sábado, 9 de dezembro de 2017

Visita de Jeffrey Feltman, Subsecretário das Nações Unidas



Jeffrey Feltman, Subsecretário das Nações Unidas, e sua delegação, visitaram a RPDC de 5 a 9 de dezembro de 2017.

Durante a visita, Jeffrey Feltman fez uma visita de cortesia ao Ministro das Relações Exteriores da RPDC, Ri Yong Ho, e conversou com o Vice Ministro das Relações Exteriores - Pak Myong Guk - sobre questões de interesse mútuo, como as relações de cooperação entre a RPDC e a ONU, a cooperação com as organizações das Nações Unidas e a situação de a península coreana. E ele visitou alguns dos locais de assistência oferecidos pelos órgãos da ONU.

Nas reuniões, o lado da RPDC esclareceu a posição de princípio sobre as questões de garantir a paz da península coreana, observando que a situação atual da península é totalmente responsabilidade da política hostil dos EUA e ameaça nuclear e chantagem contra a RPDC e que os EUA revelaram seu esquema para fazer um ataque nuclear preventivo contra a RPDC e intensificou treinamentos conjuntos  com todos os tipos de armas estratégicas nucleares envolvidas.

Observando a crescente tensão na península coreana, o lado da Secretaria da ONU manifestou sua disponibilidade para contribuir para diminuir a tensão na península sob a Carta das Nações Unidas, que estipula a missão da ONU com base na garantia de paz e segurança internacional.

Observando locais de assistência por órgãos da ONU, incluindo a Fábrica de Alimentos para Crianças de Pyongyang, o Instituto de Tumor Mamário do Hospital de Maternidade de Pyongyang, o Hospital Preventivo nº 3 do Ministério da Saúde Pública e o Hospital Infantil da província de Phyongan Sul, o Subsecretário das Nações Unidas reconheceu que as sanções contra a RPDC estão afetando negativamente o campo de assistência humanitária da ONU e expressou sua intenção de buscar cooperação em consonância com a missão humanitária.

Reconhecendo que a presente visita do Subsecretário das Nações Unidas contribuiu para aprofundar o entendimento entre a RPDC e o Secretariado das Nações Unidas, ambos os lados concordaram em colocar a comunicação através de visitas em diferentes níveis, regularmente, no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário