sábado, 2 de setembro de 2017

Natureza agressiva do "Ulji Freedom Guardian"


O treinamento militar conjunto EUA-Coreia do Sul "Ulji Freedom Guardian", que costumava conduzir a situação na península coreana até a pior fase, também despertou preocupações sérias da comunidade internacional neste ano, por sua natureza provocadora.

Jorge Goffre, um analista venezuelano em situação internacional, quando entrevistado pela Telesur TV da Venezuela, disse que, embora tenha sido declarado como "anual e com natureza defensiva", a RPDC chamou o ensaio militar conjunto como uma ameaça e provocação militar porque  aconteceu quando a tensão militar entre a RPDC e os EUA atingiu seu clímax. "Se um país hostil aos EUA conduz um treinamento militar na região geograficamente próxima, como o México e Cuba, os Estados Unidos a marcariam ruidosamente como uma ameaça militar e provocação", acrescentou.

Como o mundo sabe, a desculpa dos EUA falando sobre "natureza defensiva" de treinamento militar conjunto não pode funcionar com ninguém.

O "Ulji Freedom Guardian" é uma faísca de guerra nuclear muito perigosa, pois seu objetivo é  "alcançar" a invasão da RPDC "neutralizando no menor período" o sistema de comando militar da RPDC, suas bases nucleares e de mísseis, em particular, através de ataque preventivo mais duro por todos os meios de ataque dos três serviços.

Antes do treinamento militar, os EUA tentaram enganar a opinião alegando que era um jogo militar ao falar sobre "redução de tropas dos EUA" e "orientação de jogo de guerra de computador". Mas a KBS sul-coreana em 18 de agosto confirmou que a prioridade  seria "expulsar antecipadamente a sede norte sob as condições simuladas de uma guerra total".

A operação de "ataque preventivo" e "eliminação da sede" no treinamento militar conjunto é a frenesi de guerra da administração dos EUA vociferando sobre "fogo e fúria". Isso prova claramente sua natureza agressiva e provocativa.

Quatro responsáveis ​​pela operação do ataque militar na RPDC voaram para a Coreia do Sul e supervisionaram diretamente o treinamento no local durante o período.

A realidade vale para provar que o treinamento militar conjunto dos EUA - Coreia do Sul, realizado todos os anos de acordo com a estratégia dos EUA para a dominação mundial, não é para "defesa", mas para ataque e guerra real.

O "trenamento militar conjunto anual e regular" promovido pelos EUA é a política hostil anual e regular e a ameaça nuclear e a chantagem para com a RPDC. Este fato mostra que os EUA admitem a responsabilidade pela tensão escalada na península coreana.

A RPDC nunca vai se afastar nem um centímetro da estrada de reforçar a força nuclear do país, a menos que a política hostil dos Estados Unidos e a ameaça nuclear sejam radicalmente liquidadas.

KCNA, 2 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário