quinta-feira, 20 de outubro de 2022

A esperança que desapareceu com “Ian”


No final de setembro passado, passou inesperadamente pela região costeira da parte oriental dos EUA o ciclone tropical “Ian” acompanhado de chuvas torrenciais muito fortes e por isso ocorreu uma situação crítica em que centenas de milhares de pessoas perderam a vida e mais de 14 milhões foram afetadas.

O problema é que muitas pessoas morreram mesmo sabendo que se aproximava um ciclone tropical sem precedentes.

Acerca disso, o jornal “The Washington Post” reportou que o refúgio ante aos desastres naturais também é um dos privilégios dos ricos e lamentou que ainda que o governo estatal tenha dado instrução de refúgio, muitos habitantes não tiveram outra opção além de ficar em casa e esperar o destino que os competia porque não tiveram meios para ir ao refúgio nem dinheiro para os gastos com hospedagem e comida.

Esse é outro exemplo que demonstra o estado de corrupção da sociedade estadunidense dominada pelo mamonismo, onde o dinheiro decide tudo.

Também no trabalho para reparar os danos do ciclone tropical foi revelado o aspecto real da sociedade estadunidense que só persegue os ganhos monetários.

Embora os empresários medianos e pequenos, ao escutar a notícia de que se formaram fundos de milhões de dólares na Agência Federal de Manejo de Emergência, tenham ido com esperança de que poderiam salvar suas empresas que se converteram em páramos, somente receberam a resposta vaga de que só poderiam ser oferecidos os empréstimos em vez de dinheiro de assistência.

Os empresários medianos e pequenos, que investiram todo seu dinheiro na criação da empresa hipotecando até suas casas expressaram o sentimento pessimista sobre seu futuro dizendo que se pegam outro empréstimo do Estado em uma condição de que já devem muito ao governo, não sabem quando poderão pagar todas essas enormes dívidas.

Já que é assim a situação dos empresários medianos e pequenos que dizem que têm uma certa base econômica, está clara como a luz do dia a situação das amplas massas populares, incluindo dezenas de milhares de desempregados.

Em consequência, se o poderoso vento de “Ian” aniquilou a vida e os bens das pessoas, a "onda de reparação de danos” fez desaparecer até a esperança do futuro dos sobreviventes.

Isso demonstra eloquentemente que a sociedade estadunidense é o paraíso somente para a minoria de poderosos, porém para os demais é um inferno.

O fato de que uma agência de pesquisa dos EUA anunciou em 2019 o resultado da pesquisa de que 49% dos estadunidenses entre 18 e 39 anos consideram o capitalismo como um sistema que só aumenta a diferença entre os pobres e os ricos e simpatizam com o socialismo demonstra o que aspira a opinião pública da população dos EUA.

A superioridade do socialismo sobre o capitalismo se evidencia ainda mais claramente com motivo da situação da COVID-19, dos desastres naturais, etc. e no futuro aumentarão continuamente as filas que aspiram ao socialismo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário