sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Reunião com altos funcionários do PTC - Discurso de Kim Jong Il em 1975


"Deixe-nos marchar em frente dinamicamente ao longo da estrada do socialismo e do comunismo sob a bandeira da luta anti-imperialista"

25 de setembro de 1987

"A situação geral na revolução no momento é muito complicada. Uma análise dos desenvolvimentos no mercado internaciona mostra que existem sérios problemas em relação ao destino não só da nossa revolução, mas também da revolução mundial.
Os comunistas coreanos que estão trabalhando para o cumprimento da causa revolucionária do Juche iniciada pelo grande líder Camarada Kim Il Sung e devem aderir à posição revolucionária do trabalho
classe com uma compreensão correta da situação atual  sobre um novo avanço na revolução. Esta é nossa tarefa.

Para avaliar corretamente a situação revolucionária atual e manter uma posição revolucionária, devemos, acima de tudo, ter uma melhor compreensão das características reais do contemporâneo
imperialismo e seu destino.
O imperialismo mundial foi atingido na Segunda Guerra Mundial.Os países vencidos, como a Alemanha nazista, e o Japão e a Itália fascistas, sofreram golpes fatais e os poderes capitalistas, incluindo Grã-Bretanha e a França, que pertencia aos Aliados, também sofreram perda. Em suma, o capitalismo foi significativamente enfraquecido como resultado da Segunda Guerra Mundial.

No entanto, o imperialismo dos EUA sozinho fez um lucro colossal da guerra e assim rapidamente se tornou-se forte. A indústria dos Estados Unidos não foi danificada durante a guerra, mas em vez disso é industrial? mais que dobrou. Durante a guerra, os Estados Unidos expandiram sua indústria de munições em larga escala e atuou como fornecedor de armas e outros materiais de guerra para os Aliados e também criaram lucros enormes vendendo bens excedentes a preços elevados. Levando em vantagem a guerra, tornou-se a maior nação credora do mundo.
Deste modo, o imperialismo norte-americano passou a ocupar uma posição dominante no mundo capitalista economicamente e militarmente, e este foi um fator importante no processo de mudança no mundo capitalista seguindo a segunda guerra mundial.

Após a guerra, os capitalistas monopolistas dos EUA foram confrontados com uma problema vital: como manter sua indústria de munições colossais  o que fazer com a enorme quantidade de capital excedente.
Os imperialistas dos EUA clamaram por uma "ameaça comunista", em ordem para fornecer uma desculpa para continuar a expandir sua indústria de munições, adotou a política de uma guerra fria dirigida contra os países socialistas e aumentou a tensão internacional, sob o pretexto de "proteger o mundo, livre" Essa foi essencialmente a doutrina Truman.

Enquanto isso, para evitar uma economia em crise e dispor de seu capital excedente, eles executaram a política de conquistar as economias dos principais países capitalistas na Europa por meio de investimentos de capital em nome de ajuda para sua recuperação econômica dos estragos da guerra. Isso foi o que eles chamam de "Plano Marshall".
Desta forma, o imperialismo norte-americano adquiriu um firme controle sobre o mundo capitalista militarmente e controlou-o economicamente, enquanto se apegava mais e mais para uma política agressiva, a fim de impedir o crescimento forças socialistas e materializar sua ambição para a conquista mundial.
Com base na tecnologia desenvolvida e na força econômica superior, o capital monopolista dos Estados Unidos intensificou suas incursões em outros países e empresas multinacionais foram estabelecidas, criando empresas filhas em vários países. Na década de 1960 muitas empresas multinacionais também apareceram. Assim, a internacionalização do capital foi acelerada e as economias do mundo capitalista foram trazidas sob o domínio das empresas multinacionais dos EUA e outros países capitalistas desenvolvidos.

Com a rápida internacionalização do capital através da multiplicação de empresas, novas mudanças ocorreram nas relações mútuas entre países capitalistas.
Antes da Segunda Guerra Mundial, os poderes capitalistas se envolveram em feroz competição para aproveitar os mercados de commodities e as esferas de influência, e isso levou a confrontos e guerras armadas destrutivas. Pode-se dizer que ranto a Primeira como a Segunda Guerras mundiais foram os resultados das contradições e antagonismos entre os podereses capitalistas. À medida que a internacionalização do capital progrediu após a Segunda Guerra Mundial, no entanto, os poderes capitalistas dependiam e colaboraram economicamente e tecnicamente.
Previamente, eles expandiram grandes energias para competir e derrotar uns aos outros, mas, a partir desse momento, juntaram-se para se opor ao socialismo e intensificar a exploração capitalista e saquear.
Pode-se dizer que a maior mudança no mundo capitalista desde a Segunda Guerra Mundial tem sido que as potências capitalistas foram sobre as relações cão-comendo-cão com as de alinhamento e
cooperação. Claro, isso não significa que nenhuma contradição existe entre as potências capitalistas, mas agora isso é secundário.
A importância e o alinhamento são a base de suas relações. Durante 40 anos desde o final da Segunda Guerra Mundial houve mais de 170 guerras, maior e menor, mas nenhuma delas foi luta entre os próprios poderes capitalistas; em vez disso, suas forças armadas o alinhamento foi fortalecido através de blocos militares.

Como resultado do internamento do capital e do mundo o imperiadorismo se realinhou centrado no imperialismo norte-americano, O capitalismo sobreviveu à sua iminente destruição e tornou-se econômicoe progresso tecnológico.
Desde o final da Segunda Guerra Mundial, os imperialistas não só se alinharam politicamente, economicamente e militarmente, mas também desenvolveu técnicas mais astutas de dominação e métodos astutos de saque. Esta é também uma característica importante de
imperialismo contemporâneo.

Os imperialistas não podiam ajudar a ficar extremamente alarmados com a forças socialistas em rápido crescimento e o surgimento do movimento das classes trabalhadoras  e movimento de libertação nacional nas colônias. Isso é por que criaram novas e mais astutas técnicas de decisão
e métodos astutos de pilhagem para enfraquecer a influência do socialismo e apaziguar o movimento da classe trabalhadora e a liderança nacional de movimento nas colônias.
Os imperialistas estavam conscientes do fato de que não seriam capaz de manter o sistema capitalista, a menos que o movimento da classe trabalhadora em seus próprios países fosse prejudicado, então eles criaram grande número de aristocratas trabalhistas, enquanto se esforçaram para esconder
exploração nacional e subjugar a resistência do trabalho em massa por desemprego e pobreza.
Os imperialistas também tiveram que mudar o método de saquear suas colônias. O imperialismo sempre existiu explorando e saqueando colônias. Como resultado da Segunda Guerra Mundial, o
O movimento de libertação nacional ganhou impulso sem precedentes e o sistema colonial desmoronou-se. Este foi um golpe fatal para o imperialismo. Os imperialistas recorreram ao método astuto do neocolonialismo para recuperar suas colônias perdidas. Ao contrário do passado, quando governaram e saquearam suas colônias por meio de coerção aberta, eles agora reconheceram a soberania dos recém-independentes países e nações em desenvolvimento e ofereceu-lhes a chamada "ajuda". Desta forma, eles subjugaram esses países politicamente e economicamente, explorando-os e saqueando-os.
O neocolonialismo tornou-se um meio para os imperialistas facilmente infiltrar os países em desenvolvimento. Antigamente, os poderes imperialistas arrasaram ferozmente suas colônias, mas desde que começaram a confiar neocolonialismo q conspiraram juntos para penetrar no
países em desenvolvimento e pacificar a resistência de seus povos usando o auxílio, em particular, como isca. Desta forma, eles conseguiram aproveitar mercados de commodities e recursos de matérias-primas sem dificuldade.
Com os países capitalistas agindo em colusão economicamente e tecnicamente e adquirindo grandes mercados e recursos de matérias-primas nos países em desenvolvimento, o nível de socialização da produção aumentou marcadamente, e a produção e a tecnologia se desenvolveram rapidamente no
mundo capitalista.

Essas mudanças no mundo capitalista ofereceram aos defensores do imperialismo argumento que a contradição básica do capitalismo havia sido resolvido e que o capitalismo não era mais
capitalismo moribundo, mas capitalismo em crescimento e prosperidade.
No entanto, a contradição básica do capitalismo nunca foi resolvida, nem a natureza predatória do imperialismo nunca mudou. Capital não pode ser nada além de capital, embora internacional se torne. a empresa multinacional não passa de um modo de existência para grandes monopólios; intensifica a exploração e as garantias capitalistas de dominação imperialista, em escala mundial.

Uma mudança, se houver, toma em colocar no método de exploração capitalista e saque, na medida em que tem tornar-se muito mais astuto e no alcance da contradição capitalista em que se estendeu a nível internacional além dos limites de países individuais. Anteriormente, a exploração capitalista causou a fenômeno de, o rico ficando cada vez mais rico e os pobres ficando cada vez mais pobres, para prevalecer em países civis individuais, mas hoje em dia, esse fenômeno está piorando em uma escala global com o mundo sendo dividido em países ricos capitalistas e pobres países em desenvolvimento.
Hoje as contradições do mundo capitalista foram ainda mais exacerbadas, e o imperialismo encontra-se seriamente com problemas políticos e econômicos.
Por causa da exploração neocolonialista e do saque por parte dos imperialistas, as indústrias nacionais nos países em desenvolvimento têm se deteriorado, as pessoas desses países tornaram-se mais pobres e suas dívidas externas aumentaram conforme os dias passaram. No países em desenvolvimento o poder de compra de commodities capitalistas diminuiu e sua capacidade de pagar dívidas externas diminuiu.
Isso não pode deixar de ser um golpe para as potências imperialistas que têm crescido ao custo dos países em desenvolvimento.
O desenvolvimento do capitalismo pressupõe a expansão dos mercados.
Mas como os países em desenvolvimento chegaram ao ponto em que eles já não podem servir como mercados de commodities e áreas de capital investimento, os imperialistas têm dificuldade em vender o seu excedente de bens lá e tiveram que reduzir seus empréstimos para eles gradualmente.
Isso não só colocou os países em desenvolvimento em uma situação mais difícil situação econômica, mas também obrigou os países capitalistas desenvolvidos a limitar sua produção. Os países desenvolvidos estão agora lutando entre si para se restringir a produção.
Uma vez que, nos países capitalistas, a tecnologia continua a se desenvolver, enquanto que
a produção tem que ser limitada, tornou-se impossível evitar o crescimento do desemprego e inflação. Nos principais países capitalistas  da Europa, a taxa de desemprego atingiu 12-13 por cento e a crise da inflação está varrendo o mundo capitalista.
A crise do capitalismo encontra expressão clara no fato de que a posição dos Estados Unidos, líder do imperialismo mundial, que está tornando-se cada vez mais difícil.
Os Estados Unidos estão nesta posição difícil porque não é apenas compartilhando a mesma crise que os poderes capitalistas, mas também está gradualmente perdendo sua posição de liderança no mundo capitalista. A dominação econômica está sendo enfraquecida como resultado do eco-econômico
progresso dos países capitalistas europeus e do Japão e os imperialistas estão baseando sua economia cada vez mais em armas para manter sua dominação sobre o mundo capitalista e permitir que os monopólios de grandes munições obtenham lucros. Como resultado, o déficit em seu orçamento estatal tornou-se enorme, e as dívidas incharam para que os Estados Unidos, que já foi
maior país credor do mundo, tornou-se agora o maior nação devedora.

Uma vez que nos Estados Unidos os monopólios de armamentos estão tentando fazer maiores lucros sem cessar expandindo a indústria de munições, o processo de basear a economia em armamentos não pode ser interrompido.
Os Estados Unidos participaram das negociações sobre redução de armas nucleares, mas de forma alguma isso significa que abandonaram seu desejo de expandir a indústria de munições. os monopólios dos armamentos americanos podem não considerar a redução de
as armas nucleares que já foram fabricadas e vendidas como afetando diretamente seus interesses, mas, em nenhuma circunstância, eles tolerarão qualquer redução ou proibição da produção de armas nucleares. Isso é por que os Estados Unidos, ao negociar a redução de armas nucleares,
continua a avançar o aventureiro programa, que custará milhares de bilhões de dólares e isto nunca pode se libertar do pesado fardo do seu crescimento constante da despesa militar e seu déficit orçamentário e dívidas externas aumentar ainda mais. A longo prazo, isso levará a economia a um
lama sem fundo.
O caminho mais eficaz para que os imperialistas vençam a sua política e a crise econômica é abolir a economia internacional desatualizada que segue ordem de explorar e saquear os países em desenvolvimento em uma maneira neocolonial e estabelecer um novo e equitativo para que estes
 países possam fazer o progresso econômico e tecnológico.
É somente quando as economias dos países em desenvolvimento na Ásia, África e América Latina, onde existem enormes recursos naturais e recursos de mão-de-obra, se desenvolverem que o problema dos mercados para o países capitalistas desenvolvidos podem ser resolvidos. Desta forma, sozinho as nações capitalistas desenvolvidas sobrevivem. No entanto, os imperialistas são
assumindo o caminho da auto-destruição se apegando ao seu neocolonialismo de exploração e saque devido à sua natureza exploradora, em vez de aceitar os países em desenvolvimento e demanda por uma nova ordem econômica.

As contradições e o antagonismo entre os poderes imperialistas será ainda mais exacerbada no futuro. Embora os poderes agora estão colaborando uns com os outros na tentativa de manter sua posição de monopólio, não há dúvida de que seus interesses conflitarão uns com os outros e que as contradições
entre eles se agravará à medida que seus mercados crescem e o caminho para o crescimento do capital e de ganhar dinheiro atinge um beco sem saída. É natural que os lobos famintos mordam cada uns aos outros.

O imperialismo contemporâneo também tem uma séria contradição interna por causa do qual não pode escapar da sua destruição. Externamente, os países desenvolvidos parecem estar prosperando, mas interiormente estão apodrecendo devido a contradições cada vez maiores.
À medida que os canais de comercialização são obstruídos em maior medida, os capitães estão se movendo para deformar a vida material das pessoas criando uma demanda artificial desumana. Eles estão fabricando uma variedade de coisas para estimular a extravagância, corrupção e dissipação e para paralisar o corpo e a mente humanos, com o resultado de que o número dependentes químicos, alcoólatras, está crescendo rapidamente e as pessoas estão se tornando mentalmente e fisicamente deformados. Mesmo os defensores da burguesia estão lamentando e chamando esse fenômeno de uma facilidade incurável do capitalismo moderno.

Os capitalistas estão espalhando freneticamente idéias e cultura reacionárias, bem como o modo de vida burguês decadente para paralisar as massas trabalhadoras,  tirar sua consciência de
independência e fazer com que as pessoas se submetam à exploração do sistema. Nos países capitalistas, toda a ideologia reacionária, como um narcótico, entorpece a mente sadia da
pessoas e as torna ignorantes de forma generalizada. O modo de vida em que os fracos caem  em frente ao fortes é promovido e, como resultado, tal males sociais como imoralidade e depravação, assassinato e roubo são desenfreados e as pessoas estão tremendo de medo e apreensão. Portanto,
a sociedade capitalista, a vida mental das pessoas torna-se ainda mais intolerável ao aumento da riqueza material.
Com o objetivo de manter sua posição privilegiada, que está em perigo com a passagem do tempo, a classe capitalista está recorrendo a esquemas astutos para aplacar, enganar e subornar as massas ao fazer sua máquina de reação reacionária fascista e promove sua politica de agressão e guerra.
Uma vida material decadente, uma vida mental e cultural pobre e uma vida política reacionária pode ser dita ser a principal característica da sociedade capitalista, e eles mostram a natureza anti-popular e corrupção do imperialismo moderno.

As pessoas não só querem ser fisicamente saudáveis ​​e desenvolvidas enquanto desfrutam de uma vida material próspera, mas também desejam desenvolver a mente e acultura, enquanto conduz uma vida mental rica. Além do que, além do mais, eles querem viver e se desenvolver com uma integridade sociopolítica imortal juntando-se uns aos outros como mestres iguais da sociedade. Nós podemos dizer que este é o desejo inerente de um homem como ser social.
Para desenvolver a vida social para satisfazer esse desejo, é necessário promover a vida mental, cultural e política das pessoas no passo com o enriquecimento de sua vida material seja garantido. No entanto, os capitalistas não gostam de gastar dinheiro em enriquecer a vida mental e cultural de
pessoas porque querem que as pessoas se tornem escravas de uma corrupta vida material e de dinheiro. Pelo contrário, eles desperdiçam uma grande soma em restringir o desenvolvimento mental e cultural do povo trabalhador. Pior ainda, os capitalistas tentam conter o desenvolvimento da
pessoas que trabalham da vida política, tanto quanto possível porque melhorar sua posição política e seu papel colocam em perigo seu domínio político. Dentro da sociedade capitalista, as pessoas estão se tornando cada vez mais escravas do dinheiro e propriedade e sua integridade política está sendo reprimida. Na sociedade capitalista, não é possível eliminar a desigualdade em riqueza material, nem é possível remover o desequilíbrio entre a melhoria da vida material e a deterioração mental e cultural
vida e entre as massas populares,  que tem o crescente desejo de independência e sua vida política só piora. Para eliminar essa desigualdade e desequilíbrio e alcançar um desenvolvimento harmonioso
em todos os aspectos materiais, mentais, culturais e políticos da vida das massas trabalhadoras, é preciso seguir o caminho do socialismo.

Contudo, por sua natureza de classe, os imperialistas não estão apenas dispostos a não romper com o capitalismo, mas também ficar cada vez mais reacionário, contrariamente ao homem, que tem o desejo inerente de autonomia.
Como desigualdade e desequilíbrio, bem como a natureza reacionária e caráter anti-popular do imperialismo, agora está crescendo na sociedade capitalista, a contradição entre as massas populares, quem deseja viver e desenvolver de forma independente, e a classe capitalista, e o capitalismo está se precipitando em ruína. O imperialismo contemporâneo está em um dilema internamente e externamente e está fazendo esforços frenéticos para libertar-se do agravamento diário, uma crise catastrófica. Os imperialistas dos EUA e os reacionários internacionais estão concentrando a liderança de seu ataque aos países socialistas, que são o baluarte da paz e do progresso, e estão descaradamente tentando eliminar a luta dos progressistas do mundo que deseja a independência. Como o líder disse, os imperialistas estão agora dançando em torno de empunhar uma arma nuclear em uma mão e uma bolsa na outra. Os esquemas dos imperialistas estão tornando-se cada vez mais viciosos enquanto tentam trazer o pessoas dos países socialistas e outras pessoas progressistas em todo o mundo de joelhos ameaçando e chantageando militarmente, subornando-os e subordinando-os economicamente e perturbando-os ideologicamente e culturalmente.
Sempre que o imperialismo enfrenta uma crise, é reacionário e agressivo
A natureza aumenta e faz esforços desesperados para manter sua existência. Os esforços frenéticos dos imperialistas não são um expressão de sua força; eles revelam sua vulnerabilidade. A reação aos imperialistas deve ser mais frenética do que os esforços que eles fazem, e as pessoas serão despertadas para consciência revolucionária e o dia do colapso do imperialismo se aproximará mais.
É um fato indiscutível que o fim do imperialismo contemporâneo é próximo e é historicamente inevitável que o imperialismo caia frente ao triunfo do socialismo.

No entanto, o imperialismo não vai cair por sua própria iniciativa. Pode ser vencido apenas pela luta revolucionária das massas trabalhadoras lideradas pela classe trabalhadora.
Construir a força motriz da revolução é decisivo para a destruição do imperialismo e assim ganhar vitória na revolução. Em especial, é importante fortalecer o partido da classe trabalhadora, o
vanguarda  da revolução e  melhorar o seu papel. Se quisermos fortalecer as forças revolucionárias, devemos corretamente analisar e avaliar as mudanças que ocorreram em questões sociais.
Desde o final da composição social e da Segunda Guerra Mundial os países capitalistas sofreram uma grande mudança. Enquanto a mecanização e a automação de produção foram promovidas com
o avanço da tecnologia nos países capitalistas desenvolvidos, de modo que o número de pessoas que se envolveram em trabalho físico foi consideravelmente reduzida, enquanto o número de pessoas que fazem técnicas e trabalho mental aumentou rapidamente e eles se tornaram a maioria esmagadora dos trabalhadores.
É uma lei que, à medida que a sociedade progride, de forma técnica e cultural e o padrão dos trabalhadores melhora e o número de intelectuais aumenta. Certamente, é verdade que o rápido crescimento do número de Intelectuais influencia muito os trabalhadores sobre  ideologia burguesa. Particularmente em uma sociedade capitalista onde educação revolucionária sistemática é impossível, é inevitável que muitos intelectuais sejam manchados com ideias burguesas e pequenos burguesas. Portanto, é difícil conquistá-los para a revolução. Mas não podemos dizer que a mudança na composição social e de classe tenha fraca a base social e de classe do comunista ou criaram condições desfavoráveis ​​para a revolução socialista. Nem os trabalhadores envolvidos em técnicas de trabalho, nem os que estão em trabalho mentalmente são proprietários dos meios de produção. Existem algumas diferenças entre eles em seus níveis tecnológicos e culturais e em seus trabalhos e condições, mas há uma comunidade essencial entre eles naqueles já que tpdps são empregados e pagos pelos capitalistas.
Hoje, o número de pessoas que trabalham - o trabalho convencional de massas  técnicos e mentais  - representam 80 a 90 por cento da população dos trabalhadoras nos países capitalistas desenvolvidos. Isso mostra que a base social e de classe dos comunistas e dos trabalhadores,  os partidos, longe de serem enfraquecidos, foram realmente fortalecidos.
O ponto em questão é como os Comunistas e Trabalhadores devem realizar um trabalho político para fazer as grandes massas trabalhadoras revolucionárias e conquistá-las, para se adequar à mudança de
composição.
As massas trabalhadoras não participam da revolução espontaneamente. Mesmo a classe trabalhadora pode trabalhar para a revolução somente quando adquirem conhecimento de classe.
Despertar a classe trabalhadora e outras massas trabalhadoras para a consciência revolucionária é ainda mais urgente no momento.

A classe trabalhadora de hoje não pode simplesmente ser identificada com o proletariado do passado. Escusado será dizer que a classe trabalhadora da sociedade socialista não é proletária, mas mesmo a classe trabalhadora nos países capitalistas desenvolvidos também é diferente do proletariado
que, de acordo com os clássicos da era anterior, não teve nada a perder, exceto suas correntes. O status da propriedade não é o único fator que leva um homem a assumir a causa revolucionária.
Não devemos dizer que um homem é impulsionado para a revolução apenas por fome e pobreza. Um homem independente, tem o desejo básico de ser o mestre de seu próprio destino, mestre do Estado e da sociedade. Enquanto o líder disse que sempre haverá resistência onde a independência é
pisoteada, e uma luta revolucionária ocorrerá onde há resistência. Os intelectuais em nosso país antes de serem liberados do governo imperialista japonês recebeu melhor tratamento do que os trabalhadores comuns e eram comparativamente bem-sucedidos. No entanto, a sua atitude em relação ao imperialismo foi revolucionário porque sofreram discriminação como intelectuais coloniais.
Mesmo que o padrão de vida do técnico e mental dos trabalhadores nos países capitalistas desenvolvidos aumentaram, eles não estão dispostos a serem escravos do sistema capitalista e desejam uma vida independente, livre da regra do capital, porque ainda sofrem  exploração e opressão. O desejo de uma vida independente significa que eles aspiram ao socialismo. Na verdade, a maioria dos intelectuais nos países capitalistas simpatizavam com o socialismo
 A falta de continuar a lutar pelo socialismo foi devido à alta de educação ideológica adequada e liderança, em vez de limitações a suas posições sociais e de classe. O partido da classe trabalhadora é sempre o principal fator principal para torar as massas trabalhadoras revolucionárias e conquista-las.
A menos que o partido seja fortalecido de forma ideológica e organizacional e os métodos de trabalho  melhorarem de acordo com a real situação, é impossível levar as massas a se tornarem conceituais e organizados, uni-los por trás do partido e fortalecer as forças revolucionárias.

Esperar sucesso na revolução sem dar prioridade ao trabalho de construção da força motriz e reforçar o fortalecimento do partido e reunir as massas atrás do partido seria tão estúpido quanto desejar colher frutas sem cuidar de uma árvore. Para ser fortalecido, o partido deve, acima de tudo, se desenvolver sobre o princípio de garantir sua ideologia monolítica e liderança e adquirir uma ideologia e teoria orientadora que permite que ele arrase suas raízes profundamente entre as grandes massas, incluindo os intelectuais e levá-los à revolução. A teoria revolucionário não é um dogma, mas um guia para a ação. O partido de desenvolver  a sua teoria revolucionária e melhorar o seu método de trabalho para se adequar as mudanças na situação, com base no princípio da
posição independente e papel decisivo das massas populares. Isto é o caminho para tornar as amplas secções das massas em revolucionárias e avançar a causa.


Devemos ter uma compreensão clara da verdadeira natureza do imperialismo moderno, que está se arremessando e fazendo esforços desesperados antes sua condenação, e deve conter a convicção de que sua queda é inevitável. Só então podemos manter um suporte revolucionário inabalável com um
confiança firme e otimismo sobre a vitória na revolução como também podemos avaliar hoje, que a situação revolucionária precisa com precisão é a aderir ao slogan revolucionário, é essencial ter uma visão clara e compreensão da superioridade do socialismo e seu inevitável triunfo.
Devemos ver o desenvolvimento histórico desde a Segunda Guerra Mundial como a história do socialismo vitorioso.
A derrota da Alemanha fascista e do imperialismo japonês e a vitória da União Soviética na Segunda Guerra Mundial significou a grande vitória do socialismo e causou um golpe fatal ao imperialismo.
Como resultado desta guerra, muitos países socialistas emergiram ma Europa e Ásia, e o socialismo desenvolveu-se para se tornar um sistema mundial. Hoje, muitos países da Ásia, Europa, América Latina e África estão avançando em direção ao socialismo. O magnetismo do socialismo tornou-se mais forte do que nunca, e o socialismo tornou-se um farol de esperança para as pessoas progressistas em todo o mundo.
Claro, o desenvolvimento do socialismo não foi suave.  O nascimento e a sua vitória são sempre acompanhados por dificuldades.
Os países socialistas tiveram que superar uma série de dificuldades porque eles estavam batendo um caminho não tratado.

A transição do capitalismo para o socialismo é a mais profunda transformação social na história da humanidade. O socialismo tem que pavimentar o caminho para o seu próprio desenvolvimento através de um árduo e profissional luta para varrer todo o lixo que foi acumulado ao longo de milhares de anos. Em particular, porque o imperialismo permanece no mundo, a luta pela vitória do socialismo envolve uma feroz e  complicada  luta contra os inimigos em casa e no exterior.
Originalmente, os países socialistas assumiram as economias atrasadas e tecnologia, mas eles não conseguiram concentrar seus esforços em construção econômica desde o primeiro momento. A classe trabalhadora que tinha o poder assumido foi confrontado com a tarefa urgente de efetuar uma
mudança social profunda da abolição da velha exploração do sistema e o estabelecimento de um novo sistema socialista e de salvaguardar a revolução contra uma contra-revolução. Por exemplo,a União Soviética, o primeiro país socialista, teve que enfrentar uma dificuldade e luta complicada, no cerco capitalista, para garantir a vitória do sistema socialista e logo depois, o pesado fardo na Segunda Guerra Mundial. No período pós-guerra, também, a União Soviética teve que colocar grandes esforços na construção da defesa para salvaguardar o socialismo contra a política de guerra fria dos imperialistas.
O povo dos países socialistas tiveram que construir socialismo e defender a revolução no combate à ameaça militar e bloqueio econômico dos imperialistas e, ao mesmo tempo, que fazer grandes esforços para apoiar o movimento revolucionário no mundo e a luta das pessoas progressivas do mundo para construir uma nova sociedade. Considerando esses fatores, podemos dizer que os sucessos alcançados pelos países socialistas em construção econômica são tremendos, não para mencionar as realizações no plano político, ideológico e cultural. Em um período de pouco mais de meio século, desde o surgimento do primeiro país socialista, os países socialistas tornaram-se maiores em progresso econômico, científico e tecnológico do que o que os países capitalistas já fizeram em centenas de anos. Além disso, eles colocaram fundamentos sólidos para progredir ainda mais rapidamente no futuro.
A experiência histórica já provou inequivocamente que o socialismo é superior, além de comparar o capitalismo e não é questionável vitalidade.
Há um grande fosso entre a vida sob o socialismo, onde as massas populares gozam igualmente de atividades independentes e criativas  como mestres do Estado e da sociedade, e m comparação ao capitalismo onde as pessoas se tornam escravas do dinheiro e buscam apenas as suas próprias
prazer. Um homem cuja mente foi paralisada pelo capitalismo não consegue ver diferença ideológica.

É óbvio, quando o socialismo atinge a raiz mais profunda no futuro e os remanescentes da velha sociedade serão erradicados e, portanto, a política e a unidade ideológica e o poder criativo das pessoas se tornam mais forte, que o sistema socialista demonstrará suas vantagens mais claramente e que, no futuro próximo, os países socialistas vão ultrapassar os países capitalistas desenvolvidos, até mesmo economicamente e tecnologicamente. Claro, não podemos dizer que até agora os países socialistas trouxeram a superioridade do sistema socialista que está plenamente em jogo.
Francamente falando, eles se desviaram às vezes para a direita as vezes, a esquerda,  na gestão do novo sistema social. Desvios ocorreram no processo de estabelecer o sistema, mas, em particular, foram cometidos graves erros na busca de responder a novos problemas quanto à forma como a revolução e a construção deve ser promovida após o estabelecimento do sistema socialista. Uma
série de desvios sérios também foram feitos em lidar com as relações entre os países socialistas que continuam a revolução e construção em diferentes condições históricas. Tudo isso
conseguiu a imagem do socialismo.
Esses desvios não têm nada a ver com a natureza intrínseca do sistema socialista. Eles são devidos totalmente ao fato de que aqueles que administram o sistema socialista não são experientes e totalmente pré-politizado e ideologizados. A luta entre socialismo e capitalismo é a luta
entre o novo e o antigo. Que o novo emerge vitorioso sobre o antigo perece ser uma lei imutável de desenvolvimento histórico. Esta lei nunca mudará, embora a vitória do novo possa ser alcançada
somente depois de experimentar torções e voltas. O desenvolvimento da história da humanidade é o processo de independência realista para as massas populares, os criadores da história. Uma coisa nova é aquilo que contribui para a realização da independência para as massas ao longo do desenvolvimento histórico; uma coisa antiga é aquilo que, pelo contrário, restringe a realização de
Independência para as massas. O capitalismo era um novo sistema em comparação com o feudalismo quando aboliu o sistema de castas feudais e realizou a liberdade e a igualdade burguesas. No entanto, tornou-se um antigo que foi contrário ao desenvolvimento da história pisoteando as massas e seus desejos de independência, desejo de se tornar mestres de pleno direito da sociedade, livres de estrangulamentos feudais, mas não também a exploração capitalista e a opressão. Assim como não pode haver capital sem busca lucros, então não pode haver capitalismo sem explorar os trabalhadores.

O caminho do socialismo é o único meio de satisfazer o desejo do massas para se tornar verdadeiras mestres do Estado e da sociedade, livres de exploração e opressão. O capitalismo, não importa como possa ser embelezado  não pode jogar fora a sua forma antiga de explorar a sociedade. É somente na sociedade socialista que o popular que as massas podem manter a posição de mestres completos em todos os campos de política, economia e cultura e desempenhar seu papel como mestres.
A sociedade socialista é a nova sociedade que está em conformidade com o caráter independente das massas e os requisitos sociais em desenvolvimento. O antigo pode disfarçar-se como o novo e o moribundo, pode parecer que está revivendo, no entanto, o antigo não tem futuro porque está perecendo. Os revolucionários não devem ser enganados passando mas claramente a distinguir o novo do antigo; eles devem seguir luta pela vitória do socialismo até o fim, convencido de que o novo
irá sair vitorioso.


Se quisermos aderir à posição revolucionária da classe trabalhadora e seguir o caminho do socialismo até o fim, devemos melhorar o papel de liderança do partido para atender aos requisitos da
desenvolvimento da sociedade socialista no período determinado. À medida que a construção socialista avança nos países socialistas, o padrão de vida material e cultural da classe trabalhadora e outros aumentam nas massas trabalhadoras, as suas qualificações culturais e técnicas
geralmente melhoram e o número de intelectuais cresce consideravelmente. À medida que o socialismo se aproxima da fase superior, o comunismo, as diferenças entre o trabalho físico e o trabalho mental devem diminuir e toda a sociedade se torna intelectual. Isso concede com a lei do progresso social. Isso, no entanto, não significa que o caráter da classe trabalhadora da sociedade socialista muda. O processo de mudança e desenvolvimento na sociedade socialista é um processo no qual as distinções de classe desaparecem gradualmente e toda a sociedade torna-se trabalhadora. Na sociedade socialista, os intelectuais podem ser considerados como a classe trabalhadora que se dedica ao trabalho mental. Como a sociedade socialista progride, então o caráter da classe trabalhadora desta sociedade não está enfraquecida, mas, pelo contrário, é reforçada ainda mais.
A sociedade socialista é uma sociedade que satisfaz o desejo inerente da classe trabalhadora, e esse desejo é que todo os povos sejam providos de independência total por oposição ao egoísmo e com base em coletivismo. Este desejo da classe trabalhadora concorda com a aspiração humana à independência.

Porque a sociedade socialista é uma sociedade que satisfaz o desejo inerente da classe trabalhadora, o socialismo e o comunismo só podem ser construídos sob a liderança do partido, que é o destacamento de vanguarda desta classe. Quanto mais a construção do socialismo e do comunismo prossegue,  mais a liderança do partido deve ser fortalecida, em vez de ficar enfraquecida. Sem o partido e o líder
seria impossível garantir a unidade do povo em ideologia e vontade, exibir a superioridade do coletivismo que é inerente ao socialismo, e vencer o caminho não transitado do comunismo.
Fortalecer a liderança do partido significa melhorar o padrão do partido trabalhar de acordo com a situação em desenvolvimento, mantendo o princípio revolucionário da classe trabalhadora na revolução e construção. Se uma parte não consegue ver a situação em desenvolvimento e mantém
teorias e métodos desatualizados, cometerá dogmatismo e erros subjetivos; se abandona o princípio revolucionário da classe trabalhadora sobre o argumento de uma situação alterada, isso fará
erros reformistas e revisionistas.
O partido da classe trabalhadora que leva a construção socialista deve concentrar todos os esforços no fortalecimento e no reforço do papel de estabelecer a força motriz da revolução, melhorando o trabalho do partido. É somente quando a força motriz da revolução é fortalecida e seu papel melhora que pode-se conseguir aproveitar a natureza e transformar a sociedade e também emergem vitoriosos na luta contra o inimigo. É importante fazer com que a superioridade do sistema socialista estabeleça materialmente  fundamentos tecnológicos para o socialismo e melhorar o método de gerenciando a economia socialista. Mas é mais importante fortalecer a força motriz da revolução. É o povo que desenvolve a economia e tecnologia e também são eles que gerenciam a
sistema socialista. Portanto, a superioridade do sistema socialista não pode observado a menos que a força motriz da revolução seja fortalecida.

Com base em uma revisão científica das experiências históricas das revoluções mundiais, o grande líder camarada Kim Il Sung desenvolveu ainda mais a teoria revolucionária marxista-leninista em
maneira criativa de se adequar à nova situação, estabeleceu o Juche a imortal ideia em seus primeiros anos de liderança revolucionária, e forneceu uma orientação contemporânea capaz de liderar o movimento revolucionário em um aumento constante.
Com base no princípio Juche-orientado da construção do Partido, ele  fortaleceu nosso Partido de forma organizacional e ideológica, estabeleceu laços inquebráveis ​​entre o Partido e as massas em
todas as formas possíveis e reforçou constantemente o papel de liderança do Partido
em todos os campos da revolução e construção. Desta forma, lideramos nossa revolução para uma brilhante vitória. O grande líder deu instruções de que, para construir o socialismo, como a fortaleza ideológica do comunismo que deve ser conquistado junto com a fortaleza material e que, para esse fim, as três revoluções, ideológica, técnica e cultural devem ser promovidas com o princípio de dar prioridade ao trabalho de transformar o povo em mestres da sociedade, ao longo das linhas comunistas. Desta forma, uma maneira correta de continuar a revolução após o estabelecimento da
sistema socialista e de alcançar a causa do comunismo foi elucidar pela primeira vez na história.
Seguindo o caminho indicado pelo grande líder, nosso Partido foi construindo o socialismo com sucesso, sem qualquer desvio, e totalmente mostrando as vantagens do sistema socialista.
Mantendo alto em todos os momentos a bandeira revolucionária da luta anti-imperialista, nosso Partido tem lutado resolutamente contra os movimentos de agressão e guerra e salvaguardado o socialismo com crédito.

Os imperialistas dos EUA enfatizam a importância estratégica do sul da Coreia, que está situada perto do Japão, seu maior aliado, e que ocupa um ponto estratégico no continente asiático, e por isso não apenas transformou a Coreia do Sul em sua base de guerra nuclear para fazer pressão sobre nós, mas também o converteu em uma base política contra o socialismo em colaboração com os japoneses
imperialistas e outros reacionários do mundo e estão a manobrar de todas as formas possíveis para demonstrar a supremacia do capitalismo na península coreana. Apesar das desesperadas manobras do imperialismo norte-americano, nossa República foi avançando ao longo da estrada socialista sem a menor vacilação. Encorajados por isso, o povo sul-coreano está lutando contra resolutamente
contra os Estados Unidos e para a independência, contra o fascismo e pela a democracia, agitando assim o domínio colonial do imperialismo norte-americano violentamente. O fato de nosso país, embora pequeno, está se apegando à sua independência ao mesmo tempo que constrói o socialismo com sucesso contra o imperialismo é uma prova clara de que o socialismo está em todos caminhos superiores ao capitalismo e têm uma vitalidade inviável.

Nossa era não se adapta ao imperialismo; é uma era histórica de mudanças em que o imperialismo está à beira da ruína e o povo do mundo está marchando audazmente ao longo da estrada do socialismo, o caminho da independência.
A era contemporânea exige que pessoas revolucionárias no mundo se levantem como um na luta para infligir uma derrota decisiva aos imperialistas condenados e desesperados e que busquem uma independência no Mundo, opondo-se ao imperialismo e a defesa da independência que é a tarefa comum de luta dos revolucionários do mundo hoje.
A força motriz da luta pela independência em cada país para tornar o mundo independente consiste na países socialistas, o movimento comunista internacional, o movimento de libertação nacional das colônias, movimento não alinhado, o movimento da paz mundial e o movimento anti-imperialista.
As forças anti-imperialistas e independentes são incomparavelmente mais fortes do que as forças imperialistas. O que é importante é se os anti-imperialistas lutam na unidade ou não. Essa unidade é um fator decisivo para a vitória na revolução é uma verdade imutável. Particularmente hoje, quando os imperialistas estão alinhados em oposição ao socialismo e ao povo progressista do mundo, é essencial para todas as forças anti-imperialistas e independentes seguirem em luta em estreita união.

Ao fortalecer a unidade das forças anti-imperialistas e independentes, é particularmente importante fortalecer a unidade dos países socialistas e o movimento comunista internacional. Os países socialistas  têm a tradição honrosa de ter aderido à posição revolucionária e lutam em sólida unidade sob a bandeira do proletário internacionalismo. Ao levar adiante esta tradição, todos os socialistas partes devem manter-se firme para a posição anti-imperialista e se unir como uma rocha sólida, com base nas relações de de respeito e cooperação com cada um outros contra o egoísmo nacional.
O imperialismo moderno não é apenas o inimigo do socialismo, mas também o inimigo comum de todas as pessoas progressistas do mundo que defendem a paz e a independência. É somente quando as pessoas de países socialistas e todas as outras pessoas progressistas do mundo que defendem a paz e a independência estão solidamente unidos que podem emergir vitoriosos na luta pela independência contra o imperialismo. Os povo progressistas do mundo devem esmagar todas as manobras dos imperialistas para divisão e alienação e unir-se firmemente sob a bandeira da independência contra o imperialismo, independentemente da ideologia, sistema e crença religiosa.
Não há dúvida de que, se todas as forças anti-imperialistas e independentes no mundo lutam como um em unidade firme, eles serão capazes de destruir o imperialismo e criar um mundo independente e novo.

Nosso Partido fará todos os esforços para fortalecer a solidariedade com as forças anti-imperialistas e independentes do mundo, particularmente com os países socialistas, o movimento comunista internacional e o movimento não alinhado.

A luta do nosso povo, que está avançando na vanguarda da luta pela independência contra o imperialismo sob o banner revolucionário da ideia Juche, é uma fonte de grande encorajamento para as pessoas progressistas do mundo em sua luta pela independência. Devemos ter o devido orgulho disso.

Os revolucionários devem lutar resolutamente, sempre lembrando as lições da história, bem como estar confiantes sobre o futuro. Ainda existe os imperialistas que massacraram brutalmente e saquearam nosso povo no passado e agora estão assistindo a uma chance de cometer outros atos de agressão. Nesta situação, é necessário assumir que a nossa luta para criar um mundo independente, novo;
A nossa vida é  mais feliz pois foi providenciado através da árdua e sangrenta luta de nossos antecessores revolucionários e pessoas patriotas, então o a viceriedade do socialismo e o eventual triunfo de nossa revolução podem ser conquistadas apenas através do nosso povo com a luta indomável contra o imperialismo.

Nosso partido foi encarregado de uma nobre missão histórica para liderar nossa revolução à vitória nas circunstâncias atuais atuais. Todos os membros do partido e outros trabalhadores devem marchar para frente dinamicamente ao longo do caminho do socialismo e do comunismo, solidamente
unidos atrás do grande líder e do Partido, sob o a bandeira revolucionária da luta anti-imperialista."


Nenhum comentário:

Postar um comentário