sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Declaração do porta-voz do Estado-Maior-General do EPC


O porta-voz do Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia emitiu em 15 de outubro a seguinte declaração:

Se observou entre as 9:45 de 14 de outubro, em continuação do dia anterior, uma situação de fogo de artilharia dos inimigos nos arredores do condado de Cholwon da província de Kangwon do Sul da Coreia, zona avançada do Corpo nº5 de nosso exército.

Para lidar com a situação dada, o EMG do EPC ordenou às unidades das frentes oriental e ocidental que realizassem de 17 às 20 horas de 14 de outubro os disparos de advertência de lança-foguetes reativos em direção aos Mares Leste e Oeste nas zonas de profundidade de nosso exército correspondentes ao lugar de aparição da situação inimiga, como uma parte das contramedidas.

Este fogo de resposta teve como objetivo enviar outra advertência clara à reiterada provocação intencional dos inimigos na zona da frente.

No futuro também, nosso exército não tolerará qualquer manobra provocativa dos inimigos que agrava a tensão militar na  Península Coreana e tomará a contramedida militar tangente e esmagadora.

O exército sul-coreano deverá parar de imediato a ação provocativa imprudente que exacerba a tensão militar da região da frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário