domingo, 10 de setembro de 2017

Os irmãos do Presidente



Poucos sabem mas o Presidente Kim Il Sung, filho de Kim Hyong Jik e Kang Pan Sok, teve 2 irmãos, ambos homens.
Kim Il Sung era o irmão mais velho de Kim Yong Ju e Kim Chul Jo, o último, o mais novo.

Ambos os irmãos estiveram envolvidos na luta anti-japonesa, sobretudo o do meio que foi para a linha de frente na luta contra os imperialistas japoneses e acabou sendo morto pelas forças agressoras.

Chul Jo assim como seu irmão, queria uma Coreia livre, onde o povo pudesse ser o dono de seu destino e deu seu sangue pela pátria e tem um busto no Cemitério dos Mártires Revolucionário onde é sempre homenageado pelos seus feitos pela pátria.

Kim Yong Ju (primeira foto) sobreviveu à luta anti-japonesa e passou alguns períodos na URSS junto a seu irmão mais velho, formando-se em filosofia na Universidade Estatal de Moscou. Durante a construção da nova Coreia e o período pós guerra da Coreia, ele esteve ligado ao Partido do Trabalho da Coreia onde foi crescendo ao longo do tempo.

Entre os anos 50 e 60 ele esteve no cargo de Diretor de Departamento do Partido do Trabalho da Coreia, auxiliando na agitação, propaganda e formação de jovens e nos anos 60 foi eleito para o Comitê Central do PTC e em 1966 foi promovido a Secretário de Organização do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e nos anos 70 tornaria-se Vice Presidente do Comitê Central do PTC.

Ele trabalhou duro para a implementação ideológica em todos os campos da vida, bem como para o fortalecimento das políticas do partido visando a realidade em desenvolvimento.

Escreveu junto a seu irmão o "Dez Princípios para o Estabelecimento de um Sistema Ideológico Monolítico", conjunto de princípios que guiam as políticas do Partido e do Estado. Fala-se que ele era mais ligado ao pensamento soviético e que por isso não seguiu como a "liderança revolucionária" após a morte de seu irmão, o que ficou ao cargo de Kim Jong Il, ao que se diz, que desenvolveu as bases da Ideia Juche, esclarecendo-a ao longo de sua vida e implementando-a em toda sociedade com o kimilsungismo. Mas isso é uma especulação, não é possível afirmar com precisão.

Fato é que ele seguiu sua vida política após o falecimento do seu irmão nos anos 90 como Vice Primeiro Ministro, mas nos anos 2000 largou o cargo e seguiu como simples deputado da APS, cargo que seguiu até em 2014, sendo relatado que ele já se aposentou, por meio  de uma fonte confiável.

No próximo dia 21 de setembro de 2017 completará 97 anos.

Postagem:10-09-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário