Acompanhado pelos membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e outros quadros do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas, assim como pelos secretários principais dos comitês partidistas em todas as províncias, o camarada Kim Jong Un observou os resultados alcançados.
Ao aprofundar a pesquisa científica, com total apoio à linha do Partido, esta base de intendência produziu mais de 70 toneladas de siluros por hectare, reduzindo a unidade de ração e aumentando a taxa de engorda, superando a criação industrial, e colheu cerca de 10 toneladas de arroz por hectare em arrozais de baixo rendimento, sem o uso de fertilizantes e produtos agroquímicos.
Vendo com satisfação o cardume de siluros nos arrozais, o Secretário-Geral avaliou altamente que esta unidade, com seus empregados e familiares, que não é uma piscicultura convencional, conseguiu em três anos confirmar a eficiência econômica e a garantia científica e técnica, combinando a pesquisa científica sobre a piscicultura com a produção.
Após se certificar do método de criação dessa unidade e de suas experiências, afirmou que, para a piscicultura em arrozais, é necessário determinar o local apropriado, levando em consideração a fonte de água e sua qualidade, a contaminação dos arredores, as condições para a entrada e saída de água e as características do solo.
Acrescentou, especialmente, que o mais importante é transformar os arrozais para oferecer condições favoráveis ao crescimento dos peixes, como as vias transitáveis para os peixes, charcos, etc.
Explicando aos quadros acompanhantes a utilidade do sistema combinado de cultivo verde e produção de peixes, o camarada Kim Jong Un apontou que, para alcançar um avanço significativo nesse trabalho, não se deve limitar à introdução dos sucessos e experiências de algumas unidades, mas sim formular a teoria científica do método de criação de peixes e padronizá-la.
Após ouvir o relatório de um funcionário da unidade, que informou ter enviado para as unidades militares e outras 2 milhões de alevinos de siluros produzidos este ano no próprio criadouro de peixes reprodutores, colhido 7 toneladas de trigo por hectare, 30 de alho jovem e prever a colheita de 50-60 toneladas de arroz e 300-350 toneladas de peixes em 5 hectares, o camarada Kim Jong Un estimulou a unidade, dizendo que foi criado um exemplo na aplicação do método de agricultura orgânica, que o Partido valoriza.
Exaltando os funcionários como revolucionários e patriotas autênticos, que imprimem êxitos substanciais na melhoria da vida dos militares e da população ao tomar a política partidista como uma verdade e convicção, ele expressou um agradecimento especial a esta unidade.
Destacou a importância de que os quadros de todos os níveis adquiram conhecimentos sobre piscicultura em arrozais, e ordenou a organização de cursos metodológicos e a implementação de trabalhos para expandir e introduzir o próprio método de cultivo verde e produção de peixes, criado pelos funcionários desta unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário