quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Realizações para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência - 2017


O Comitê Central da Federação Coreana para a Proteção de Pessoas com Deficiência realizou realizações na reabilitação de pessoas com deficiência e proporcionou-lhes condições e ambientes de vida estáveis ​​este ano.

A federação organizou um curso de treinamento e simpósio para membros do comitê não para a proteção dos deficientes para desenvolver seu senso de responsabilidade e papel e compartilhar conquistas e experiências.

O comitê para a consulta da língua gestual coreana examinou e revisou 3 600 termos históricos, palavras de inscrição e vocabulários descritivos e completou o programa de linguagem gestual e apresentação de DVD em linguagem de sinal para a educação dos surdos e mudos.

A federação ofereceu instalações necessárias para o trabalho nas áreas de Sinuiju, Hamhung e Wonsan.

Ela realizou tais serviços como a reparação de aparelhos protéticos e cadeiras de rodas, bengalas, óculos e outros para mais de 1 600 pessoas com deficiência. E enviou instrumentos oftalmológicos e suprimentos médicos para os hospitais de toda parte do país.

Equipou o Centro Coreano de Reabilitação para Crianças com Deficiência e o centro de educação em linguagem gestual com salas de audição adaptadas. aparelhos para recuperação de paralisia cerebral e equipamentos para a educação de linguagem gestual e enviou aparelhos auditivos para pessoas com hipacusia.

Também publicou livros didáticos para cegos, operou uma biblioteca para deficientes físicos no Complexo de Ciência e Tecnologia de forma normal e introduziu pessoas com deficiência em colégios de tele-educação.

A federação incentivou um número de pessoas com deficiência a participar ativamente em atividades artísticas e esportivas.

A Associação Coreana de Artes para Deficientes criou 20 peças musicais diferentes e apresentou 6 instrumentos musicais e artesanato para a 9ª Exposição de Instrumentos Musicais de Pyongyang que foram altamente avaliadas.

O desempenho de um grupo de artístico de pessoas com deficiência dado na Inglaterra e o desempenho artístico dado por ocasião do dia das pessoas com deficiência em Pyongyang, despertou grande sensação.



A Federação Coreana para a Proteção de Pessoas com deficiência prestou uma profunda atenção ao aumento do número de eventos esportivos para deficientes e ao treinamento de esportistas promissores com deficiência.



Compilou e publicou mais de 5 000 publicações como o relatório anual de 2017 e desenvolveu a página de internet "Huimang (Esperança)" para aumentar o interesse público na proteção dos deficientes.

Em meio à troca e cooperação ativas entre organismos internacionais, associações nacionais e organizações de coreanos no exterior relacionadas com a proteção de pessoas com deficiência, mais de 30 delegações visitaram as instalações para a proteção dos deficientes.

Em particular, uma cooperação estreita entre a federação e o Suporte ao Programa da União Européia para a RPDC foi feita em diferentes campos como educação especial e prevenção de desastres e a relatora especial da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e sua delegação mostraram disposição para render cooperação tecnológica na execução do acordo sobre os direitos dos deficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário