quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Discurso do camarada Jo Yong Won, membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e secretário de organização do Comitê Central do Partido, na cerimônia de inauguração da Fazenda de Estufas de Ryonpho


Ryonpho-ri, condado de Hamju, província de Hamgyong Sul.

Na luta de construção pela promoção do bem-estar do povo e prosperidade e rejuvenescimento de nosso país, os valentes camaradas militares das forças aérea e naval do Exército Popular da Coreia demonstraram mais uma vez o poder de execução e disposição invencível do exército do partido revolucionário!

Os militares do Exército Popular e seus familiares contribuíram a levantar excelentemente a base de produção de verduras em estufa de classe mundial na região oriental do país!

Trabalhadores da província de Hamgyong Sul e cidadãos da cidade de Hamhung!

Outra grande criação concebida e desenvolvida por nosso partido através da devoção abnegada e do trabalho penoso persistente dos camaradas nasceu como uma realidade emocionante aqui em Ryonpho.

Não é uma alegria e felicidade somente do povo da província de Hamgyong, mas também de todo o país, que acolhem este dia de inauguração solene junto com a auspiciosa festa de outubro, o surgimento de lindas vilas agrícolas semelhantes a uma pintura e a aparição da realidade deslumbrante do esplêndido mar de estufas que foi traçada dentro de somente alguns meses.

Essa transformação, que só pode ser descrita como um milagre, é uma grande vitória que é símbolo da luta deste ano, que vem avançando incansavelmente superando provações sem precedentes.

A transformação de Ryonpho, que dominou o tempo, é fruto orgulhoso do amor ao povo de nosso partido que se tornou mais intenso e cálido, e o epítome de nosso temperamento e força de fortalecer-nos mais diante das dificuldades.

O poder inesgotável de nosso Estado e o temperamento indomável de nosso povo, que criam a civilização e a felicidade com as próprias mãos e superam valentemente a severa crise que se sobrepôs continuamente pelos severos desastres naturais e o aparecimento inesperado do vírus contagioso e os esquemas de pressão atrozes das forças hostis, estão condensados na nova imagem de Ryonpho.

Nesta ocasião muito significativa, gostaria de estender saudações combativas e cálido agradecimento sob autorização do estimado camarada Kim Jong Un aos soldados e oficiais do Exército Popular que levantaram excelentemente mais uma fazenda preciosa para o povo aqui às margens do Mar Leste e demonstraram incessantemente o poderio e a infinita fidelidade do exército do partido revolucionário.

Camaradas!

A Fazenda de Estufas de Ryonpho leva consigo uma história comovente não pode ser quantificada apenas por seu tamanho ou missão.

Foi em fevereiro deste ano que soou o som da primeira explosão que indicou o início da construção na área de Ryonpho, mas o Comitê Central do Partido veio planejando e promovendo a construção da moderna fazenda de estufas de grande escala desde que entrou em operação a construção da Fazenda de Estufas de Jungphyong há três anos.

Ainda agora, não podemos esquecer a nobre imagem do estimado camarada Secretário-Geral que deu instruções concretas relacionadas com a construção da Fazenda de Estufas de Ryonpho, como o problema sobre construir bem os edifícios para que possam resistir aos ventos fortes e de determinar o local de construção pessoalmente em meio ao forte vento de areia que dificultava a visualização.

A construção da Fazenda de Estufas de Ryonpho segundo a nobre intenção do Comitê Central do Partido, para preparar o processo de produção e oferecer as verduras frescas há muitas pessoas da cidade de Hamhung e da província de Hamgyong Sul, aceitando o trabalho duro pelo desenvolvimento técnico-científico e econômico, ainda que tenha que se desfazer por completo de uma importante base militar do país, foi designada como uma das principais tarefas da política de construção deste ano, sendo organizados um poderoso comando de construção e as capacidades, bem como foram garantidos com prioridade os equipamentos, materiais e fundos.

Segundo a firme intenção do partido e do governo de cumprir a todo custo a promessa feita ao povo, o trabalho para promover o bem-estar deste foi desenvolvido incessantemente a todo momento com uma ofensiva de criação de novos milagres e criações, padrões, combates e tempo na área de Ryonpho.

Após receber a ordem especial do Comitê Central do Partido, as fênices do céu e os combatentes indomáveis do mar continuaram uma campanha árdua de 230 dias e noites tendo no coração o juramento escrito com sangue fervente e a bolsa vermelha cheia de terra do local onde o camarada Secretário-Geral deu a primeira pazada que simbolizou o início da construção.

Mesmo diante da situação da pior crise, quando se decidia a vida ou morte do Estado e do povo, as notícias que reverberavam vigorosamente sobre a enérgica construção na área de Ryonpho serviram como remédio revigorante que ofereceu a convicção sobre a vitória ao povo de todo o país que lutava contra a doença maligna, e formamos uma haste de ferro que impõe medo aos inimigos que desejam que sintamos dor e colapsemos. 

Comparado com a Fazenda de Estufas de Jungphyong, o volume de obra foi mais que o dobro e o prazo foi apenas a metade, mas os construtores militares estavam determinados a realizar o sonho há muito acalentado pelo Partido, não atrasando um só minuto a ofensiva e a competição uns com os outros mesmo em meio às chuvas torrenciais que caiam, ao severo vento de areia e ao forte calor, tomando o nobre espírito de derramar seu suor com trabalho árduo pela felicidade do povo.

A nobre devoção e a mais pura consciência dos soldados ao partido e à pátria fizeram florescer a resolução do partido de que nosso povo é a riqueza mais preciosa do mundo e presentearam nosso partido com glória e frutos excelentes no momento em se celebra a muito significativa festa de outubro.

O povo da província de Hamgyong Sul também compartilhou as alegrias e penas com os construtores militares durante o período da obra, garantindo adequadamente os cascalhos necessários para a construção de muitos objetos como as mais de 1.000 moradias e as 850 estufas, e demonstraram inteiramente o poderio da cooperação cívico-militar e de sua unidade que é uma orgulhosa tradição de nossa revolução, devotando esforços a plantar gramas e árvores para fazer um quebra-vento.

Certamente, a conclusão da Fazenda de Estufas de Ryonpho é uma brilhante vitória lograda pela heroica luta de nossos soldados e oficiais do Exército Popular que compartilham o passo, respiração, ideia e intenção com o grande Comitê Central do Partido, e pela força da unidade cívico-militar que é um costume peculiar de nosso país.

Camaradas!

Com uma capacidade de produção de dezenas de milhares de toneladas e área de produção de 100 jongbo, a Fazenda de Estufas de Ryonpho, a maior em escala do mundo, é um novo padrão de fazenda de estufas de nosso país que realizou em alto nível a industrialização, intensificação e modernização da produção de verduras, e uma nova base da criação da civilização rural de nosso estilo e fazenda de educação pratica que dissemina as técnicas agrícolas avançadas.

É a firme aspiração e determinação de nosso partido mudar nossas próprias vidas e contribuir ativamente à melhora do bem-estar de nosso povo, levantando fazendas de estufas em grande escala sucessivamente em todo o país, assim como as das províncias de Hamgyong Norte e Hamgyong Sul.

Se criamos constantemente os mitos de construção como o do vento de chamas de Ryonpho com o espírito e vigor com que se levantou excelentemente este tesouro do povo segundo a concepção e determinação do Comitê Central do Partido, não haverá dificuldades que não possamos superar no avanço e nossos objetivos serão cumpridos mais rápidos e escrupulosamente.

Todos oficiais e soldados do Exército Popular devem fortalecer a linha de defesa do país como fortaleza inexpugnável e continuar ressoando as canções de vitória em cada frente de gloriosa batalha da construção socialista seguindo o chamado do Comitê Central do Partido.

Os empregados e funcionários da Fazenda de Estufas de Ryonpho devem gerenciar e operar com responsabilidade a estufa penetrada do suor patriótico dos soldados do Exército Popular e desenvolvê-la como fazenda patriótica e preciosa que contribua na prática à melhora da vida alimentar da população da província ao ativar a produção.

Os trabalhadores, militantes partidistas e funcionários da província de Hamgyong Sul devem ter sempre em mente a expectativa do partido de que a província de Hamgyong Sul, especialmente sua indústria, se levante em abrir novo caminho para a melhora das condições de vida da população e a construção econômica e abrir na frente uma nova época de desenvolvimento integral do país levantando vigorosamente as chamas de inovação e construção em todos locais de trabalho.

Em um futuro próximo, várias verduras de primeira colheita produzidas na área de Ryonpho chegaram aos moradores da cidade de Hamhung e da província de Hamgyong Sul, e o canto de colheita abundante que ressoará aqui reverberará por todo o país como um eco da vitória do socialismo.

O poderio e o prestígio de nossa pátria socialista, onde as pessoas vivem mais sábias e fortes, e onde tem um partido que dirige a revolução com a liderança mais refinada e justa, aumentam dia após dia. E as mudanças que ansiamos e estamos realizando constantemente revelam uma nova imagem surpreendente e uma nova vida à nossa frente.

À medida que as dificuldades e os obstáculos se acumulam, todos devemos continuar lutando vigorosa e continuamente com coragem redobrada para antecipar o futuro brilhante com nossas próprias mãos e forças, tomando uma aspiração e ideal mais elevados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário