sábado, 15 de outubro de 2022

A bela fala da língua culta de Pyongyang


O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"A língua padrão da Coreia é a língua falada em Pyongyang, a capital de nossa revolução."

Nossa língua culta de Pyongyang é um modelo de língua nacional socialista que não pode ser comparada com nenhuma outra linguagem em seu refinamento moderno, pureza, norma de caráter popular, afluência e precisão de estrutura linguística. 

Em particular, a bela fala é uma das excelências da língua culta de Pyongyang.

A razão pela qual nossa fala é bonita de se ouvir é porque tem um som fluente, alto e baixo, longo e curto, e uma boa entonação.

No sistema de fala da língua coreana quase não há sons nasais, sons que bloqueiam a respiração ou sons ásperos. O som tem grande densidade e reverbera suavemente.

Se observa-se a taxa de uso de sons ressoantes no ato da fala, chega a quase 70 %, o que é uma das condições que fazem do fluxo de nossa fala fluente e belo.

Se pode dizer que os sons altos e baixos e curtos e longos da língua coreana estão em harmonia uns com os outros, e que o fluxo finito da fala, comparável ao fluxo de água de um rio, constitui a excelência peculiar da língua coreana.

Em geral, a entonação da língua nacional reflete o temperamento característico das pessoas que criaram a língua.

A característica de nossa fala suave e harmoniosa reflete precisamente o temperamento característico de nosso povo sábio e progressista, que é modesto e gentil desde os tempos antigos.

Na língua culta de Pyongyang, sentimentos ideológicos complexos e delicados, incluindo alegria e tristeza, amor e ódio, e condições psicológicas, podem ser expressos detalhadamente.

Hoje em dia, a fala da língua culta de Pyongyang é ainda mais refinada para se adequar às aspirações e sentimentos ideológicos das massas populares.

Todos devem conhecer bem a excelência da língua culta de Pyongyang e usá-la ativamente para criar uma cultura de vida socialista nobre e revolucionária.

Sin Chol Hyok

Nenhum comentário:

Postar um comentário