![]() |
Estaleiro de Carachi |
Independência, amizade e paz
O grande Líder camarada Kim Il Sung disse:
"Hoje, os povos asiáticos vivem uma nova era da história, moldando seu próprio destino de forma independente e criativa, libertos dos longos anos de subjugação colonial."
Sob a liderança do Presidente Muhammad Zia-ul-Haq, o povo paquistanês está se esforçando para construir uma nova sociedade independente e próspera. Como resultado, sua indústria nacional se desenvolve dia após dia.
O governo do Paquistão tomou medidas para lançar as bases da indústria nacional, o que trouxe muitos êxitos.
Muitas fábricas e empresas das indústrias de construção de máquinas, química, alimentícia e de materiais de construção foram construídas nas regiões nordeste e sul do Paquistão. Muitas instalações, incluindo a maior fábrica de vidro plano e um complexo têxtil do país, foram erguidas apenas no último ano fiscal. Também foi construída uma fábrica capaz de suprir a demanda por cabos de alta voltagem e outros fios elétricos, além de fábricas de azulejos e cerâmica nas quais foram investidas cerca de 100.000 rúpias. Essas instalações produzem anualmente muitas peças de cerâmica e 532.000 metros quadrados de azulejos. Fábricas de tratores e de fertilizantes de ureia também entraram em funcionamento.
Novas fábricas e empresas continuam surgindo. Um complexo siderúrgico de grande porte está em construção.
Ele será concluído com a entrada em operação de uma usina de laminação a frio em 1984. As quatro unidades de produção foram concluídas em 1981, e o segundo alto-forno foi finalizado no ano passado; nove unidades de produção, incluindo as de oxigênio, aço e tubos estirados, foram colocadas em operação.
O Paquistão envida esforços para desenvolver a indústria têxtil. Essa indústria, que responde por um terço do valor da produção industrial do país, opera com matérias-primas nacionais. O número de fábricas têxteis aumentou dez vezes em comparação com os tempos anteriores à independência.
O Paquistão explora ativamente seus recursos naturais na tentativa de suprir, por conta própria, a crescente demanda por matérias-primas e combustíveis. Gás natural é extraído na região de Sind e utilizado como fonte de energia. Petróleo, carvão, minério de ferro e calcário são produzidos em muitas regiões do país, e depósitos de tungstênio, zinco e muitos outros minerais foram descobertos recentemente.
O atual Quinto Plano Quinquenal termina em junho deste ano. Nos últimos cinco anos, o produto interno bruto aumentou mais de 6%, e a produção industrial, 9% ao ano.
Grandes êxitos aguardam o povo paquistanês, que luta para alcançar a independência econômica.
Ri Won Il
Revista "Korea Today", volume 6, 1983, página 77
Nenhum comentário:
Postar um comentário