quarta-feira, 2 de julho de 2025

Linha de Demarcação Militar

A atual Linha de Demarcação Militar na Coreia é um limite fixado para fins militares, de acordo com o Acordo de Armistício Coreano concluído em 27 de julho de 1953.

A LDM tem 550 ri de comprimento, começando da foz do rio Han até Pogejin-ri, ao sul da Altura 351. É indicada por 1.292 marcadores da Linha de Demarcação Militar, que estão posicionados em intervalos de dois quilômetros.

A LDM passa pelo centro da Zona Desmilitarizada, que tem dois quilômetros de largura em ambos os lados da linha.

A LDM não é uma fronteira nacional. No entanto, impede que os coreanos do norte e do sul se visitem ou tenham notícias uns dos outros. Eles nem sequer conseguem saber como estão suas famílias e parentes espalhados pelas duas partes do país.

Os imperialistas estadunidenses, que ocupam o sul da Coreia permanecem entrincheirados lá há quase 40 anos, e transformaram essa LDM em uma barreira que divide nosso povo, e uma linha que separa o território coreano em norte e sul. Eles concentraram enormes forças armadas e uma grande quantidade de material e construíram instalações militares ao longo da LDM. E perpetram provocações armadas contra a metade norte da nossa República quase todos os dias.

Nos últimos anos, os imperialistas estadunidenses fizeram os títeres sul-coreanos construírem um grande muro de concreto reforçado ao longo da LDM. Ele tem cinco metros de altura e dez metros de largura na base. 

Por mais desesperadamente que os imperialistas estadunidenses tentem manter nosso país dividido e fazer da Coreia do Sul sua colônia permanente, eles não conseguirão frustrar o desejo do nosso povo de viver junto em um só território. Hoje, todo o povo do norte e do sul da Coreia está lutando dinamicamente para derrubar a LDM, a barreira artificial da divisão nacional, e promover uma Coreia unificada.

Revista "Korea Today", volume 5, 1983, página 87

Nenhum comentário:

Postar um comentário