sábado, 8 de fevereiro de 2020

Jornais coreanos publicaram editoriais pelo dia de fundação do Exército Popular da Coreia


Os jornais centrais publicaram neste sábado (08) editoriais dedicados ao dia de fundação do Exército Popular da Coreia pelo Presidente Kim Il Sung há 72 anos.

O diário Rodong Sinmun assinalou que graças à criação odo exército autóctone e regular que herda a tradição da luta antijaponesa, foi preparada a garantia militar para defender seguramente a soberania do país e cumprir com êxito a grande causa de Paektu.

"O socialismo ao estilo coreano pôde avançar pelo único caminho de vitória superando desafios tão cruéis e perigosos porque o Exército Popular cumpriu perfeitamente com sua missão e dever de defender a pátria, a revolução e o povo.

As forças armadas revolucionárias da Coreia acolhem hoje em dia o tempo de esplendor sob a guia do Comandante Supremo Kim Jong Un.

O poderio combativo do EPC se multiplica graças à direção do Máximo Dirigente que tem genial perspicácia militar, extraordinária estratagema, coragem e vontade de general insigne e cálido amor pelos soldados."

Por sua parte, o jornal Minju Joson destacou que a RPDC se fortalecerá e prosperará por contar com o invencível exército revolucionário guiado pelo Máximo Dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário