quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

"Queremos viver como ela" (Kim Jong Suk)



Todos estão comemorando o centenário do nascimento da heroína de guerra anti-japonesa, Kim Jong Suk, que vive nos corações de todo o povo coreano, não só os moradores locais, mas também os estrangeiros estão agora transbordando de profunda reverência por ela.

Entre eles estão membros da "Sociedade Japonesa de Mulheres para o Estudo da Ideia Juche para aprender sobre Kim Jong Suk"

O repórter do jornal Pyongyang Times, Kim Rye Yong, entrevistou-as em Pyongyang.

R: Como você passou a admirar Kim Jong Suk?

Hayashi Yoko (membro da Sociedade de Shizuoka para o Estudo da Ideia Juche): Todos somos membros de grupos de estudo da Ideia Juche no Japão. Nos atraímos quando estudando a Ideia Juche chegamos a ter acesso a livros sobre ela. Ficamos profundamente emocionadas por ela que se juntou à árdua guerra anti-japonesa como mulher, apoiou o Presidente Kim Il Sung fielmente como sua esposa e criou o Dirigente Kim Jong Il para se tornar o futuro líder da revolução que continuou a causa da Presidente. Em particular, a foto dela com o Presidente com um sorriso tão brilhante e amoroso em seu rosto em um uniforme militar no período sombrio da guerra anti-japonesa foi gravada em meu coração como uma imagem inesquecível.

Ikebe Yukie (presidente da sociedade de de intercâmbio artístico e cultural Japão-Coreia): Faz apenas alguns anos desde que conheci Kim Jong Suk. Ela tomou as armas para a libertação do país como uma mulher e não hesitou em continuar a cozinhar para seus companheiros de armas ao mesmo tempo que os defendia do ataque inimigo. São coisas que poucas conseguiriam fazer na época. E ela secou a roupa do Presidente com o próprio corpo no frio mordaz e criou o Dirigente para ser o futuro líder do país. Não podemos deixar de nos curvar por uma devoção tão nobre, caloroso carinho materno e intenção elevada dela.

P: Você visitou a RPDC na ocasião significativa do centenário do nascimento de Kim Jong Suk. O que isso significa para você?

Fujii Taeko (Secretária Geral da Sociedade de Gumma para o estudo do Kimilsungismo-Kimjongilismo): Ter uma melhor compreensão sobre ela é o propósito de nossa visita atual. Nós conhecemos melhor sobre ela enquanto visitamos vários lugares associados à sua vida e atividades e museus e confiamos que seu desejo se concretizou ao ver os maravilhosos edifícios e ruas e a realidade daqui em que as pessoas vivem harmoniosamente sob o cuidado do Marechal Kim Jong Un .

P: Qual o seu plano para atividades futuras?

Hayashi Yoko: É o sonho de todas as mulheres que criam crianças viver uma vida feliz em um mundo pacífico. Para construir essa sociedade, as mulheres têm que desempenhar seu papel. Vamos dar ampla publicidade a ela entre muitos japoneses, especialmente as mulheres. Os grupos de estudo da Ideia Juche realizam palestras, seminários e eventos comemorativos a nível regional, pré-nacional e nacional. Planejamos usar essas oportunidades para informá-las amplamente sobre ela. Uma reunião comemorativa nacional acontecerá para marcar seu aniversário de 100 anos.

Ikebe Yukie: O concerto deixa grande impressão ao público. Como pianista, gostaria de louvar Kim Jong Suk com minha arte.

http://bit.ly/2ky9kfG

Nenhum comentário:

Postar um comentário