domingo, 3 de setembro de 2017

Segundo teste de Bomba H bem sucedido


O Instituto de Armas Nucleares da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte declaração em conexão com o sucesso perfeito no teste de uma bomba de hidrogênio para ICBM:

"Cientistas no campo nuclear da RPDC realizaram com êxito um teste de bomba H para ICBM no campo de teste nuclear no norte da RPDC às 12:00 de 3 de setembro, conforme ao plano do Partido do Trabalho da Coreia para construir uma força nuclear estratégica.

O teste da bomba H foi realizado para examinar e confirmar a precisão e credibilidade da tecnologia de controle de potência e o design estrutural interno recentemente introduzido na fabricação da bomba H para ser colocado na carga útil do ICBM.

O resultado das medidas experimentais mostrou que as especificações de potência da ogiva nuclear, incluindo o poder de explosão total e a fissão para a taxa de potência de fusão e todas as outras especificações físicas que refletem o nível qualitativo da arma termodinâmica de dois estágios. Também foi confirmado que, embora o recente teste tenha sido realizado com a bomba de um poder sem precedentes, não houve emissão através da superfície do solo nem vazamento de materiais radioativos nem impacto adverso no ambiente ecológico circundante.

O teste re-confirmou a precisão da tecnologia de compressão e a tecnologia de controle de partida da reação em cadeia da fissão do primeiro sistema da bomba H e provou mais uma vez que a taxa de utilidade dos materiais nucleares no primeiro sistema e o segundo sistema atingiram os níveis refletidos no design.

A compressão simétrica da carga nuclear, a sua detonação de fissão e a ignição de fusão nuclear de alta temperatura, e as consequentes reações de fissão e fusão que aumentaram rapidamente, que são tecnologias-chave para aumentar o poder de fusão nuclear do segundo sistema da bomba H, foram confirmadas ao serem realizadas em um alto nível. Isso ajudou a provar que a estrutura de combinação direcional e o projeto estrutural à prova de explosão de radiação multi-camada do primeiro sistema e o segundo sistema usado para o fabrico da bomba H foram muito precisos e os materiais resistentes à radiação térmica leve e resistentes a neutrões os materiais foram selecionados racionalmente.

O teste ajudou a concluir que o método analítico de estilo coreano e os programas de cálculo para os processos físicos complicados que ocorrem no primeiro e segundo sistemas foram colocados no alto nível e que a estrutura de engenharia da bomba H como uma ogiva nuclear projetada em base Juche, incluindo a estrutura da carga nuclear do segundo sistema, era credível.

O teste confirmou uma vez mais a confiabilidade do sistema de controle de detonação de bombas nucleares de concentração totalmente verificado através de um teste de detonação nuclear e testes de vários mísseis balísticos.

O sucesso perfeito no teste da bomba H para ICBM demonstrou claramente que as armas nucleares baseadas na Juche da RPDC foram colocadas em uma base altamente precisa, a credibilidade da operação da ogiva nuclear é totalmente garantida e o design e produção de tecnologia das armas nucleares da RPDC foi colocada em um nível alto para ajustar seu poder destrutivo em consideração aos objetivos e propósitos. Também marcou uma ocasião muito significativa na consecução do objetivo final de completar a força nuclear do Estado.

O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia agradeceu calorosamente aos cientistas e técnicos no campo nuclear em seu teste bem sucedido de bomba H para ICBM."

Nenhum comentário:

Postar um comentário