terça-feira, 12 de setembro de 2017

Hino nacional



O hino nacional da RPDC é a Canção Patriótica (Aegukka, 애국가), criada em Juche 36 (1947).

Foi escrito por Pak Se Yong e transformado em música por Kim Won Gyun.

Com sua melodia solene e graciosa, a música retrata a grande dignidade, o orgulho e o ardente amor do povo coreano pelo seu país, que tem uma história consagrada de cinco mil anos, uma brilhante cultura nacional e abundantes recursos naturais.

Ele também canta sua firme convicção de que a RPDC brilhará como um Estado independente e soberano, poderoso e próspero, em todo o mundo, e representa o seu forte entusiasmo e firme vontade de fortalecer e desenvolver a RPDC no país do povo fiel à ideia Juche para todas as idades, estreitamente unidos em torno do PTC e seu líder.

História da canção patriótica

Imediatamente após a libertação da Coreia da ocupação militar japonesa, o Presidente Kim Il Sung iniciou o trabalho para criar um hino nacional de estilo coreano como uma música para reunir todo o povo coreano sob a bandeira do patriotismo e incentivá-los a se manifestar na luta para construir um país próspero e deu orientação escrupulosa para sua produção.

No outono de 1946, ele chamou alguns funcionários e pediu-lhes para apresentar ao povo o hino nacional o mais rápido possível. Então ele continuou: o nosso é realmente um belo país. Nosso povo tem uma história de 5 000 anos e uma cultura brilhante. Nos tempos antigos, nossos antepassados ​​dedicaram seu sangue para repelir a invasão estrangeira e defender suas terras e os guerrilheiros anti-japoneses lutaram ao custo de suas vidas com armas em suas mãos para recuperar seu país. Hoje, os trabalhadores estão dedicando tudo para construir um país próspero como mestres do poder político. Devemos refletir na música o orgulho nacional do nosso povo que tem sua bela pátria e tradições de luta vitoriosas.

Mais tarde, suas instruções foram refletidas nas palavras e melodia da "Canção Patriótica". Um debate público sobre a canção foi realizado mais tarde. Naquela época, Kim Il Sung apreciou a canção com cuidado e disse que seria bom repetir os versos "Nosso povo tão glorioso e sábio,
E rico em patrimônio cultural". Ele explicou: Enquanto nosso país possui uma cultura brilhante e uma longa história, como devemos cantar os versos apenas uma vez? Cantar mais vezes melhoraria a qualidade da melodia de forma mais eficaz, produziria boa consonância de música e tornaria a música mais solene, e os cantores sentirão um sentimento de orgulho nacional.

Graças a sua orientação, a "Canção Patriótica" foi criada como um hino para a pátria, uma canção impecável tanto em valor ideológico quanto artístico e representação musical.


Canção Patriótica

1. O sol brilha intensamente nesta terra rica em minerais,
O país dos três mil ri,
Tão rico em prata e em ouro é,
Com cinco mil anos de história.
Nosso povo tão glorioso e sábio,
E rico em patrimônio cultural,
E com o coração e a alma nos esforçamos,
A Coreia para sempre prosperará!
2. E no espírito do Monte Paektu,
Com amor ao trabalho que nunca morrerá,
Com vontade de ferro fomentada pela verdade,
Nós iremos como exemplo da humanidade.
Nós temos a força para frustrar o mar irritado,
Nossa terra ainda mais próspera será,
Como pela vontade do povo nos esforçamos,
A Coreia para sempre prosperará!

A música reflete a dignidade e o respeito próprio do povo coreano que tem uma natureza bonita, abundantes recursos, uma história de 5 mil anos de idade e uma excelente tradição de cultura e o patriotismo apaixonado do povo coreano para construir um país poderoso sob o liderança do Partido do Trabalho da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário