sexta-feira, 23 de junho de 2023

Em direção ao mundo


23 de junho é o Dia Olímpico.

Na reunião internacional dos representantes dos esportes convocada em 23 de junho de 1894, foi discutido o assunto da restauração das Olimpíadas que foram abolidas na década de 390 e foram adotadas uma série de decisões sobre as Olimpíadas modernas, e depois, o Comitê Olímpico Internacional determinou este dia como Dia Olímpico.

O Comitê Olímpico da República Popular Democrática da Coreia foi organizado em 1 de setembro de 1953 e se tornou membro do Comitê Olímpico Internacional em 22 de setembro de 1957.

Os jogos olímpicos são jogos esportivos gerais e um festival esportivo, os quais são realizados sob grande atenção e expectativa da humanidade, e qualquer esportista deseja participar nestes jogos e considera a obtenção de suas medalhas como o maior desenho.

Nos orgulhosos êxitos logrados por nossos esportistas nos jogos olímpicos também estão refletidas as façanhas imortais dos grandes homens sem igual que consideraram o esporte como um trabalho importante que decide a prosperidade ou a decadência da nação e dedicaram grandes esforços pela construção de uma potência esportiva.

Quando a Guerra de Libertação da Pátria estava em pleno processo, o grande Líder camarada Kim Il Sung enviou os funcionários do setor esportivo aos jogos olímpicos internacionais realizados em Helsinque, Finlândia, e disse a eles como segue.

"Nosso país ainda não é membro do Comitê Olímpico Internacional. Porém, quando a guerra terminar, poderemos entrar na organização olímpica com dignidade a qualquer momento. Para este fim, há que preparar bem desde agora."

Em seguida, ele apresentou a tarefa de observar diretamente os jogos olímpicos em Helsinque e preparar um andaime para entrar na organização olímpica realizando contatos com o Comitê Olímpico Internacional.

Quando nosso país participou pela primeira vez nos XX jogos olímpicos realizados entre 26 de agosto e 11 de setembro de 1972 em Munique, Alemanha Ocidental (naquela época), o grande Líder camarada Kim Il Sung chamou um funcionário encarregado e averiguou sobre a composição da seleção e a situação de preparação, e deu a valiosa instrução de manifestar a nobre qualidade da juventude coreana através dos jogos, já que a maioria de nossos esportistas eram jovens.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il disse que nossa delegação deveria obter excelentes êxitos nos jogos olímpicos em que participaram pela primeira vez e dirigiu pessoalmente o treinamento de nossos esportistas visitando em várias ocasiões os campos de treinamento.

Nossos esportistas, que participaram nos XX Jogos Olímpicos realizados em Munique com grande amor dos grandes homens sem igual e esperança do povo coreano, surpreenderam o mundo ao ganhar 599 pontos com 60 disparos na disciplina de tiro, registrando assim o recorde mundial, e demonstraram energicamente a honra da Coreia Juche ao ocupar o primeiro lugar no halterofilismo, o segundo lugar no boxe e o terceiro lugar no voleibol feminino e no judô.

O estimado camarada Kim Jong Un compreendeu profundamente a importância que possuir o trabalho esportivo na construção da potência socialista e, nas conversações que teve em 29 de outubro de 2012 com esportistas e técnicos que saíram vitoriosos nos XXX Jogos Olímpicos e os funcionários responsáveis do setor de esporte e em várias obras como a mensagem enviada aos participantes no 7º Congresso Nacional de Esportistas realizado em 25 de março de 2015, apresentou a orientação de elevar nosso país à posição de digna potência esportiva e dirigiu sabiamente a luta para sua realização.

O estimado camarada Kim Jong Un se encontrou pessoalmente com o Presidente do Comitê Olímpico Internacional que visitou nosso país em março de 2018 e disse que estava muito agradecido pelo fato de que o Comitê Olímpico Internacional tenha nos dado até agora uma sincera assistência sem limitações por nenhuma circunstância e condição política e que desejava que no futuro também continuassem sendo desenvolvidas de modo favorável as positivas e ativas relações de colaboração que existem entre nosso Comitê Olímpico Nacional e o Comitê Olímpico Internacional.

E explicou ao Presidente do Comitê Olímpico Internacional sobre a política esportiva de nosso país e sua perspectiva e disse significativamente que desejava um estreito contato e excelente cooperação com o Comitê Olímpico Internacional para desenvolver e levantar ainda mais várias disciplinas esportivas, incluindo as de inverno, de acordo com a tendência mundial.

Os jogos olímpicos foram realizados ontem, são realizados hoje e serão realizados no futuro também.

Nossos esportistas, que no passado tinham que derramar as lágrimas de sangue mesmo depois de haver ocupado o primeiro lugar na maratona na Olimpíada Internacional por terem sido privados do país e perdido o nome do país e a bandeira nacional, ardem seu coração com a valiosa glória e o orgulho de ser esportista da República Popular Democrática da Coreia e estão derramando as gotas de suor de patriotismo nos campos de treinamento para enaltecer a pátria em competições internacionais como os jogos olímpicos.

Graças aos nossos esportistas que avançam incessantemente ao mundo, no futuro também, nos Jogos Olímpicos flamejará continuamente no alto a bandeira azul e vermelha de nossa República.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário