quarta-feira, 2 de julho de 2025

A justa causa do povo palestino

Nosso país celebra a “Semana de Apoio à Luta do Povo Palestino” de 15 a 21 de maio todos os anos.

Durante essa semana, diversas atividades são realizadas para expressar o apoio e a solidariedade do nosso povo à justa causa do povo palestino. Nesta ocasião, o povo coreano envia suas saudações combativas ao povo e aos combatentes da resistência da Palestina.

O grande Líder camarada Kim Il Sung disse:

“O povo palestino, engenhoso e corajoso, com uma longa história e tradições culturais, tem travado uma luta ousada contra os ocupantes desde que sua amada pátria foi tomada pelos agressores.”

Desde o início da revolução, o povo palestino tem sustentado uma vigorosa luta de resistência pela salvação nacional contra os sionistas israelenses e os imperialistas que os instigam, superando inúmeras dificuldades. Eles combinaram várias formas de luta com a luta armada e desferiram golpes significativos contra os inimigos.

A resistência nacional pela salvação do povo palestino é uma sagrada luta de libertação para recuperar seu país perdido, a independência nacional e a dignidade; é também uma luta justa para garantir uma paz duradoura e a segurança no Oriente Médio.

Pela sua justeza, a luta do povo palestino conta com o apoio e o encorajamento ativo dos povos progressistas do mundo. Com o passar dos dias, mais e mais países e organizações internacionais reconhecem a Organização para a Libertação da Palestina como representante legítima do povo palestino, e seu prestígio internacional também tem aumentado.

Para que a questão palestina seja resolvida de forma justa, os agressores israelenses devem se retirar dos territórios árabes que ocuparam, e os direitos nacionais do povo palestino, incluindo o direito de fundar um Estado independente, devem ser assegurados.

Apesar disso, os imperialistas estadunidenses e os agressores israelenses fazem esforços desesperados para reprimir e esmagar a luta do povo palestino, impedindo uma solução justa da questão palestina. Os imperialistas estadunidenses entregaram aos agressores israelenses enormes quantidades de equipamento militar, incluindo armas de destruição em massa, e protegem e incentivam com zelo suas barbaridades criminosas. Em julho passado, os agressores israelenses invadiram o sul do Líbano e massacraram palestinos sob instigação dos imperialistas estadunidenses. Mas, com nenhuma invasão de bandidos ou massacre brutal, os agressores conseguiram eliminar as forças de resistência palestinas.

O povo palestino, sob a liderança da OLP, está firmemente decidido a continuar lutando até conquistar a vitória final em sua causa, unindo suas forças e mantendo bem alto a bandeira de luta.

O povo coreano expressa firme solidariedade à justa luta do povo palestino. A amizade combativa e a solidariedade entre os dois povos foram estabelecidas e continuam sendo fortalecidas e desenvolvidas a cada dia, na luta comum contra o imperialismo, o colonialismo e o racismo, e em prol da independência e soberania nacionais.

Assim como no passado, também no futuro, o povo coreano fará tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar e incentivar a sagrada luta de libertação do povo palestino.

Revista "Korea Today", volume 5, 1983, página 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário