sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Tribunal Central de RPDC sentencia pena capital aos escritores conservadores sul-coreanos


O porta-voz do Tribunal Central da República Popular Democrática da Coreia publicou no dia 31 a seguinte declaração:

Tão pasmadas ante ao ímpeto independente e ao grande poderio da Coreia do Songun que exalta sua dignidade como potência nuclear do Juche e potência de mísseis de classe mundial, as forças hostis se obstinam mais na propaganda demagógica contra a RPDC.

Na dianteira desta campanha estão os conservadores sul-coreanos.

Recentemente, "Dong-A Ilbo" e "Chosun Ilbo", periódicos conservadores sul-coreanos, cometeram o inaudito crime de categoria especial de insultar gravemente a dignidade da RPDC baseando-se nos conteúdos absurdos do livro intitulado "Realidade confidencial da Coreia do Norte".

O livro foi escrito há 2 anos por Daniel Tudor e James Pierson, que foram correspondentes do semanário Economist e da agência de notícias Reuters da Grã-Bretanha em Seul. Como uma coleção de palavras insultantes proferidas por desertores norte-coreanos e outras gentalhas, o livro difama e tergiversa a realidade da RPDC com os sofismas de que "a vida dos norte-coreanos é totalmente capitalista".

Com base nesse, os escritores venais de "Dong-A Ilbo" e "Chosun Ilbo" proferiram retóricas absurdas como: "a Coreia do Norte é um país onde o dinheiro tem maior influência que nos países capitalistas", "os jovens sem celulares são tratados como derrotados", "o exército é uma unidade de trabalho sem remuneração" e "a pessoa endinheiras pode casar-se quando queira com outra de boa posição", etc. E como se fossem verdadeiros seus sofismas, lançaram sem titubeios palavras malignas e o qualificaram de "guia fácil e interessante para ser lida pelos que se interessam em saber sobre o Norte".

Para piorar, se atreveram a insertar sem vacilação alguma a foto falsificada do escudo nacional da RPDC trocando pelo símbolo de $ (dólar) a estrela vermelha em sua parte superior, que simboliza a brilhante tradição revolucionária da luta antijaponesa, e o nome nacional "República Popular Democrática da Coreia" escrito em sua parte inferior como "República Capitalista da Coreia". E substituíram o título do livro "Realidade Confidencial da Coreia do Norte" por "República Capitalista da Coreia".

Até a data, Dong-A Ilbo, Chosun Ilbo e outros meios de imprensa sul-coreanos de caráter conservador vem aumentando seu expediente criminal perpetrando sem cessar a demagogia anti-RPDC. Cada vez que cometiam tais crimes, lhes advertíamos seriamente que pagarão um preço caríssimo pela imprudência conflitiva.

Todavia, eles se obstinaram na campanha midiática anti-RPDC ignorando nosso conselho e não vacilam em desonrar até o sagrado nome e o escudo da RPDC.

Insatisfeitos em denegrir o mais vantajoso regime socialista ao estilo coreano centrado nas massas populares, insultaram até o escudo e o nome, símbolo da dignidade sagrada da RPDC, o que é um crime antinacional imperdoável.

Não há dúvidas de que esta farsa foi orquestrada sob a instigação e o controle dos sujeitos conservadores malignos em momentos agônicos em que encontram-se como cadáver vivo pelo castigo severo da historia e pelas opiniões públicas.

O artigo 60 do código penal da RPDC estipula que os sujeitos que insultem a dignidade da RPDC são submetidos à pena capital segundo a severidade de suas ações.

O Tribunal Central da RPDC sentencia, segundo o código penal da República, a pena capital ao jornalista Son Hyo Rim e ao presidente Kim Jae Ho, de Dong-A Ilbo, e ao jornalista Yang Ji Ho e ao presidente Pang Sang Hun, de Chosun Ilbo, que ofenderam a dignidade da RPDC.

Os criminosos não podem apelar tal veredicto e esta pena será executada imediatamente sem processos adicionais em qualquer tempo e qualquer lugar, assim que forem confirmados os delinquentes.

Ademais, perseguiremos até o fim os cúmplices que inventaram e manipularam o ato provocativo inaudito que calunia e insulta a dignidade da RPDC e acabaremos com eles.

Aproveitamos esta oportunidade para advertir as autoridades sul-coreanas que toleram o crime sem precedentes dos escritores venais de diários sul-coreanos.

Se as autoridades sul-coreanas não averiguam nem castigam sem demora os ofensores da dignidade da RPDC, a reconheceremos também como cúmplices.

Devem saber claramente que terão benevolência nem tolerância os insultadores da dignidade da RPDC.

Observaremos atentamente a conduta das autoridades sul-coreanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário