terça-feira, 5 de setembro de 2017

Resposta à tentativa de "sanções extras" dos EUA


Pyongyang, 5 de setembro (KCNA) - O porta-voz do Ministério dos Negócios Exteriores da RPDC deu a seguinte resposta a uma pergunta colocada pela KCNA na terça-feira sobre o fato de que os EUA estão tentando impor sanções e pressões adicionais sobre a RPDC sobre o teste de bomba-H para ICBM:

"Os EUA estão assumindo a liderança na "condenação" da RPDC sobre o teste da bomba H para ICBM e fazendo frenética campanha de sanções contra a RPDC.

Na reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, convocada na segunda-feira, a representante dos Estados Unidos exigiu a adoção de uma nova "resolução de sanções" contra a RPDC enquanto se ocupava da retórica ridícula que a RPDC "implora pela guerra, desafiando sua voz coletiva."

Os EUA estão correndo  para difamar a RPDC, levando em questão nossas medidas para reforçar a força nuclear defensiva, mas isso é apenas um sofisma para esconder verdadeiras cores dos EUA como o principal culpado por tensão escalada e ameaça nuclear.

As observações selvagens e beligerantes de "fogo e fúria" soltas por Trump e os movimentos frenéticos dos EUA para sufocar a RPDC testemunham que os EUA são, de fato, o agressor hediondo que implora por guerra, desafiando a voz coletiva da comunidade internacional pedindo paz e estabilidade na península coreana.

Ninguém tem o direito de fazer um barulho sobre o nosso teste de bomba-H para ICBM, pois é um processo rotineiro e indispensável para a implementação da linha estratégica que escolhemos para nós mesmos, a linha de desenvolvimento simultâneo das duas frentes.

A fim de erradicar completamente os movimentos hostis e a ameaça nuclear dos EUA durante décadas, a RPDC escolheu possuir armas nucleares e está se apegando à linha estratégica de simultaneamente promover a construção econômica e a construção da força nuclear.

Com o surgimento da administração Trump, os EUA tornaram-se cada vez mais imprudentes em suas tentativas de destruir completamente a soberania e os direitos à existência e ao desenvolvimento da RPDC, e não nos resta escolha senão redobrar nossos esforços para fortalecer a força nuclear do Estado.

O recente teste da bomba H para ICBM é parte de nossos esforços para atingir o objetivo final de completar a força nuclear do Estado.

Agora estamos armados com a última dissuasão nuclear através da qual podemos repelir resolutamente as forças de agressão em qualquer parte do mundo e defender de forma confiável a paz e a segurança na península coreana e na região.

Os Estados Unidos estão terrivelmente equivocados se acham que podem nos assustar ou persuadir falando sobre "todas as opções" sobre a mesa e impondo as sanções e a pressão mais duras  em todas as dimensões dos campos políticos, econômicos e militares.

Responderemos às sanções hediondas e à pressão dos EUA com nosso próprio modo de contra-ofensiva e os EUA serão totalmente responsáveis ​​por todas as conseqüências catastróficas a serem seguidas.

Os EUA não devem esquecer, mesmo por um momento, a presença da RPDC, a força nuclear de pleno direito na posse do ICBM, bem como de bomba A e bomba H."

Um comentário:

  1. Espero que Rússia e China se oponham na ONU, Coreia do Norte é amigo sincero e fiel merece ser apoiada contra os Imperialistas provocadores e até criminosos! Viva a grande Coreia do Norte e seus governantes!

    ResponderExcluir