quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Declaração do Marechal Kim Jong Un em resposta à Donald Trump


O Marechal Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, divulgou uma declaração na quinta-feira.

O texto completo da declaração diz:

"O discurso feito pelo presidente dos EUA em seu discurso na arena da ONU nas circunstâncias graves prevalecentes, em que a situação na península coreana está tensa como nunca antes e está chegando mais perto do ponto de explosão, faz suscitar preocupação mundial.

Tinha ideia em certo grau do que ele queria dizer. Mas pensei que este sujeito, presidente norte-americano, faria declarações preparadas, pelo menos, diferente dos disparates que pronuncia de maneira improvisada em seu escritório, pois a ONU é o cenário diplomático oficial mais importante do mundo.

Mas, longe de fazer observações de qualquer poder persuasivo que possa ser visto como útil para desarmar a tensão, ele fez uma declaração grosseira sem precedentes que nunca se tinha visto de nenhum de seus antecessores.

Um cachorro assustado late mais alto.

Gostaria de informar ao Trump para exercer a prudência na escolha de palavras e para ser considerado a quem ele fala ao fazer um discurso na frente do mundo.

O comportamento mentalmente perturbado do presidente dos EUA que expressa abertamente na arena da ONU a vontade antiética de "destruir totalmente" um Estado soberano, além do limite das ameaças de mudança de regime ou reviravolta do sistema social, faz com que aqueles com pensamento normal pensem em discrição e compostura.

Suas observações me lembram de palavras como "leigo político" e "herege político" que estavam em voga em referência a Trump durante sua campanha eleitoral presidencial.

Depois de assumir o cargo, Trump tornou o mundo incansável através de ameaças e chantagem contra todos os países do mundo. Ele é impróprio para manter a prerrogativa do comando supremo de um país, e ele é certamente um criminoso e um gangster que gosta de brincar com o fogo, e não um político.

Suas observações, que descrevem a opção dos EUA através da expressão direta de sua vontade, me convenceu, ao invés de me assustar ou me parar, de que o caminho que eu escolhi é correto e que o que tenho que fazer é seguir até o final.

Posto que Trump fez oficialmente a declaração de guerra para eliminar a RPDC, a ação mais violenta e sem precedentes na historia, insultando a minha pessoa e nosso Estado, não me dá outra alternativa a não ser pensar na necessidade de por em prática nossa contra-medida de super-intransigência, algo nunca visto na história.

A melhor opção é ensinar à este velho que não dá ouvidos aos outros e diz o que bem entende.

Pela dignidade e honra de nosso Estado e povo, e por mim mesmo, eu, como representante da RPDC, farei pagar sem falta a autoridade estadunidense por sua ameaça de extinção da RPDC.

Eu não pronuncio a retórica que Trump prefere.

Estou analisando com cuidado até onde seria nossa reação que Trump teria imaginado ao dizer bobagens.

Seja o que tiver pensado, o resultado superará sua imaginação.

Domarei com fogo, declaro reiteradamente, ao maníaco estadunidense."

https://goo.gl/UMNtBf

Nenhum comentário:

Postar um comentário