terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Armas de microondas? - Comentários da KCNA



Pyongyang, 19 de dezembro (KCNA) - A mídia dos EUA recentemente espalhou uma história sobre o desenvolvimento de armas de microondas direcionadas aos mísseis da RPDC.

A NBC News e a CNN informaram que a Casa Branca discutiu o uso da arma de microondas para neutralizar o armamento nuclear da RPDC em agosto passado.

Com relação a isso, um porta-voz do Instituto da Força Aérea dos EUA enfatizou que, se uma guerra com a RPDC surgir, essa arma paralisará os circuitos eletrônicos de seus mísseis e impedirá que eles disparem e que tal ação nunca exigirá qualquer golpe ou causará vítimas do lado inimigo.

A nota-chave da reivindicação acima mencionada é que os EUA tentariam destruir os ICBMs da RPDC capazes de atacar todo o território dos EUA em suas bases de lançamento e lançar uma "guerra humanitária" pelo uso de armas não-letais.

Sua conversa ruidosa sobre "guerra" não é surpreendente, pois Trump já gritou por destruir totalmente a RPDC. Mas algo que não pode passar despercebido é que eles colocaram o cartão de uso de armas não-letais de repente.

Atualmente, os estadunidenses falando em oposição ao uso da força contra a RPDC com seu crescente medo e desconforto ao serem expostos ao ataque por suas forças nucleares que colocaram todo o território dos EUA em seu alcance de ataque.

Isso afeta a administração Trump e os maníacos belicistas dos EUA que estão ansiando o uso da força, obcecados com a megalomania.

Com esse pano de fundo, eles levantaram a questão do desenvolvimento de armas não-letais para acalmar os sentimentos anti-guerra do público em casa e no exterior e justificar seu cenário para acender uma guerra contra a RPDC.

É apenas um modo para encobrir seus sangrentos atos de guerra imperialistas contra a humanidade e a civilização.

Em 30 de novembro, o Departamento de Defesa dos EUA emitiu uma declaração de que levaria a proibição do uso de bombas de fragmentação reconhecidas internacionalmente como WMD (sigla em inglês para arma de destruição em massa), afirmando que é "muito necessário para manter um forte músculo militar" e continua sendo uma "arma segura".

Uma bomba de fragmentação envia bombas menores quando explode para causar destruição em massa. Seu uso é banido por um tratado internacional.

A decisão acima mencionada revela as verdadeiras cores dos EUA, que promove uma "guerra humanitária sem vítimas do lado inimigo".

Em análise final, a conversa dos EUA sobre o "uso de armas não-letais" é apenas sofisma para criar a impressão pública de que a segunda guerra da Coreia, uma guerra termonuclear global, será segura e, assim, assegurará uma justificativa para provocar a guerra.

Os EUA, que empregam todo tipo de artimanha para provocar uma nova guerra, são os destruidores da paz e da segurança global.

Os Estados Unidos mudam mais uma vez provando a necessidade e a justiça das medidas da RPDC para reforçar a sua dissuasão de guerra.

A comunidade internacional deve aumentar sua vigilância contra os movimentos sinistros dos EUA para mergulhar o mundo em um crisol de guerra. -0-

Nenhum comentário:

Postar um comentário