segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Rodong Sinmun revela a ilegalidade do "Protocolo Coreia-Japão"


Em um artigo individual divulgado nesta segunda-feira (24), o diário Rodong Sinmun denunciou os imperialistas japoneses que inventaram em 23 de fevereiro de 1904 o "Protocolo Coreia-Japão".

"Este pacto fraudulento evidencia a ilegalidade da ocupação do território coreano por parte do imperialismo japonês", adiante o diário e continua:

"A invenção do mesmo foi parte dos preparativos para ocupar militarmente e colonizar a Coreia.

O imperialismo japonês o fez mantendo a chantagem e ameaça e colocando em detenção o soberano e altos funcionários do governo feudal de Joson.

Mencionando no documento a 'paz da Ásia' e a 'independência e a conservação do território da Coreia', tentou ocultar seu caráter agressivo e intenção sinistra de preparar a garantia legal de ocupar militarmente a Coreia sob o pretexto de 'proteção'.

Ademais, perseguiu o objetivo de utilizar o território coreano no cenário da guerra de agressão e impor ao povo coreano as tremendas cargas desta.

O Japão anexou por fim o território coreano fabricando o 'Tratado de 5 Pontos de Ulsa' em 1905 e o  'Tratado de Anexação da Coreia ao Japão' em 1910.

Será castigado sem falta pela história o crime de haver imposto ao povo coreano os tratados leoninos de toda índole e arrebatado o poder estatal da Coreia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário