domingo, 9 de fevereiro de 2020
Rodong Sinmun destaca o desenvolvimento das relações de amizade RPDC-Rússia
Em 9 de fevereiro de 2000 foi rubricado em Pyongyang o Tratado de Amizade, Boa Vizinhança e Cooperação entre a República Popular Democrática da Coreia e a Federação Russa.
A respeito, o diário Rodong Sinmun insertou hoje um artigo individual especial.
"Em virtude do pacto aludido, os dois países vieram estreitando a cooperação e fomentando os laços de amizade em vários domínios como a política, a economia e a cultura mantendo o principio de igualdade e benefícios mútuos.
Os encontros entre o Dirigente Kim Jong Il e o Presidente Putin realizados em Pyongyang, Moscou e Vladivostok estão registrados como acontecimentos de relevância histórica que possibilitaram levar a uma nova etapa elevada as relações de amizade entre os dois países.
Nessas ocasiões, foram adotas a Declaração Conjunta RPDC-Rússia e RPDC-Rússia de Moscou e foi aberta uma boa perspectiva de desenvolvimento da amizade bilateral.
O governo da RPDC mantém a invariável posição de ampliar e desenvolver conforme à demanda da nova época as tradicionais e estratégicas relações de amizade com a Rússia.
Nos últimos anos, as relações RPDC-Rússia estão logrando desenvolvimento favorável de acordo com a aspiração e interesse comuns dos povos de ambos países.
Em seu primeiro encontro histórico com o Presidente Putin, realizado em abril do ano passado, o Máximo Dirigente Kim Jong Un estabeleceu as excelentes relações de amizade com ele e consolidou os laços tradicionais e estratégicos de amizade entre os dois países.
O desenvolvimento constante dos vínculos de amizade e cooperação RPDC-Rússia tem grande importância para o asseguramento da paz e segurança do Nordeste Asiático e do resto do mundo e lograr a prosperidade comum e dá ânimo aos esforços dos povos dos dois países para construir uma potência socialista e um Estado poderoso."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário