segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Programa da UDI que declarou guerra contra o imperialismo


Em 17 de outubro de Juche 15 (1926), foi aberto um novo caminho da revolução coreana na terra de Huadian.

Foi proclamada a fundação da União para Derrotar o Imperialismo (UDI) que era uma autêntica organização de vanguarda de novo tipo, a primeira deste gênero na Coreia.

Ao organizá-la, o grande Líder camarada Kim Il Sung expressou:

Em vista de que a UDI assume, no estrito sentido da palavra, a missão de derrotar o imperialismo, em seu programa deve apresentar como tarefas imediatas combater o imperialismo japonês, inimigo jurado do povo coreano, e conseguir a libertação e independência da Coreia, e como objetivo final, construir nesta o socialismo e o comunismo na Coreia e, posteriormente, derrotar a todo tipo de imperialismo e edificar o comunismo em todo o planeta.”

Tal foi o programa da UDI que esclareceu as tarefas imediatas e o objetivo final da revolução coreana.

Na ocasião o grande Líder disse aos revolucionários da nova geração que a constituição da UDI implicava a declaração da luta decisiva para derrotar o imperialismo japonês e do enfrentamento com todos os imperialistas da Terra. E continuou:

Nós, vanguardistas juvenis emergentes, devemos nos pôr na primeira fila nesta magna luta. Os fervorosos jovens da UDI, com uma férrea vontade e espírito combativo revolucionário, devemos vencer todo tipo de obstáculos e provas, derrotar o vandálico imperialismo japonês e lograr a independência da Coreia. Lutemos com valentia para erradicar todo tipo de imperialismo da Terra.”

Esta afirmação era uma manifestação da firme posição antiimperialista de derrotar a todo custo o imperialismo

Os jovens comunistas participantes na reunião elegeram Kim Il Sung como responsável da UDI e fizeram a promessa combativa de consagrar seu sangue e carne, sem titubear, em aras da revolução.

A fundação da UDI constituiu um grande evento histórico na luta revolucionária do grande Líder e no trajeto da revolução coreana.

O programa da UDI, que reflete compendiosamente a grande ideia revolucionária de abrir uma nova era da independência, serviu de bandeira combativa que conduziu energicamente o povo coreano ao verdadeiro caminho de luta, o sagrado caminho pela libertação e prosperidade nacional.

Naenara (17.10.2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário