quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Garantia da liberdade de ideologia e crença.
A República Popular Democrática da Coreia garante legalmente a todos os cidadãos o direito de escolher e professar uma ideologia ou religião segundo sua vontade.
Tem separados por completo o Estado e as igrejas e assegura suficientemente a liberdade de crença a todos os cidadãos.
Sua guia estatal é a Ideia Juche centrada no homem, de que este é o dono de tudo e determina tudo. Portanto, o povo coreano tem a plena confiança nesta ideologia que defende cabalmente a independência do ser social e garante plenamente os direitos humanos, e pensa e atua segundo seu postulado.
Todos os cidadãos podem escolher e professar livremente qualquer religião segundo a lei do Estado e celebrar missas, ritos e outros atos religiosos de maneira pública ou individual, independente ou comum. E podem construir edifícios religiosos.
A RPD da Coreia não obriga as pessoas a crer ou não em religião e não persegue, se opõe, oprime ou limita a religião ou os religiosos.
Todavia, proíbe incondicionalmente o uso ilegal da religião com o propósito de introduzir as forças estrangeiras ou perturbar a ordem do Estado e da sociedade, e jamais permite atos que promovem e difundem racismo, chovinismo nacional e outras ideologias reacionárias e opostas aos direitos humanos.
Atualmente na RPDC existem a Federação de Cristãos da Coreia, a Federação de Budistas da Coreia, a Associação de Católicos da Coreia, a Associação de Chondoístas da Coreia e o Conselho de Religiosos da Coreia. Estas organizações religiosas contam com o ordenado sistema de organismos, igrejas, publicações, centros docentes, etc., e promovem a colaboração e intercâmbio com seus homólogos de outros países.
Há a igreja de Pongsu, a de Chilgol, a Catedral de Jangchung, etc.
Choe Ok Hyang.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário