quinta-feira, 29 de junho de 2023

Realizada sessão ampliada da Reunião Plenária do Comitê do PTC no Conselho de Ministros


Foi realizada de 27 a 28 de junho a sessão ampliada da Reunião Plenária do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia no Conselho de Ministros para implementar as resoluções da VIII Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC.

Participaram na ocasião Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, vice-presidente do Comitê de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, Pak Jong Gun, vice-Primeiro-Ministro e presidente do Comitê Estatal de Planificação, o vice-Primeiro-Ministro, Yang Sung Ho, o secretário responsável do Comitê do PTC no Conselho de Ministros, Ri Yong Sik, os membros e os membros suplentes da mesma entidade, e estiveram presentes na qualidade observador os funcionários do ramo interessado.

A sessão analisou e fez balanço detalhado do trabalho feito no primeiro semestre para a implementação das resoluções das VI e VII Reuniões Plenárias do VIII Período do CC do PTC e discutiu as medidas encaminhadas a cumprir as tarefas políticas correspondentes ao Conselho de Ministros e outros órgãos econômicos do Estado, atendo-se à diretiva programática lançada pela última reunião plenária partidista.

O orador enumerou os êxitos valiosos obtidos pelos funcionários e trabalhadores de vários setores econômicos, como resultado de sua intensa campanha para preparar a garantia de cumprimento do Plano Quinquenal, em virtude das resoluções das reuniões partidistas.

Foram analisados e balanceados os defeitos observados no cumprimento das tarefas econômicas do Partido e suas causas, e foram apresentados os meios para superá-los com urgência.

Foi destacada a necessidade de projetar e dirigir bem as atividades agrícolas e propulsar energicamente o desenvolvimento sustentável e perspectivo da agricultura pondo enfoque em alcançar exitosamente a  meta de produção de cereais apresentada pelo Partido.

Foram discutidos os temas de estabelecer a disciplina rigorosa de cumprimento incondicional do plano da economia nacional e consolidar a base independente da economia a fim de eliminar a flutuação instável dos principais setores industriais e aumentar a produtividade em todas as esferas econômicas.

Foram debatidas concretamente as medidas substanciais para dinamizar nas organizações partidistas em ministérios e órgãos centrais os trabalhos organizativos e políticos para estabelecer a disciplina de cumprimento do plano e garantir a execução das resoluções partidistas com estatísticas científicas do plano.

O orador enfatizou a necessidade de materializar sem falta as resoluções partidistas ao inaugurar os objetos de reajuste, reforço e remodelação que estão em plena marcha e promover as obras planejadas para este ano mediante operação e comando escrupulosos dos comandos de construção a todos os níveis.

Foram submetidas à deliberação as medidas para resolver os problemas científicos e técnicos prementes em revitalizar a economia e estabilizar e melhorar as condições de vida da população.

Foram buscadas as providencias para o fornecimento ordinário de produtos lácteos às crianças de creches e jardins de infância.

Ademais, foram abordados os temas de impulsionar com vista ao futuro e aspiração ao desenvolvimento a administração do território nacional e a proteção do ecossistema, oferecer aos moradores da capital um ambiente de vida mais limpo, desenvolver a fruticultura, a criação de animais e a pesca, melhorar o serviço comercial, acelerar a modernização das fábricas da indústria local de todo o país, etc.

Foram ressaltados a missão e papel das organizações partidistas e a necessidade de colocar em pleno jogo sua combatividade e atividade na execução de políticas econômicas do Estado.

Ato seguido, foram proferidas intervenções.

Foram abertas as consultas por comissões a fim de cumprir as tarefas de luta para o segundo semestre deste ano, apresentadas pela recente reunião partidista, e foi adotada a resolução correspondente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário