quarta-feira, 28 de setembro de 2022

O avanço vigoroso da construção socialista é acompanhado por uma intensa luta de classes antiimperialista


Mantenhamos mais férrea a consciência de classe antiimperialista conforme a revolução avança e as gerações mudam.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"A luta pelo socialismo é acompanhada por uma intensa luta de classes contra o imperialismo e todo tipo de inimigos de classe e a luta de classes continua até que seja lograda a vitória final do socialismo e do comunismo."

O confronto com os imperialistas não é apenas um confronto entre o socialismo e o capitalismo, mas também um confronto de classes. Enquanto exista o imperialismo nesta terra, que tem a agressão e a pilhagem como sua natureza e meio de existência, continuará a luta de classes.

À medida que o tempo passa e a construção socialista se aprofunda em um estágio mais elevado, enfrenta maiores desafios dos imperialistas e inimigos de classe e assim a luta de classes antiimperialista se torna mais intensa.

A vitória do socialismo e da revolução dependem de como é conduzida a luta de classes antiimperialista. Não deve haver uma única concessão na luta de classes antiimperialista. Concessão significa a morte.

Se nos concentramos na construção econômica e negligenciamos a educação de classe antiimperialista, pensando como se a luta de classes desaparecesse gradualmente à medida que a construção socialista avança, a consciência de classe das pessoas será paralisada, um fenômeno de degeneração classista ocorrerá dentro delas e elementos estranhos e hesitantes aparecerão para devorar o socialismo.

Se é dado um passo atrás na luta de classes antiimperialista, se dará centenas de passos atrás ao final, as pessoas ficarão doentes ideologicamente e a posição de classe e revolucionária colapsarão. Por fim, não importará o quão grande seja o poderio militar e a potencialidade econômica, pois o socialismo não poderá ser defendido.

É algo absurdamente estúpido tentar obter qualquer tipo de desenvolvimento negligenciando a luta de classes antiimperialista. No mundo de hoje, onde os imperialistas que almejam a dominação mundial fazem manobras astutas e viciosas tendo como alvo os países socialistas e os que avançam pelo caminho da independência antiimperialista, esse é um caminho de autodestruição, semelhante a esfaquear os próprios olhos.

A constante intensificação da luta contra os imperialistas e os inimigos de classe é uma questão muito importante relacionada com o destino das massas populares e do socialismo.

Atualmente, os imperialistas estão aquecendo uma falsa propaganda que visa difamar os países antiimperialistas e introduzindo constantemente a cultura e ideologia burguesas corruptas.

À medida que a construção socialista para realizar a independência das massas populares avança em um ritmo rápido, o trabalho para armar firmemente cada pessoa com a consciência de classe antiimperialista deve ser desenvolvido e intensificado e a intensidade da luta de classes deve ser constantemente elevada. Isso porque a causa socialista não se conclui em uma geração, mas é uma causa histórica de avança de geração em geração e avança em uma luta feroz contra os imperialistas e reacionários de todo tipo.

À medida que se tornam mais abertas as manobras agressivas dos inimigos, devem lutar com firmeza sem nenhuma concessão com o espírito de luta intransigente. Eis aqui o segredo para fazer a causa socialista avançar vitoriosamente.

A experiência prática de nossa revolução mostra que podemos lograr o desenvolvimento vigoroso do socialismo e fazer brilhar a honra e dignidade do país e da nação quando lutamos obstinadamente contra os imperialistas e os inimigos de classe, mantendo como linha principal o trabalho para elevar a consciência de classe das massas populares.

Nossa República teve que construir o socialismo enquanto esmagava as manobras de sufocamento despóticas mais bárbaras dos imperialistas desde o dia de sua fundação até os dias atuais.

Mas não escolhemos fazer concessões aos imperialistas para evitar as dificuldades que enfrentamos.

Cultivando todo o povo e militares do Exército Popular como combatentes da frente avançada que defendem firmemente a pátria socialista, com concepção formidável e que não abandonam sua crença revolucionária mesmo no momento da morte, consolidamos ainda mais nossa posição de classe ao fortalecer a educação de classe antiimperialista.

Portanto, nosso povo e militares do Exército Popular, com ardente hostilidade contra os inimigos, levantaram-se resolutamente e criaram somente milagres que surpreenderam o mundo de século em século. Na década de 1950, criou um mito ao derrotar os imperialistas estadunidenses, que se consideravam os "mais fortes" do mundo e, mesmo depois da guerra, esmagaram a cada passo as tentativas de provocação de nova guerra dos imperialistas.

Viver pacificamente em um mundo sem agressão e guerra é o anseio da humanidade, mas a paz não se mantém automaticamente apenas pelo desejo, ela só pode ser defendida pela luta.

Enquanto o imperialismo existir neste planeta, a luta de classe antiimperialista não terá fim. Esta é a férrea verdade gravada pela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário