terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
Milagres da história criados na época de Chollima
A época de Chollima, aberta pelo Presidente Kim Il Sung, está registrada como década orgulhosa na história da construção socialista da RPDC.
Naquele tempo, os trabalhadores coreanos produziram 120 mil toneladas de materiais de aço no laminador desbastador com capacidade de 60 mil toneladas, e 270 mil toneladas de fero fundido no equipamento de fundição de capacidade de 190 mil toneladas. Ademais, foram construídas uma moradia a cada 14 minutos, foi incrementada em 36.6% como média anual o produto bruto industrial no período 1957-1960 e foi realizada a industrialização socialista no curto prazo de 14 anos.
O Presidente decidiu superar as dificuldades criadas no tempo pós-guerra confiando no povo e apoiando-se em suas forças.
E visitou em dezembro de Juche 45 (1956) a então Fundição de Aço de Kangson (atual Complexo de Aço Chollima) e chamou os trabalhadores a levantar um auge revolucionário, dizendo que o país sairia da difícil conjuntura se houvesse a mais 10 mil toneladas de aço.
Em janeiro do ano seguinte, visitou a Fundição de Ferro de Hwanghae (atual Complexo Siderúrgico de Hwanghae)e outras fábricas, empresas e fazendas de diferentes localidades do país para mobilizar todos os habitantes à grande marcha de Chollima.
Sua absoluta confiança no povo e sua direção enérgica trouxeram milagres e méritos na construção socialista.
Sob os lemas "Avancemos com a velocidade de Chollima!" e "Um por todos e todos por um!", foram logrados notáveis êxitos em os ramos da economia nacional, inclusive nas indústrias metalúrgica e mecânica, e reinou em toda a sociedade o ambiente coletivista de ajudar-se mutuamente.
O ímpeto de Chollima se manifestou também no domínio de esportes e de literatura e arte.
Como se vê, a época de Chollima foi a épica que formou os trabalhadores, camponeses e intelectuais comuns em patriotas ferventes, mestres de criação e construção e possuidores do espírito de autoconfiança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário