas para o desenvolvimento rápido da indústria de defesa do país em uma indústria de defesa ultra-moderna auto-suficiente no século 21 com base na vitória de significado histórico da nação, pelo qual a causa de completar a força nuclear do Estado foi alcançada.

Observando que a República Popular Democrática da Coreia se tornou uma potência militar mais forte, possuindo Bomba-H, ICBM e SLBM em tão curto período de tempo, apesar da pior tempestade e provações, enfatizou que este grande milagre na história da nação é a grande vitória alcançada graças à ideia de independência, com a incomparável e distinta orientação do respeitado Líder Supremo.

A carta prosseguia:

"Avançamos com coragem redobrada e espírito elevado para a campanha por progressos ininterruptos e inovações, consagrando a nobre missão para os tempos e povo.

Nós nos tornaremos porta-estandartes e brigada de choque abrindo a ampla avenida da gloriosa revolução Juche com armas poderosas, lembrando sempre que a velocidade da indústria de defesa nacional é a velocidade da revolução.

Os cientistas e técnicos de defesa nacional avançarão bravamente no espírito dos corpos que desafiam a morte para o país e povo e fortalecendo ainda mais a força nuclear do Estado em qualidade e quantidade.

Melhoraremos o caráter Juche da indústria de defesa nacional e realizaremos sua capacidade de auto-sustentação, mantendo no alto da bandeira da auto-confiança para esmagar as sanções e a pressão dos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas com milagres do arsenal do Comando Supremo."


Presente na reunião foram Thae Jong Su, No Kwang Chol, Hong Sung Mu, Hong Yong Chil e todos os participantes da 8ª Conferência da Indústria de Munições.

Postagem: https://goo.gl/CxPMqa


Simpósio sobre a história e a cultura de Koguryo - 18 de dezembro




Um simpósio sobre a história e a cultura de Koguryo ocorreu no Complexo de Ciência e Tecnologia na segunda feira.

Presente havia funcionários interessados, pesquisadores, professores, escritores, jornalistas e editores nos campos da ciência, educação, literatura e artes, mídia e proteção do patrimônio nacional.

Os palestrantes enfatizaram que foi um evento de grande importância no desenvolvimento da história da Coreia na era dos Três Reinos que Koguryo transferiu sua capital para Pyongyang em 427, acrescentando:

"Koguryo definiu Pyongyang como sua capital, pois Pyongyang é o local de nascimento do rei Tangun, pai ancestral da nação, e foi associado à alma da nação coreana como o local de nascimento da antiga Coreia e sua posição era geograficamente favorável na luta pela unificação dos Três Reinos.

Neste contexto, a posição de Pyongyang foi completamente assegurada como a área sagrada da nação e tornou-se a base central e poderosa para realizar a causa da unificação dos reinos e o prestígio externo do país foi reforçado.

As pinturas recentemente descobertas em Posong-ri, distrito de Rangnang, Pyongyang, provaram que Koguryo era um país poderoso com forte força militar na primeira metade do terceiro século e a condição favorável ao movimento de sua capital para Pyongyang foi criada através de seu impulsionamento ao controle político e militar sobre a área.

Em vista do forte de Taesongsan, o forte metropolitano de Koguryo no início do século V e a escala, a formação, o arranjo e os métodos arquitetônicos do Palácio de Anhak e o sistema de defesa do forte, Koguryo tinha a capital como o poder do Oriente tanto no nome e realidade."


Os oradores acrescentaram que os costumes de Koguryo, peculiares à nação coreana que tiveram um grande impacto nos países vizinhos durante muitos anos são, de fato, um precioso patrimônio da nação coreana.

Postagem no facebook: http://bit.ly/2CzTTdk


Reunião para Condecorações do Estado - 21 de dezembro de 2017



Condecorações do Estado foram concedidos a cientistas, técnicos, professores, pesquisadores e membros da Equipe das Três Revoluções por seus distinguidos méritos no trabalho de pesquisa científica.

Ri Hyon Gwang e Ryu Song Un receberam o Prêmio Kim Jong Il, Ri Kang Hyon, um relógio com o nome do Presidente Kim Il Sung, Ro Yong Chil, um relógio com o nome do Dirigente Kim Jong Il, Ri In Su, Ko Chol Ryong Jon Sung Chil, Ha Su Gil, Pak Chan Bin, Ji Kyong Hun e Yu Kyong Su, diploma com menção ao Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, e Ri Un Ju e Ham Un Chol, o Prêmio de Honra da Juventude de Kim Jong Il.

O título de Cientista Popular foi para quatro pessoas, o título de Cientista Benemérito para nove pessoas e o título de Técnico Benemérito para quatro pessoas.

17 pessoas receberam a Ordem de Bandeira Nacional de Primeira Classe e 87 pessoas Ordem de Trabalho e Ordem de Bandeira Nacional de Segunda Classe.


Uma cerimônia de premiação das elogios do Estado de Juche 106 (2017) ocorreu no Salão da Assembléia Mansudae na quinta-feira.

Link da postagem: http://bit.ly/2zbVzHZ


Reunião da Federação Geral de Sindicatos da Coreia para comemorar o centenário de Kim Jong Suk e o 26º aniversário da assunção de Kim Jong Il ao Comando Supremo do Exército Popular da Coreia. - 21 de dezembro de 2017




Trabalhadores e membros da Federação Geral de Sindicatos da Coreia se reuniram no Salão Central de Trabalhadores (FGSC) na quinta-feira para comemorar o 26º aniversário da assunção de Kim Jong Il ao Comando Supremo do Exército Popular da Coreia (EPC) e o 100º aniversário de nascimento da heroína de guerra anti-japonesa, Kim Jong Suk.

Ju Yong Gil, Presidente do Comitê Central da FGSC, fez um relatório na reunião a ser seguido por discursos.

Os oradores observaram que o Exército Popular da Coreia pôde invariavelmente manter seu caráter como as forças armadas revolucionárias do Partido e garantir de forma confiável a causa socialista do Juche com as armas, graças à assunção de Kim Jong Il ao Comando Supremo das forças armadas revolucionárias da Coreia.

Eles enfatizaram que a carreira revolucionária de Kim Jong Suk foi a mais nobre e sublime de uma grande revolucionária que dedicou tudo à prosperidade e ao brilhante futuro do país e da nação.

Eles disseram que a causa revolucionária do Juche que começou no Monte Paektu agora tem uma continuidade constante sob a sábia orientação do respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un.


Eles juraram demonstrar ainda mais a força revolucionária da heroica classe trabalhadora de Kim Il Sung-Kim Jong Il na grande marcha em curso pela implementação da decisão tomada na 2ª Reunião Plenária do 7º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, unidos mais perto em torno de Kim Jong Un.

Postagem: http://bit.ly/2BirgBc


5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho - 1º dia - 21 de dezembro de 2017




 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia abriu com esplendor na quinta-feira.

A conferência analisará e avaliará as realizações e falhas das células do Partido durante cinco anos após a 4ª Conferência dos secretários das células do Partido e discutirá as medidas práticas para fazer com que todas as células do partido fiquem confiantes na defesa da ideia e liderança do Partido e para reforçar o papel dos presidentes das células.

Participam presidentes de divisões e presidentes de comitês de ramos de vários campos e unidades da economia nacional e unidades dos órgãos das forças armadas e funcionários dos comitês do partido central e local.

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, e membros do Conselho de Política Executiva do Comitê Central do PTC estiveram na plataforma para orientar a conferência.

A plataforma também foi ocupada pelos principais funcionários dos comitês do partido central e provincial.

O presidente do PTC fez um discurso de abertura.

Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, fez um relatório.

O orador disse que apenas quando as células do Partido, um centro da vida do partido, unidade principal que liga o vaso sanguíneo entre o Partido e as massas e o grupo avançado na implementação das políticas do Partido, continua confiável, o Partido pode ser firme e a revolução avança vitoriosamente, acrescentando que é a grande verdade provada pela história da construção do partido baseada no Juche e no cumprimento da causa socialista.

Ele observou que o presidente do PTC fez uma conclusão histórica "Deixe-nos melhorar a força militante do partido em todos os sentidos e intensificar a construção de um país próspero, melhorando o trabalho das células do partido" na 4ª Conferência dos secretários das células do Partido e estabeleceu a orientação e as tarefas de construir uma organização básica do partido em várias conferências, incluindo na 1ª Conferência de Presidentes dos Comitês de Base do PTC, que serviram como um novo marco para o fortalecimento das células do Partido.

"A liderança ilustre e os feitos eternos do Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, que aumentou a eficiência operacional das organizações básicas do partido, incluindo as células do partido em todos os sentidos, e assim os fez obter vitórias muito significativas uma após a outra em todas as frentes de construção um poderoso país socialista, brilhará muito na história da construção do partido baseado no Juche", informou o orador e continuou:

"Os últimos cinco anos após a 4ª Conferência dos secretários das células do Partido foram os anos frutíferos em que nosso Partido avançou firmemente a causa socialista, demonstrando plenamente o seu poder como o partido revolucionário do Juche sob a sábia liderança do Presidente do PTC.

A campanha em curso para implementar o grande programa de construção de uma poderosa nação socialista estabelecida no 7º Congresso do PTC requer um aprimoramento notável da capacidade de liderança do Partido. O pré-requisito para isso é melhorar a função e o papel das células do Partido, a organização de nível inferior e a principal unidade de trabalho do Partido."

O orador referiu-se às falhas das células do Partido ao não cumprirem plenamente com a alta intenção do Partido e os requisitos da revolução em desenvolvimento.

Ele pediu esforços enérgicos para o fortalecimento do Partido e para a vitória final na construção de um poderoso país socialista, unidos em torno do Comitê Central do Partido liderados pelo excelente camarada Kim Jong Un.

Os discursos foram feitos na conferência.

Os oradores observaram que as células do Partido levaram a cabo seu trabalho com ênfase principal na capacitação de membros do partido e outros trabalhadores militantes para serem verdadeiros revolucionários que compreendem profundamente a grandeza do Partido e do líder e que adquiram o espírito revolucionário indomável.

Mencionaram as realizações e as experiências adquiridas em seu trabalho para organização e orientação da vida do Partido e de seus membros visando implementar as decisões do líder e defender as políticas do Partido e despertar as massas para impulsionar a construção de uma potência econômica através de aplicação ativa do método de trabalho político precisamente orientado.

As falhas de algumas células do Partido foram referidas em discursos.


A conferência segue.

Postagem no facebook: http://bit.ly/2DvFLTN - Discurso de abertura de Kim Jong Un para a conferência: http://bit.ly/2BwGVkC


5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho - 2º dia - 22 de dezembro de 2017


O segundo dia da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia ocorreu no dia 22 de dezembro.

Kim Jong Un, Presidente do PTC, e membros do Conselho de Política Executiva do Comitê Central do PTC ocuparam a plataforma para orientar a conferência.

Os principais funcionários das comissões centrais e provinciais do partido também ocuparam a plataforma.

A conferência continuou sob a orientação do Presidente do PTC.

Os participantes, que sentiram mais vivamente, durante o primeiro dia de conferência, a importância da conferência em aumentar o poder militante do Partido em todos os sentidos, conforme exigido pela revolução em desenvolvimento, fizeram discussões aprofundadas sobre as medidas para fazer das células do Partido uma vanguarda confiável para a implementação das políticas do Partido, aumentando o papel dos presidentes das células.

Na reunião do segundo dia, os presidentes das células dos comitês do Partido de unidades em todos os níveis, em seus discursos, continuaram a analisar suas realizações e experiência no fortalecimento de suas células, as organizações de baixo escalão do Partido e as falhas no trabalho.

Os oradores falaram sobre os sucessos e a experiência adquirida ao fazer com que com que as células do Partido fossem equipadas com o espírito de defender devidamente o líder e de torná-las verdadeiras organizações de vanguarda que compartilham seu destino com o Partido até o final, conforme o planejado pelo Comitê Central do Partido após 4ª Conferência dos secretários das células do PTC.

Eles também se referiram ao fato de que eles fortaleceram suas células do Partido, priorizando o trabalho para preparar todos os membros do Partido para serem verdadeiros Kimilsungistas-Kimjongilistas e orientam meticulosamente a vida organizacional e ideológica dos membros do Partido e, assim, ajudam-os a desempenhar o papel emblemático na construção de um poderoso país socialista.

Ao ouvir os discursos, os participantes perceberam novamente que o exemplo para os presidentes de células do partido é o poderoso trabalho político e a validade e vitalidade do método de trabalho em massa do Partido para fazer com que as células funcionem de acordo com as mentes do povo.

A reunião analisou tais defeitos e deficiências no trabalho de células do Partido de algumas unidades como não cumprir os requisitos da era e desenvolver a revolução e discutiu as formas de superar as falhas.

Foi dito que algumas células do Partido não conseguiram convencer devidamente os membros do Partido e outros trabalhadores para o impulso de implementar as últimas instruções do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il e alguns presidentes de células não conseguiram se livrar dos pontos de vista ideológicos errados e ociosos estilos de trabalho como o derrotismo, o formalismo e a autoproteção e as fileiras dos presidentes de células do Partido não foram construídas bem e um trabalho meticuloso para ajudar e ensinar-lhes não foi feito.

A reunião também discutiu as medidas para que todos os presidentes das células do Partido tenham em mente sua missão e dever na implementação das políticas do Partido, a fim de trazer uma nova mudança no ponto de vista ideológico e no estilo e na maneira de trabalhar.

A conferência continua.

Postagem: http://bit.ly/2zhGBQC


5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho - 3º dia - 23 de dezembro de 2017





A 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia foi encerrada no sábado.

O Presidente do PTC, Kim Jong Un, juntamente com os membros do Conselho de Política Executiva do Comitê Central do PTC, esteve na plataforma para orientar a reunião do terceiro dia da conferência.

Também estiveram na plataforma os principais funcionários dos comitês do partido central e provincial.

A Conferência continuou sob a orientação do Presidente do PTC.

Os oradores se referiram às realizações, experiências e lições tiradas no curso da preparação de membros do partido e outros trabalhadores para serem verdadeiros Kimilsungistas-Kimjongilistas e reforçar a função e o papel das células do partido.

As falhas e as deficiências que ocorreram no trabalho de melhorar a função e o papel das células do partido foram criticadas e medidas substanciais foram tomadas para aumentar o papel dos presidentes de células do partido na construção de todas as células do partido em fileiras fieis que defendem a ideologia e a liderança da Comitê Central do Partido na van da revolução.

Evidente na Conferência foram resoluções para apreciar a intenção do Comitê Central do Partido que convocou a 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia para elevar o papel dos presidentes das células do partido e, assim, fazer contribuições ativas para realizar a causa da modelagem de todo o partido e de toda a sociedade no Kimilsungismo-Kimjongilismo e dar um poderoso impulso à construção de um poderoso país socialista.

Kim Jong Un fez um discurso histórico na Conferência.

Quando o discurso terminou, todos os participantes aplaudiram entusiasticamente.


Ele fez um discurso de encerramento no mesmo dia.

Link em questão: http://bit.ly/2C2MTqh

Discurso de encerramento: http://bit.ly/2l8HxSF

Discurso histórico: http://bit.ly/2kVQdfE


Workshop para participantes  da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia. - 24 e 25 de dezembro




Um workshop foi realizado nos dias 24 e 25 de dezembro para os participantes da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia.

O workshop abordou de forma abrangente as questões e as formas que surgiram no aprofundamento do espírito principal da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia e no fortalecimento da capacidade de liderança e eficiência de trabalho do Partido, aumentando a função e o papel das células do Partido.

Os oradores ressaltaram a necessidade de transformar todas as células do Partido em células leais permanecendo fieis à ideia e liderança do respeitado Líder Supremo Kim Jong Un.

Eles pediram às células do Partido que intensifiquem o trabalho para estabelecer o sistema de liderança unificado do Partido, conforme exigido pela revolução em desenvolvimento.

Eles disseram que a organização e a orientação sobre a vida dos membros do Partido devem ser melhoradas de forma decisiva para que as organizações militantes das células do Partido trabalhem com um vigor inabalável. Eles prosseguiram:

"Todas as células do Partido devem desempenhar com sucesso seu papel como fileiras de vanguarda para implementar as políticas do Partido.

É necessário que elas conduzam adequadamente o trabalho com as massas para garantir que o Partido e as massas estejam ligados com laços de sangue."


Os oradores ressaltam a necessidade de todos os presidentes de células do Partido fortalecerem ainda mais o Partido como um Partido Kimilsungista-Kimjongilista e cumprirem seu honorável dever e tarefa como os revolucionários portadores de padrão na luta para implementar as tarefas avançadas no Sétimo Congresso do PTC.

Postagem: http://bit.ly/2laldb0


Conferência para analisar o trabalho da implementação do plano quinquenal em 2017 - 28 de dezembro





Ocorreu uma conferência conjunta de funcionários dos órgãos do Partido, Estado, economia e forças armadas em Pyongyang, em 28 de dezembro, para analisar o trabalho deste ano para a implementação da estratégia quinquenal para o desenvolvimento econômico nacional.

Presente estavam, o Primeiro Ministro Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, Pak Yong Sik, O Su Yong, An Jong Su, Ro Tu Chol, Choe Hwi, Pak Thae Dok e Ri Man Gon e funcionários do partido e órgãos das forças armadas, do Gabinete, organizações de trabalhadores, ministérios e instituições nacionais e órgãos de poder e representantes de grandes estabelecimentos industriais.

A conferência conjunta analisou e revisou os êxitos e falhas no trabalho deste ano para a realização das tarefas, estabelecidas pelo respeitado Líder Supremo Kim Jong Un em seu discurso de Ano Novo e a estratégia quinquenal para o desenvolvimento econômico nacional.

Park Pong Ju, em seu relatório, lembrou que o líder supremo em seu discurso de Ano novo avançou as tarefas para acelerar o avanço vitorioso do socialismo com o grande espírito de auto-confiança e autodesenvolvimento como a força dinâmica e provocou grandes eventos nacionais auspiciosos, eventos especialmente significativos, um após o outro.

O orador referiu-se às conquistas orgulhosas que o exército e o povo da RPDC fizeram através de uma campanha geral no espírito de auto-suficiência e autodesenvolvimento para alcançar os objetivos deste ano estabelecidos pelo Partido.

"Todos os sucessos feitos no impulso deste ano são uma brilhante fruição da orientação distinta e sagaz do respeitado Líder Supremo", acrescentou.

Depois de analisar os êxitos, as falhas e as lições no trabalho deste ano, o orador sublinhou a necessidade de alcançar, vitoriosamente, os objetivos da estratégia quinquenal para o desenvolvimento econômico nacional estabelecida pelo Partido.

Em seguida, funcionários em diferentes setores da economia nacional tomaram a palavra.


http://bit.ly/2CnuPY4

Nenhum comentário:

Postar um comentário