quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Nossa República avançou pelo único caminho da vitória sob a bandeira da Ideia Juche


9 de setembro é o dia de fundação da República Popular Democrática da Coreia, nossa pátria gloriosa.

Com motivo do significativo 74º aniversário de fundação da República, nosso povo está recordando com orgulho sobre o fato de que nosso país, que no passado era um Estado agrícola colonial atrasado, hoje emerge como uma potência socialista invencível centrada nas massas populares que logrou a independência política, a autonomia econômica e a autodefesa, à qual o mundo olha com admiração.

Depois que o grande Líder camarada Kim Il Sung fundou em 9 de setembro de 1948 a República Popular Democrática da Coreia, nossa República, sob a bandeira da Ideia Juche, foi iniciada pela primeira vez na história a causa socialista centrada nas massas populares e esta vem sendo realizada brilhantemente.

A Ideia Juche criada pelo grande Líder camarada Kim Il Sung é, em poucas palavras, uma ideia que aclara que os donos da revolução e da construção são as massas populares e estas têm a força impulsionadora da revolução e da construção, ou seja, um é dono de seu próprio destino e tem a força para forjá-lo.

Depois da fundação da República, de acordo com a demanda da Ideia Juche, em nosso país o partido no poder foi construído, fortalecido e desenvolvido como um Partido-mãe que assume a responsabilidade do destino das massas populares e as guia, o governo do Estado como encarregado da vida do povo e servidor a este, e o exército como defensor da liberdade e felicidade do povo.

Foi construído um Estado socialista centrado nas massas populares onde o povo, como o verdadeiro dono do Estado e da sociedade, goza plenamente de uma vida independente e criativa, e foi criada uma grande família socialista harmoniosa e feliz onde toda a sociedade, unida firmemente em torno ao líder, realiza os ideais comuns ajudando uns aos outros.

Se olhamos em retrospectiva, muitos países entraram no caminho do socialismo depois da Segunda Guerra Mundial, porém praticaram o servilismo às grandes potências, sem ter uma ideia diretriz correta que concorde com a realidade e sem preparar suas próprias forças, e se entregaram a todo tipo de oportunismos direitistas e esquerdistas e, por fim, colapsaram diante da obstinada campanha antissocialista dos imperialistas.

Contudo, nossa República levantou invariavelmente a bandeira socialista aderindo a Ideia Juche, sua original ideia diretiva.

Depois de criar o milagre militar de haver derrotado os EUA, que fazia alarde da "supremacia" no mundo na Guerra de Libertação da Pátria que durou três anos (1950-1953), também frustrou a cada passo as ameaças militares, maquinações de provocação de guerra, bloqueio econômico e sanções e as manobras de desintegração interna continuados por dezenas de anos e defendeu firmemente a soberania e a segurança do país.

Frente às incessantes ameaças com armas nucleares e alvoroços de exercícios de guerra nuclear dos EUA, nossa República construiu as forças armadas nucleares, forte poder dissuasivo de guerra, no caminho do fortalecimento da capacidade de defesa nacional e se converteu de fato em uma potência política e militar.

Ademais, alcançou êxitos brilhantes no setor econômico como a promoção enérgica da jucheanização e da modernização da economia nacional com base em autoconfiança, ciências e tecnologias.

Hoje em dia, nosso povo, sob a política de amor, afeto e confiança do estimado camarada Kim Jong Un, está abrindo a nova época da potência rica e próspera e o período do desenvolvimento integral socialista ajudando um ao outro.

A dignidade e orgulho de nosso povo, que defendeu firmemente durante mais de 70 anos sua ideia, sistema e causa sem ceder nem um passo no caminho socialista escolhido por si mesmo, são realmente especiais.

A imortal Ideia Juche, a unidade monolítica que é mais poderosa que a arma nuclear, a sólida economia nacional independente e a cultura socialista que floresce plenamente servem de base eterna para a infinita prosperidade da nação.

O socialismo ao nosso estilo, centrado nas massas populares, onde tudo serve ao povo e este é o verdadeiro dono do Estado e da sociedade segundo as exigências da grande Ideia Juche, continuará logrando vitória após vitória no futuro também.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário