terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vida dedicada ao povo



Para os coreanos, dezembro é um mês de saudade do Dirigente Kim Jong Il.

Ele cresceu com tiros na sombria guerra anti-japonesa como uma canção de ninar e experimentou todas as dificuldades que eram-lhe apresentadas em visitas de inspeção até o último momento de sua vida. Ele teve uma vida dedicada ao povo.

É por isso que os coreanos cantam que as realizações de toda a sua vida são tão enormes quanto o mar e tão altas como o céu e se resumem ao bem do povo.

Seu imenso amor pelo povo foi expresso em salvaguardar o socialismo, o berço de sua vida, em quaisquer turbulências políticas externas, exaltando o povo digno e independente da Coreia.

Depois de perderem o Presidente Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista, o povo coreano foi confrontado com diversas dificuldades e provações devido a desastres naturais consecutivos e os movimentos crescentes dos imperialistas para isolar e sufocar a RPDC.

No momento em que se encontravam na encruzilhada de permanecerem guardas independentes ou se tornarem escravos dos imperialistas, o Dirigente elevou a espada preciosa do Songun e lançou uma marcha forçada de orientação  para defender o país socialista, um legado precioso deixado pelo Dirigente.

Nesses anos, muitas histórias em movimento foram tecidas, incluindo aquelas "sono e bola de arroz" e "carro de campo coberto de gelo".

Em uma excursão de inspeção, ele entrou em uma casa em uma remota aldeia de montanha.

Na casa, havia uma humilde senhora que se alimentava de ervas. Quando ele estava prestes a levantar a tampa da panela, ela segurou sua mão para não mostrar a pobre refeição, seus olhos se encheram de lágrimas. Ele a abraçou e dificilmente pode controlar a queda de lágrimas.

Naqueles dias, ele seguiu inspecionando as unidades do exército, recitando calmamente as palavras de uma música que diz "Eu continuarei nesse caminho com esperança, mesmo que outros tentem mudar minha mente".

Os coreanos perceberam mais tarde que sua longa viagem levou o bem-estar de volta ao povo.

O riso da felicidade do povo reverberou através das ruas e das aldeias e a produção foi feita em fábricas e fazendas na RPDC, enquanto diferentes países foram atormentados pela crise de refúgio e banhos de sangue devido à agressão e intervenção dos imperialistas.

A devoção infinita do Dirigente não se limitou à defesa do país.

Ao transformar o país socialista em uma fortaleza inexpugnável por força do Songun, ele se esforçou para melhorar as condições de vida do povo e torná-las as mais felizes no mundo.

Ele continuou sua viagem de inspeção para o povo, sem se importar com calor ou frio,  independentemente da distância e do tempo.

Para proporcionar aos seus habitantes peixes suficientes, realizou longas viagens marítimas e para enriquecer suas atividades de lazer, ele visitou o Parque da Juventude de Kaeson durante um clima frio para examinar todas as instalações de entretenimento.

Ao ouvir a notícia de suas viagens de inspeção, os coreanos pensaram em seus árduos esforços e visualizaram um futuro brilhante de seu país.

Inúmeras histórias foram escritas durante suas viagens de orientação a muitos estabelecimentos, incluindo fábricas, empresas, locais de construção, fazendas piscícolas, minas e salas de exposições de bens de consumo.

O Dirigente faleceu em um trem, não em seu escritório, no caminho para orientações para realizar os sonhos e ideais do povo em um dia frio de dezembro.

Todos os coreanos ficaram muito tristes com a notícia triste e inesperada, lembrando a marcha forçada que ele fez para eles, não deixando nada para si. Quando o veículo que carregava seu caixão prosseguia pelas ruas, as pessoas o cercaram e tornaram os lugares em um mar de lágrimas.

Nos últimos seis anos, após o seu falecimento, houve um período de grande marcha do povo para realizar suas instruções ao longo da vida ao se reunir firmemente em torno do Líder Supremo Kim Jong Un e um período de cultivar as sementes de felicidade que ele plantou para ser frutos maduros.

Testemunhando estruturas monumentais e outras riquezas que crescem em todo o país e a civilização socialista florescendo a cada dia que passa, o povo coreano lembra da nobre carreira revolucionária do Presidente que dedicou toda a sua vida à felicidade e ao bem-estar do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário